Pedido de Opinião

Eu por acaso andei à procura no dpreview pois eles costumam comparar sempre as máquinas novas com a antecessora, mas não encontrei a A720IS. :(
Eu dúvido que a Canon tenha isso errado mas de qualquer forma vai a uma ***** ou isso e confirma antes de comprar.

Após uma Googlada, tirado do DPreview:

PowerShot A720 IS
  • 8.0 Megapixels and 6x optical zoom
  • Optical Image Stabilizer and High ISO Auto to combat image blur
  • DIGIC III with Face Detection AF/AE/FE and Red-Eye Correction in playback
  • 2.5” LCD with real-image zoom optical viewfinder
  • 19 shooting modes including full manual control and Long Play VGA movies
  • Optional accessories including lenses and waterproof case
 
Última edição:
Realmente ganda falha... Mas em cima diz que tem focagem manual. Ter focagem manual sem ter modo manual era estranho e ter modo manual sem ter Av e Tv também, penso eu que era ainda mais.
 
Rui Marto qual a tua opinião em relação aos dois modelos da canon sendo a A720Is e a SX100Is. Já reparei que a A710is/A720is será uma boa aposta então presumo que a SX100is sendo mais cara têm que ser melhor. Em que aspectos além de zoom...
 
vem com um estabilizador óptico muito bom, ao contrário de algumas Fuji (não sei se é o caso da S5800 mas é da S6500) que usam artificios como aumentar o ISO e usar uma velocidade de disparo mais rápida, nas costas do utilizador.


O pessoal sobre-valoriza um bocado a estabilização da imagem...

Olha pegando por exemplo no caso das fotos da festa no armazém que ai outro user colocou, diz-me qual é que te dava mais jeito, IS, ou uma máquina capaz de ir com qualidade aceitavel até ISO 1600? O IS dá jeito para coisas paradas, e consegues disparos na casa do 1/10 ou 1/20 com a máquina na mão.. O problema é que a maioria das fotos em ambientes escuros é a pessoas, e com esses settings vais ter motion blur..

A não ser que uses uma teleobjectiva com uma distancia focal muito grande, que por definição sofrem mais do hand shake, ou que fotografes museus e igrejas, o IS acaba por ser uma coisa útil, mas muito longe de ser essencial...



Quanto à S8000 fd esta não é a substituta da S6500 nem da S9600... Pelos rumores que se vai lendo pela net, a substituta dessas máquinas deverão seguir a mesma filosofia no que toca ao corpo e aos controlos, mas adoptar novos sensores (provavelmente o da F47fd e o da F50fd respectivamente) e adicionar IS à lista das funções que têm....
 
Eu também não acho que o IS seja nada de especial. Mas em máquinas com zooms destes dá imenso jeito pelo motivo que acabaste de dizer, o Hand Shake. Ou para qualquer situação em ambiente escura em que o alvo seja estático.
O que eu não gosto é que a máquina ande a alterar valores de ISO e velocidades de disparo, porque eu sei fazer isso, e se eu quiser ou achar necessário faço, não preciso de forma alguma que a máquina o faça por mim.
Já o IS faz algo que nós não podemos fazer, que é manter a mão perfeitamente estável.

Quanto à situação do armazém, como eu disse nesse tópico, por mim a solução passava por uma objectiva com uma abertura maior, pois já fiz testes com a minha Canon e com uma Panasonic DMC-LX2 e independentemente do ruido, se usares uma velocidade de disparo mais elevada as fotos ficam subexpostas.
Posso dizer que num quarto bem iluminado, em ISO800, tenho que usar velocidades de disparo de 1/20s +-, e que num jardim com uma iluminação razoável (holofotes da casa a uns 6, 7m) uma foto em ISO1600 da Panasonic em 1/45 (ou perto disso) ficou praticamente preta.

Eu dou valor aos IS e ao ISO800 com qualidade que a Fuji tem, mas acho que nem um nem tem uma utilidade por aí além. Acho que para a maioria das pessoas é mais util um Flash potente que qualquer uma dessas coisas. :)

PS: E pelo que vi agora nesse tópico do armazém as fotos com a 50mm 1.8 ficaram boas, logo parece que essa é mesmo a solução. Aberturas grandes.
 
Última edição:
Back
Topo