[Pedido de Opinião] Placa de captura de TV Asus MyCinema P7131

M_guest

Banido
Antes do mais devo dizer que, ou as minhas capacidades de busca do Google estão enferrujadas ou não se encontra, em lado nenhum, um comparativo de placas de captura de TV com menos de 5 anos de idade, a tecnologia estagnou ou ninguém se está a importar com aquilo?

Eu tenho uma Pinnacle PCTV Pro desde... deixa cá ver bem, acho que ainda usava a versão RTM do Windows XP quando a comprei, era daquelas que o sensor do comando se ligava a uma porta COM, só para verem a idade.

Actualmente só a uso para jogar PS2 no PC, o meu monitor é 5 estrelas, era dos melhores CRTs que arranjei, para a altura, verdade que isso foi há... talvez 5 anos, a questão é que a placa de TV é mesmo muito antiga e notei a sua idade quando reparei que o sintonizador era, supostamente, PAL, consegui correr jogos da PS2 em 60hz no Dscaler, não sei como, mas, verdade, que jogos NTSC da PSX era para esquecer.

De notar que ambas usam um cabo RGB, 7 euros, *****, sim, não é daqueles com ligações douradas ou lá o que é mas... também, é para uma placa de tv de 6 anos!


O propósito deste tópico está aqui, quem tem pouca pachorra, se não se importarem, leiam apenas isto, obrigado: Como é que estamos de placas de captura de TV? Além de esperar conseguir voltar a usar drivers próprios e, espero, correr jogos NTSC com Progressive scan (não sei se estou a dizer uma parvoice aqui, é algo que vi noutro tópico) a diferença de qualidade, sem filtros, é notoria? Vou notar uma diferença entre a PCTV e esta Asus?

Sim, estou a ter duvidas em relação a uma placa de Tv de 30 euros, é triste, eu sei...

Agradeço qualquer opinião.
 
Back
Topo