1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de Opinião

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ppaulo, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1528)

1. ppaulo

ppaulo Power Member

Viva

Já alguem testou algumas destas maquinas, Fuji Finepix S5800 / Kodak Z812 ?? São modelos recentes, estava a pensar adquirir uma destas. Será que compensa a S5800 ao inves da S5700??

abraço

2. rikhard.fsoss

rikhard.fsoss Banido

já experimentei a s6500fd, não sei quanto pensas gastar mas uma bridge seria esta a que compraria, apesar do meu acidente com a *****, descrito ja num post aqui na techzonept, sempre deu para ver que a s6500fd era muito porreira mas a sua substituta ui ui.... espectaculo:

http://www.*****.com/pt/pt/597486/art/fuji/finepix-s8000-fd.html

3. ppaulo

ppaulo Power Member

Viva

O problema da s6500 é que esta descontinuada a s8000 é muito cara, ja está acima das minhas possibilidades...

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Essa não era suposto ser a substituta da F9600fd? É que por esse preço está bem longe do mercado alvo da F6500fd..

Segundo informações que andam a passear aí pelo fórum, a ***** vai receber mais F6500fd pa semana. Quanto ao serviço pós venda não posso dizer nada, não o usei nem espero vir a usar. A única coisa má que tenho a apontar é que atrasaram-se 3 dias +- com a entrega à loja. Comprei na 2ª, 3ª e 4ª o camião da distribuição supostamente pifou e 5ª foi feriado, mas na 6ª de manhã estava lá impecável à minha espera.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a s8000 n é substituta de nenhuma máquina
    é apenas mais um modelo lançado para competir no segmento superzoom e deve ter prestações semelhantes à fz18 e sp550, ou seja medianas

6. rikhard.fsoss

rikhard.fsoss Banido

já descrevi noutro posto a minha bronca com a *****, não confio nesses gajos para nada, têm à 2 meses 250€ meus, nao os devolvem, exactamente por uma s6500fd que veio com defeito de fabrica.
    *****-pro no meu caso, e estes gajos cá dizem que nao é nada com eles.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu comprei a minha máquina na loja da ***** normal. Eles disseram-me que se houver qualquer problema me trocam logo na loja ou mandam para a Canon sem encargos. De qualquer forma penso que posso ir directamente à Canon.

8. Pois quando se vêem com a massa nas mãos , ui, ui
    Boa sorte

9. rikhard.fsoss

rikhard.fsoss Banido

pois eles dizem muita coisa, e têm muito blá blá na página deles, o problema é cumprirem aquilo que dizem.

relativamente à canon não sei, a minha era uma fuji liguei diversas vezes para a fuji portuguesa, enviei mail nunca me disseram nada, nunca consegui falar com eles.

cumps,

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso da Fuji é estranho. Se calhar estavam de férias (lol) mas digo-te que também tiveste azar. Eu já vi por aí pessoas que usaram o pós venda da ***** e não tiveram razão de queixa. Às tantas eles estão na mesma situação que tu e também não conseguem contactar a Fuji. Com isto não quero defender a Pix mas que tiveste azar, lá isso tiveste.
    Em ultimo caso tenho um amigo com uma loja de fotografia e penso que posso sempre recorrer a ele para me tratar do problema, acho que qualquer loja pode enviar um producto para a marca para ser reparado.

11. rikhard.fsoss

rikhard.fsoss Banido

nao eles não estao na mesma situação, ja reconheceram que a máquina tinha problema de fabrica e ja contactaram a fuji, mas há 2 meses que nada fazem, cansei-me nao quero a maquina quero a devoluçao do dinheiro mais o valor que paguei para enviar a maquina para frança.

cumps,

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nesse caso acho que deves reclamar junto das autoridades. Penso que legalmente nem eles podem demorar tanto tempo a reparar-te a máquina.

13. rikhard.fsoss

rikhard.fsoss Banido

liguei ontem para a DECO, disseram-me que caso a empresa esteja "fisicamente" em PT ou que esteja cá registada que eles podem actuar, senão só o instituto do consumidor através do congenere francês.

por isso com a *****-pro, jamais....

hoje quero ver se passo na ***** ca do sitio, é que sinceramente acho que a *****-pro me anda a mentir e a ***** tb o fará pois na página da ***** existe o link para a pro e são ambas do grupo fotovist, por isso é uma tanga ou aldrabice essa de não poderem fazer nada cá.

cumps,

14. ppaulo

ppaulo Power Member

Já agora a Canon A720IS é boa em comparação com a Fuji e Kodak??

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É uma compacta por isso não vais ter tanto zoom. No entanto acredito que consiga bater sem grandes dificuldades qualquer uma das duas.

Mas isto também depende muito daquilo que tu queres fazer com a máquina. Há máquinas melhores que outras, mas cada máquina tem os seus pontos fortes, e por vezes isso pode ser mais vantajoso para certas pessoas.

16. ppaulo

ppaulo Power Member

Sera para ocasiões festivas, ferias, etc, não será para todos os dias. Se a o unico senão for o zoom, talvez compense por ser mais pequena.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A A720IS é a sucessora da A710IS que é uma das máquinas mais recomendadas por ínumeros sites da especialidade, que se dedicam a testar câmaras.

Destaca-se pela sua excelente qualidade de imagem, qualidade de construção, e o zoom de 6x (que não se vê muito em compactas, especialmente por este preço), mas ainda mais porque oferece controlos e funções para tudo. Desde manual, Av, Tv, Program, possibilidade de fazer ajustes ao processamento que a máquina faz do RAW (isto penso que seja algo raro) como por exemplo a tonalidade das cores (e não estou a falar do balanço de brancos, que também tem balanço manual), o sharpness e o contraste da imagem. Tem um modo em que a foto fica toda a preto e branco excepto uma cor à tua escolha, assim como outro que troca uma cor por outra. Depois tem um Flash que é eficaz até +-5m o que é muito bom.

Consegue fazer Macro a 1cm do objecto e vem com um estabilizador óptico muito bom, ao contrário de algumas Fuji (não sei se é o caso da S5800 mas é da S6500) que usam artificios como aumentar o ISO e usar uma velocidade de disparo mais rápida, nas costas do utilizador.

Outra coisa muito importante nesta máquina é a velocidade. Normalmente as máquinas digitais são lentas, demoram a disparar e quando a ligas ficas meia hora a olhar para o logotipo da marca enquanto ela aquece. Esta é bastante rápida em qualquer situação, consegue tirar fotos em sequência de modo continuo até 1,7 fotos por segundo, sem limite de fotos, ou seja até esgotar o cartão.

Ainda tens a vantagem das pilhas em vez da bateria. Compras um carregador e quantas pilhas quiseres. Já uma bateria custa alguns 50€ cada. E pela minha experiência umas pilhas de 2100mAh ou 2500mAh tiram imensas fotos, mais do que a maioria das baterias consegue. Isto para não falar que se estás em algum lado e ficas sem bateria tens que voltar a casa ou ao hotel para carregar. Já com as pilhas podes andar com um par extra no bolso, podes ter um carregador de carro (eu tenho) ou então encontras sempre uma lojinha com um pack de 4 para desenrascar.

Os contras que tenho visto apontados a esta máquina é o ISO800 (mas isso é geral em todas as máquinas excepto Fujis F31fd e F40fd), o tempo que o flash demora a carregar quando é usado na potência máxima e, o tempo que a máquina demora a processar a foto em exposições mais demoradas (por exemplo, se tirares uma foto com uma exposição de 10s ela fica outros 10s a processar a imagem, dando um total de 20s), já em velocidades altas isto não se nota.

A A720IS no fundo é uma A710IS com o novo sensor com DIGIC III e que já tem Face Detection (é um sistema que detecta caras e faz com que a focagem seja feita de forma a apanhar o melhor possivel essas caras).

Dito isto, aquilo que a grande maioria das reviews aponta é que a A710IS (e por afinidade a A720IS) é muita máquina por um preço muito baixo, o que faz com que não tenha concorrência directa no mercado, visto que mais nenhuma máquina te oferece tanta coisa pelo mesmo preço. E atenção que há melhores, são é mais caras também.

Agora aquilo que tens que ver é: Estas coisas todas fazem-te falta? Dão jeito para alguma situação? Vou dar uso aos modos manuais? Vou ter paciência para afinar a máquina toda e explorar tanta afinação possivel?

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  18. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Só um reparo, a 720is NÃO tem os modos manuais da 710is. Estragaram uma grande máquina, na minha opinião.

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu já no outro dia vi essa afirmação e acho que também foste tu (se não foi o Koncaman).

A A720IS tem todos os modos de disparo e funcionalidades da A710IS. Isto inclui coisas como focagem manual, My Colors (funcionalidade que permite ajustar cores, sharpness, etc), balanço de brancos e por aí fora...

Canon A719IS:
    "Auto, Program AE, Shutter priority AE, Aperture priority AE, Manual, Portrait, Landscape, Night Scene, Stitch Assist, Movie, Special Scene"
    Canon A720IS:
    "Auto, Program AE, Shutter priority AE, Aperture priority AE, Manual, Portrait, Landscape, Night Snapshot, Kids Pets, Indoor, Stitch Assist, Movie, Special Scene"
    (Nota: O Kids Pets e o Indoor na A710IS estão incluidos nas Special Scenes.)

Qualquer dúvida é só consultar o site da Canon e fazer um comparativo. Vão ver que são mesmo muito poucas as diferenças de uma máquina para a outra. E são principalmente em coisas que raramente se utilizam.

20. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Foi o konca, e eu confirmei no dpreview (que costuma ser bastante fiável), que pelo menos a prioridade à abertura e exposição (para mim, bastante importantes) tinha perdido. Se os manteve todos, óptimo, continua no lote de opções para minha futura máquina. Tenho de ir a uma loja confirmar isso a 100%.

Partilhar esta Página