Pedido de opinião - Portáteis Acer

lmpl

Power Member
Caros,

Peço a vossa ajuda, porque não tenho grande feedback da qualidade dos portáteis Acer.
Sempre tive portáteis Toshiba, mas actualmente não me parece que tenham uma oferta interessante, pelo menos até 500€. Só com processadores AMD, que penso que são bastante inferiores aos Intel I3.

Estou para comprar um portátil nos proximos dias, tem de ser na *****, até 500€ e encontrei 3 modelos que me parecem interessantes, todos com Processador Inter I3:

Acer E1-571G
I3 2348M - 6GB Ram - Geforce 710M

Acer M3-581TG
I3 2317U - 4GB Ram - Geforce 640M

Acer V5-571G
I3 2375M - 4GB Ram - Geforce 710M


O que dizem destes equipamentos e desta marca? Durável? Como é a assistência técnica da Acer?

Se houver alguém que tenha algum destes modelos, peço que me fale da sua experiência.


Obrigado
 
Segundo consta, e neste fórum há relatos
Há mas coisas a dizer da Acer
Utilizadores que com o apoio ficaram fartos
Pois da marca tardavam a responder

Se procurares com cuidado irás ver
Que é uma lotaria com a Acer
Terás que ter sorte na máquina que irás ter
E esperar que de um dia para o outro não te vá morrer
 
Segundo consta, e neste fórum há relatos
Há mas coisas a dizer da Acer
Utilizadores que com o apoio ficaram fartos
Pois da marca tardavam a responder

Se procurares com cuidado irás ver
Que é uma lotaria com a Acer
Terás que ter sorte na máquina que irás ter
E esperar que de um dia para o outro não te vá morrer

Estás muito enganado. Tenho um Acer desde 2008 e ainda hoje funciona na perfeição. Na altura foi dos mais baratos, custou 500 euros, mas ainda hoje se porta muito bem. Tenho feito algumas alterações como ter-lhe feito upgrade do processador, mas de resto está praticamente igual. Quanto à assistência não sei, nunca precisei, e quando precisasse de algo ia sempre aos forums procurar informações de como resolver o problema. Mas acredito que seja péssima, aliás como é da maior parte das marcas. No outro dia liguei a LG para procurar uma peça e eles não me puderam ajudar.
Do meu ponto de vista, O Acer para portáteis low-cost é talvez a melhor marca. Claro que têm média e topo de gama nos portáteis, mas também são caros e não sei a que ponto se aproximam da concorrência.
Quanto do "morrer de uma dia para outro", existe algum fabricante de portáteis em que podes garantir que isto vai acontecer? Podes comprar um HP e passado um ano e tal a gráfica fritar. Podes comprar um Mac e passado um ano e pouco teres linhas verticais no monitor. Não há garantia, todos os portáteis a uma certa altura podem deixar de trabalhar.
 
Caro amigo fornicador do sistema
Haveis-vos desviado do meu tema
Da Acer não defendo o serviço
Pois nunca fiz uso disso
Apenas aludi a eventos passados
Por colegas deste fórum relatados
Qualquer máquina é perecível
Acontecerem avarias é algo crível
Se o lmpl o cuidar bem e tiver sorte
O computador não lhe tirará o norte
 
A minha irmã tem um Acer do eescolas quase com 5 anos mas ainda não teve de ir á assitencia , ainda não precisou disso...
 
de certeza que existem pessoas que têm acer's à bastante tempo...faz me lembrar um pouco a discussão sobre fontes de alimentação...

Relatos de portateis com problemas há de todos os tipos, mas de acer há um grande volumo, conheço bastantes casos concretos. Relatos de má assistência técnica então nem se fala...

A acer é uma marca com má fama desde que me lembro, e parece que ainda não mudou muito. Quem tem um acer tem sempre queixas...."tem não sei o quê estalado", "drive optica foi à vida"..."blue screens..."

Só vejo duas vantagens nos acer's, são baratos e é relativamente simples de limpar o cooler, aqui à uns tempos fiz isso a um acer de um amigo meu.

Um conselho, se puder compre um portatil de outra marca, asus, toshiba, sony...
 
Não deixes de comprar Acer's esses que dizem que são portateis com má cara isso é de loucos! Os Acer's são portateis de familia! Recomendo-te o E1-571G não e muito mau até agora só teve uns 2 problemas mas nada que não se consiga resolver :)
 
Eu tenho um acer e5-571g-503l desde abril de 2015 e nunca tive problema com ele. A bateria dura mais que alguns pc's na mesma faixa de preço. Foi 500€ e a única coisa que fiz foi trocar o HD para SSD e instalei o Win 10.
 
Back
Topo