Pedido de opinião sobre racing sim

Frandroid

Power Member
Viva,

Comprei um Toshiba A200-221 e, não sendo muito de jogos, gostaria que me aconselhassem um simulador de corridas para dar uns toques de vez em quando. Gosto sobretudo de carros de turismo tipo DTM e de uma boa simulação, nada de prego-a-fundo e ganha-se sempre. Tenho aqui um comando dual shock como único periférico para a jogatana, ao invés da habituais teclas.

Já ouvi falar do rFactor mas em vez de andar pelo google e wikipedia gostaria de saber a vossa opinião, até para puder trocar impressões convosco.

O portátil tem as seguintes specs:

http://*****.com/5abk4e

Obrigado,

Francisco
 
Última edição:
Tens o Race WTCC (época 2006) e o Race 07 WTCC, que traz a época de 2006 e 2007. São simuladores do campeonato de mundo de Turismos, logo enquadram-se bem no que procuras.
O rFactor talvez não seja o ideal para quem só quer dar umas voltas de vez em quando. Digo isto porque o jogo originalmente não traz grande coisa em termos de carros (a maioria fictícios). É um jogo que vive essencialmente dos mods feitos pela comunidade. Alguns deles excelentes. Tem o mod do DTM, por exemplo.
Só que isso exige "perda" de tempo para pesquisar os mods que interessam, fazer download, instalar, ver se corre bem, há sempre uns problemazitos que aparecem aqui e ali ou até um problema grande como o mod simplesmente não correr, patches, etc.
Resumindo, se não tiveres grande tempo para dedicar a esse tipo de coisas e quiseres ir directo para as corridas aconselho-te o Race WTCC 07.
 
Tens o Race WTCC (época 2006) e o Race 07 WTCC, que traz a época de 2006 e 2007. São simuladores do campeonato de mundo de Turismos, logo enquadram-se bem no que procuras.
O rFactor talvez não seja o ideal para quem só quer dar umas voltas de vez em quando. Digo isto porque o jogo originalmente não traz grande coisa em termos de carros (a maioria fictícios). É um jogo que vive essencialmente dos mods feitos pela comunidade. Alguns deles excelentes. Tem o mod do DTM, por exemplo.
Só que isso exige "perda" de tempo para pesquisar os mods que interessam, fazer download, instalar, ver se corre bem, há sempre uns problemazitos que aparecem aqui e ali ou até um problema grande como o mod simplesmente não correr, patches, etc.
Resumindo, se não tiveres grande tempo para dedicar a esse tipo de coisas e quiseres ir directo para as corridas aconselho-te o Race WTCC 07.
É isto mesmo, concordo.
O rFactor requer muita paciência e tempo disponível. O RACE 07 é um óptimo simulador, e é mais acessível, em termos de tempo que tens que dispender com ele. Se quiseres algo mais leve e menos exigente (menos reaista) vai para o Toca Race Driver 3 que tem um monte de competições e como não tens volante nem notas diferenças.
 
Se gostas de simulaçao pura tenta o Live For Speed ou o NetkarPro. Tambem te podia aconselhar o RichardBurns Rally mas como o nome diz é mais pra rally ;\

Todos eles dao no teu PC na boa.
 
o Race WTCC e o Race 07 não devem dar muito bem numa X3100, a 7600gs que aqui tenho vê-se um bocado lixada, mesma coisa para o toca race driver 3, duvido muito que estes jogos corram fluentemente numa X3100(também tenho uma e conheço-a)
 
Viva,

Comprei um Toshiba A200-221 e, não sendo muito de jogos, gostaria que me aconselhassem um simulador de corridas para dar uns toques de vez em quando. Gosto sobretudo de carros de turismo tipo DTM e de uma boa simulação, nada de prego-a-fundo e ganha-se sempre. Tenho aqui um comando dual shock como único periférico para a jogatana, ao invés da habituais teclas.

Já ouvi falar do rFactor mas em vez de andar pelo google e wikipedia gostaria de saber a vossa opinião, até para puder trocar impressões convosco.

O portátil tem as seguintes specs:

http://*****.com/5abk4e

Obrigado,

Francisco



Só deves ter 3 nomes em mente:

RFACTOR
GTR 2
RICHARD BURNS RALLY



Quanto ao Rfactor tens o site http://www.rfactorcentral.com/ onde podes sacar centenas de mods (pistas, carros etc)....tens o Hall Of Fame que tem alguns dos melhores mods. É super fácil instalar cada mod....é só enviares as pastas de cada mod para a pasta do jogo e dizeres que queres substituir os ficheiros caso te apareça alguma coisa a perguntar.

Ninguém usa o Rfactor sem mods....porque o Rfactor é para ser usado com mods. Foi feito para isso. Assim não existem prazos estupidos de produção para a sua criação e saiem mods perfeitos como o Grand Prix 1979, o Megane Trophy, o Porsche FebCar Challenge, o FSONE 2006 entre muitos, muitos outros! Depois tens uma grande variedade de mods.

Podes meter por exemplo, 50 carros em pista (sim...cinquenta!).....podes escolher que sejam só karts e escolher um F1 para ti....podes fazer experiencias deste género. É brutal.


O unico incoveniente é que o jogo é extremamente dificil. O que é bom, se gostares realmente de simulação. Não é daqueles jogos em que se joga e ao fim de 10 tentativas ganhamos tudo e todos ou daqueles jogos em que passamos tudos os adversários após 2 voltas.

O Rfactor exige dedicação e esse é o seu principal trunfo para os entusiastas.

Normalmente os mods trazem mini campeonatos...o que quer dizer que o jogo não tem propriamente um modo principal. O que quer dizer que embora tenha esses "mini campeonatos", o jogo é mais direcionado para o Online.



Já o GTR2 tem um mod principal, do melhor que existe. Não tem tanta variedade em termos de mods mas tens algumas dezenas (na net para sacar).

o Richard Burns é aquele jogo de rally que se saisse hoje para venda...iria continuar a ser o melhor do seu género. Simplesmente incrivel.
 
Última edição:
Obrigadíssimo a todos pelas dicas e peço desculpa pela demora na resposta mas não tenho tido tempo livre.

Experimentei logo o RACE WTCC mas é um bocado puxado, com as sombras e detalhes a meio engasga um bocado e no mínimo parece que os carros andam no ar. Os carros também são poucos o que, apesar de estar correcto para o jogo que é, não me cativou. Posto isto, o RACE 07 nem vale a pena experimentar, o que é pena porque parece que tem imensos carros e pistas e eu até gostei da dificuldade, do realismo do 06.

Experimentei então o Toca 1 mas como era demo os gráficos não estavam grande espingarda. Ainda quero experimentar o Toca 2 porque, pelo que li no wikipedia acerca do modo de jogo, deve ser muito interessante. Toca 3 nem devo experimentar, paciência..

Agora, experimentei o Richard Burns Rally e fiquei agarrado! Muito bom o modo de jogo, as lições, a dificuldade/realismo, a física, muito exigente! Estou a jogar com um comando tipo-playstation, o que é um avanço considerável em relação a teclas mas, ainda assim, tenho de mexer nas configurações do controlo para rectificar o tempo de resposta dos botões (excelente opção por parte deles!). Durante o jogo, com a vista por cima do carro, que é a que mais me agrada, soluça um bocado e retira a sensação de velocidade. A que funciona melhor é mesmo a vista "por baixo do pára-choques", só da estrada.

Vi assim por alto que existem patches para melhorar o som, os gráficos e por aí fora. Se me dissessem quais aqueles que devo instalar assim de imediato para melhorar o jogo, agradecia. Estou entusiasmado porque já vi que dá para acrescentar carros e Rallies de vários países, já me estou a ver a jogar com os saudosos "Grupo B". Espero que exista algum mod que permita baixar um pouco a qualidade dos gráficos para puder jogar bem com o carro vista de cima..

Obrigado mais uma vez,

Francisco
 
Se gostas de simulaçao pura tenta o Live For Speed ou o NetkarPro. Tambem te podia aconselhar o RichardBurns Rally mas como o nome diz é mais pra rally ;\

Todos eles dao no teu PC na boa.

o Live For Speed é sem duvida o melhor simulador de corridas do tipo que o Frandroid falou, bons graficos, optimas fisicas e condução muito realista, claro que, com volante e pedais, é ainda mais realista, um simulador a não perder!! :003:
 
Back
Topo