Pedido de Opinião - Wireless

Sleeper

Power Member
Então é assim.
Acabei de adquirir um portátil e gostaria de ter wireless em casa, mas não sei o que comprar para poder ter wireless e tb ao mesmo tempo que nenhum vizinho utilize a minha ligação.

Que equipamento deverei adquirir para tera net no portátil e ao mesmo tempo no PC de mesa?
Thanks
 
Boas.
Aqui por casa está um Acess Point da SMC ligado a um Switch de 4 portas da D-Link, que por sua vez liga ao meu Desktop. Problema: So tenho net no portatil de tiver o Desktop ligado. O que pretendo fazer é comprar um Kit Clix e utilizar a saída de rede do Modem.
Existem soluções bem mais Práticas (e no final de tudo mais baratas). Se tiveres ADSL e não tiveres nenhum Modem com Router, compra um que faça tudo (Modem ADSL+ROUTER+Wireless). Quanto a protecção, eu tenho isto limitado ao MacAdress do portatil. Sei que não é impossivel quebrar esta protecção, mas dá trabalho. (E sempre tenho as luzes irritantes azuis que piscam sempre q há trafego).
 
Seja o que for que compres n te aproximes sequer do kit wireless do clix.. vem lá um router chamado XAVI que é a maior maravilha alguma vez inventada!
 
A solução passa por adquirires um router wireless. Se o teu modem não é por USB (ou seja, é por RJ45), aconselho-te o Asus Wl-500g deluxe. Podes dar uma olhadela a este tópico para veres que há muita gente satisfeita com esse router (eu incluído)!:)
 
Eu tenho Netcabo com o modem Motorola SurfBoard e pretendia continuar com a ligação tradicional para o desktop e wireless para o portátil (falta 1 semana, tá quase).

Estive a ver a forma de instalação e pelo que percebi poderá ser da seguinte forma:

Cabo net ligado ao Modem sendo que do modem segue o cabo para o desktop (conforme está) por USB e sairia outro cabo do Modem para o Router (cabo de Rede) que assim emitiria sinal para o portátil. Será isto? é assim tão fácil? (digo eu).

Em relação aos routers estive a ver vários e os preços variam bastante deste 45€ o Linksys - WRK54G (vendido pela Netcabo), passando pelo Belkin 125 G a 75€ e agora os asus Asus WL-520g Deluxe (71€) e Asus WL-550G Encore (98€) - (estes ultimos vi no site da *****).

Destes quais é que me aconselham a comprar tendo em consideração qualidade/preço sendo que é sempre subjectivo ou então outros.

Pretendo comprar mesmo bom para não andar sempre a gastar dinheiro.

Thanks
 
Acho que como explicaste em cima nao vai funcionar...

Eu aconselhava um Asus wl-500g que e um router excelente...

A tua rede ficaria assim:

- O Modem liga ao router pela entrada WAN
- Sai um cabo de rede para o computador de mesa
- O portatil liga por wireless

Penso que seja a maneira mais viavel...

Quanto a seguracao acnselho bloqueio a MacAdress dos computadores que ligam por wireless e uma encriptacao WPA-PSK... e assim que tenho em casa.
 
Última edição:
Obrigado a todos pela ajuda.
Já comprei o Linksys 54G, e já está a funcionar 5*.
A configuração foi fácil, encriptei para 128 bits e o wireless em casa tem um sinal excelente e foi baratinho (45€).

Thanks
 
Back
Topo