1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de opiniao sobre compra de Grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Got_It, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 618)

1. Got_It

Got_It Power Member

boa neste momento tou a pensar comprar uma nova placa grafica, neste momento tenho uma ASUS NVIDIA GeForce 6600 256 Mb e em funcao do meu sistema gostava de opinioes para nao meter a pata na poça.

Sistema: Pentium 4 3.6Ghz; 1Gb Ram( vai levar mais 1Gb), a fonte é de 600Watts, board Asus p5gd1 pro, penso que chega.

portanto gostava das opinioes para comprar um presente para mim, o orçamento ronda os 100, 120€, obg desde ja a todas as opinioes

2. Soltex

Soltex Suspenso

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

parece ser a escolha acertada para esse valor... nao keres esperar plo natal, juntar mais umas massas e comprar uma grafica melhorzinha? a HD3850 ou 8800gt de 256mb...

4. Got_It

Got_It Power Member

a minha actual é de 256 mb... trocar por outra de 256 mb nao sera o msm?

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a tua é 256 DDR
    a outra é 256 DDR3

cumpz.

6. Queiros

Queiros Power Member

é daquelas coisas que nao tem nada a ver... a tua é 256 mas tem menos clocks

7. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

O problema de uma HD3850 ou 8800GT é que o processador dele não tem pedalada para acompanhar nenhuma das duas.
    Neste caso, a X1950PRO fica bem.

Não podes considerar só a quantidade de memória.
    Tens de ver, o BUS, chip, tipo de memória e frequência da mesma, etc. E neste caso uma X1950PRO é bastante superior à tua actual 6600.

8. Warlord

pode n ter pedalada, mas certamente ira ter uma performance superior a x1950. e mais tarde kando fizer um upgrade de cpu (ja k ele tem socket 775, compra um dual core por menos de 100€) a diferenca de performance sera ainda maior.

nao estou a dizer k a x1950 nao seja boa, para o sistema dele e ideal, e e a placa k recomendo para AGP, mas a medio prazo compromete o upgrade...

9. One-Track Mind

Ele nunca vai poder fazer um upgrade para um Core 2 Duo com aquele board, porque pura e simplesmente, a P5GD1 PRO não os suporta!

;)

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  10. Warlord

ups, pois nao, nesse caso kando trocar de cpu e board ;)

11. One-Track Mind

Ao trocar de board, terá de trocar de memórias, pois esta apenas suporta DDR, e não DDR2. A menos que ele invista numa ASRock com um chipset Via todo ranhoso!

E se formos a pensar assim nunca mais saímos da "cepa torta".

12. Warlord

INTEL Pentium D E2140 1.6GHz 775 FSB800 BOX
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
    Gigabyte P31-DS3L IntelP31 SK775
    =188€

Se gastar 180€ este natal c/ grafica e pro ano outros tantos (na altura ate sera menos)...

Caso contrario gasta 120€ agora e dps a placa "n serve" kando fizer upgrade...

Mas cada qual sabe da sua vida ;)

13. Exciliknite

Exciliknite Power Member

Realmente esse sistema já está um bocadinho desactualizado.

Partilhar esta Página