1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de Opinião para overclocking

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por el_zeus, 10 de Janeiro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 759)

1. el_zeus

el_zeus Power Member

Boas ppl!!

Sou um novato no overclocking, mas possuo conhecimentos sólidos de hardware. Portanto como tal, peço conselhos para por a minha máquina a bombar rápido e bem.... fico á espera

Notas:

-A placa gráfica n tem ventoinha
    -O cooler do CPU e o da Intel
    -Tenho um cooler da spire para o disco
    -Uma fan extra na caixa

O meu sistema:

CPU P4 2.4 c/ FSB 533
    Motherboard : Soltek SL-86SPE-L (chip 865PE)
    RAM: Kingstom DDR400 512 Dual-Channel
    PLACA VIDEO: FX5200 128Mg
    DISCO: 120 IBM 7200rpm c/ 8Mg cache
    SOM: AUDIGY PLAYER
    CD/CDRW: Samsung (os dois)
    CAIXA: Matrix com fonte de 350W

Última edição: 10 de Janeiro de 2004
  2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

primeiro testa o cpu, depois vais para a grafica....

ve este post e segues a explicações do crash....

3. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se a placa grafica nao tem ventoinha, compra uma e bota-a ai, porque grafica sem ventoinha:005:

Pra comecar esse cooler da intel nao eh espingarda nenhuma, como tal, se puderes comprar um melhor, perfeito.:)

Uma coisa k te pode limitar desde ja sao as tuas memorias caso nao sejam da linha Hyper-X da Kingston.

Quanto ah board, e muito sinceramente, nao faco ideia de como eh a nivel de limites de voltagem permitidos. Consequentemente, nao esperaria um grande overclock com estabilidade.

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O mais precioso para se começar é na graf um coller na graf e uns dissipadores nas memórias já desenrasca mt bem. Memórias: Testa-as, vai puxando por elas, se valerem a pena, e se a voltagem o justificar mete uns dissipadores. Um coller decentezito para o Cpu, (Aqui vale a pena pagar mais um pouco e ter silênico). E começar a Overclockar aos pouquinhos...

Depois o Overclock é um acto simples... vai se aumentando, testando :D ...

5. el_zeus

el_zeus Power Member

Bem pessoal, ontem fui ao site da soltek e saquei o redstorm (um utilitário de oc) ele vai-me aumentando o cpu clock e consequentemente a velocidade, como tal consegui chegar aos 2800Mhz, com a configuração que tenho... Mas como é obvio deixei-o estar mt pouco tempo só para testar e ele portou-se razoavelmente. As temps do CPU chegaram aos 51 graus. Penso que com um cooling como deve ser ele vai bombar bem....

Quanto á board, consultem este link :

http://www.extremeoverclocking.com/reviews/motherboards/Soltek_SL-86SPE-L_1.html

Dizem que é uma boa board para oc.

A ram é a value :( talvez aqui sim tenha limitações....

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Esse overclock ta muito frakito:confused:

As Soltek nao sao definitivamente boards para overclockar, para isso sao Abit, Asus entre outras.

E sim, essas mems vao-te atrasar:rolleyes:

7. el_zeus

el_zeus Power Member

Boas ppl!!

Sou um ganda maluco, ca ***** de sistema de cooling puxei pelo comp até aos 3000Mhz...e ....advinhem o comp desligou...ams depois tudo ok. Daqui tiro a conclusão de que se consigo leva-lo até aqui assim com um cooling porreiro fica estável que acham ?

Há apenas puxei pelo fsb, a minha board sozinha actualiza a frequencia das ddr(na percebi bem como....mas enfim...)

Que tal ?!

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Axo k a Soltek ta a pedir reforma :D
    Claro k so puxaste pelo bus (visto k tens um P4 o multi esta blokeado) e a board actualizou a frequencia das memorias porque na bios ha-de estar seleccionado pras mems correrem sincronas com o bus (1:1).

Antes das cavalarias deve-se sempre investir no melhor cooling para as necessidades de cada um.;)

9. el_zeus

el_zeus Power Member

Boas mais uma vez...

Em continuação esta minha "aventura"...

Para poder fazer as coisas mais a sério estou a pensar a comprar um cooler e + 3 fans duas de 80 (para out, a atrás)e uma de 120(in, á frente) para a minha caixa [email protected] Estou a pensar comprar isto na *****. O cooler é o noiseblocker Bad Boy2 e as fans tb desta marca, são baratos e de bom desempenho e muito silencio(isto para mmim é essencial...gosto de jogas ao NFSU com barulho de carros e não de aviões...eeheheh) .

Como tal que axam da minha escolha ?

10. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

tá fixe compra isso, mas o teu problema provavelmente tá nas memórias, devem ser a as kington value ram que não vao la mt longe das pernas, a soltek aguenta-se bem pra já e anda mt bem ha reviews em q oclockam mais e mais estáveis que umas da asus. portanto investe no arrefecimento e qd puderes arranja umas mems melhores. mas há casos e casos.

Partilhar esta Página