[Pedido de opinião] tudo minusculas.

"é exactamente igual...e dá estilo". foi essa a tua fundamentação. a isto respondo como me respondeste - BS.

e estou a ver que não vamos chegar a consenso nenhum
haha
Claro que não. Estás a defender isto como se se tratasse de um ataque inadmissível à língua portuguesa.

Se por programação te referires a "quem organizou tudo", então concordo contigo. Não é quem escreve, mas sim quem planeia, que decide o que fazer.

Quanto às minúsculas em si, considero erro ortográfico em textos, mas pessoalmente não acho estético (nem erro ortográfico) o seu uso em títulos e captions. Ok, nesta situação não acho que seja um erro, mas IMO é preferível "INÍCIO | PERFIL | OPÇÕES | SAIR" do que "início | perfil | opções | sair", se bem que gosto mais deste último do que de "Início | Perfil | Opções | Sair". Talvez porque todas as letras têm a mesma altura.
Gostos...
Exactamente, estamos de acordo. São gostos. Não me venham é com tretas de "erros ortográficos" nem com regras de "bom português". Trata-se de gostos pessoais, de opções de estética, de tendências design, de tudo o que quiserem, menos de um ataque à Constituição!

É claro que escrever sem maiúsculas ou sem pontuação ou com "erros ortográficos" num texto normal é um abuso e aí sim, é um ataque à língua portuguesa, mas porra!, não se trata disso. Trata-se de títulos e menus.

E com isto estou a repetir-me! :sad:
 
Epá, não sejamos puristas a esse ponto por favor.

Saramago usa a pontuação a seu belo prazer, transformando os diálogos num estilo único (que está aparentemente incorrecto aos olhos da maioria) e ganha o nobel e torna-se um génio. E nós estamos aqui a discutir o simples uso de uma maiúscula ou miniscula. Há limites.

Talvez aqui esteja descontextualizado, porque estamos a falar de um back-office, todavia a dicotomia forma vs. conteúdo, desde que o conteúdo esteja correcto porque não estilizar? A parte da programação não interfere com o design, só em projectos mal estruturados. E aqui nem disso estamos a falar, mas sim de formas de escrever.

Por último, as hierarquias de informação só funcionam bem no papel ou em projectos em que realmente seja necessário isso acontecer. As hierarquias não obedecem a um ISO que tenha que ser seguido por toda a gente. Em algum sitio o akgis falou em fazer um site para um banco?
 
Back
Topo