1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de teste a 8600 GT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Got_It, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1580)

1. Got_It

Got_It Power Member

seria possivel postarem na seccao correcta uma analia a placa em questao? estou a pensar adquirir uma e gostava de opinioes...

2. Romani48

Romani48 Power Member

depende para que queres usar

para um gamer casual, que nao precise de usar muitos filtros
    resoluções medianas, ver filmes

é uma gráfica 5*

além que é fresquinha

a minha em idle está nos 25ºC (versão ASUS com aquele cooler que parece um golden orb) em full nos 50º

corro a maioria dos jogos no máximo.. com excepção para o Crysis
    de resto COD 4 em 1280x1024 no maximo com AF 16x e sem AA 5*
    MOH Airborne no máximo com as mesmas definições também sem problemas

3. Got_It

Got_It Power Member

a que tenho em vista e a 8600 gt 512 silent, tem um cooler passivo em cima todo amarelo... aconselhas? é k n tou mto virado para a ati...

4. apoc

apoc Power Member

romani com qual ficavas

8600 gt ou 2900GT e pq? obrigado !

5. Romani48

Romani48 Power Member

Na minha opinião 2900GT.. apesar que se pudesse ia era para uma 3850
    porém a 2900GT ganha á 8600GT, até deve ficar um pouco acima da GTS devido ao seu BUS de 256bit.. que hoje em dia é um must para uma grafica para Gamers mais regulares a hardcores..

depois em termos de velocidade de relógio é mais rápida :)

@ Got_IT

da gigabyte? são boas gráficas de qualquer maneira.. se so fores jogar a resoluções moderadas, e não teres um especial apetite por filtros a altas definições :)

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se tas a pensar comprar uma 8600GT ou uma 2900GT , compra uma 3850, é quase o mesmo preço e é melhor em tudo. Jogos, multimedia, consumo, temperaturas.

7. nepice

nepice Suspenso

sinceramente para uma 8600gt acho que prefiro uma 2600xt, para alem de ser mais barata, é melhor para filmes, e nalguns jogos ate é superior...just my opinion...

fikem bem []

8. Romani48

Romani48 Power Member

até ver OC em cima isso é verdade

9. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Em relação a esse modelo em particular (Silent), o facto de ser passivo poderá trazer problemas à partida evitáveis numa versão standard. Como por exemplo aquecimento exagerado em OC, e/ou mesmo em non-overclock.

É o preço a pagar pelo silêncio absoluto. No entanto não esquecer que as versões melhoradas com coolers diferentes, são bastante silenciosos e refrigeram adequadamente.

10. Got_It

Got_It Power Member

neste momento ja ta mais ou menos a configuracao feita

core2duo E6550 2.33Ghz Sk775 4Mb FSB1333 Box
    http://www.*****.pt/ImageManipulator.aspx?Img=cpu_intel_core2duo_4.jpg&W=300&H=300

board (por decidir)
    Asus Skt775 - P5K SE iP35
    ou
    Asus Skt775 - P5KC iP35 DDR2/3

ram - Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston CL4 PC2-6400 (800) Dual Channel HyperX
    http://www.*****.pt/ImageManipulator.aspx?Img=KHX_DDR2_800_2.jpg&W=300&H=300

grafica ( a maior indecisao)
    Asus GeForce PCI-E 8600GT Silent 512Mb GDDR3
    http://www.*****.pt/ImageManipulator.aspx?Img=8600GT Silent 512Mb GDDR3_1.jpg&W=300&H=300
    ou
    CLUB 3D RADEON HD2900GT HEATPIPE (PCI-E)
    [CGAX-G296]

k dizem?
    aceito sujestoes para ficar com um pc porreiraço...

11. blastarr

blastarr Power Member

Se o que queres é um PC para jogos, eu aconselhava-te a esquecer a HD2900 GT (o barulho e consumo energético daquilo é um exagero para a potência que a gráfica tem -bastante abaixo das 8800 GT/GTS e mesmo das HD2900 Pro/XT-), esquecer a 8600 GT também, esquecer o Core 2 Duo E6550 e esquecer as memórias RAM HyperX mais caras.
    Vais ficar mais limitado pela gráfica do que por qualquer CPU moderna e, se souberes escolher bem os componentes, nem perdes muito neste último capítulo.

Eu vou tentar seguir o guia com componentes que existam nessa loja, mas atenção que nunca comprei nada na ***** e por isso não posso dar as minhas impressões sobre a qualidade do serviço pós-venda deles.

Vejamos:

CPU - Eu sei que à primeira vista um E6xxx parece ser uma bomba, mas quer esse, quer o E4xxx, são bastante mais caros do que um Pentium Dual-Core E2xxx (também baseado na mesma arquitectura Core 2, apesar do nome), não possuem o potencial deste último em overclocking (duplicar a velocidade de relógio destas CPU's baratas usando apenas o cooler de orígem é relativamente simples e aí a performance é em tudo semelhante aos Core 2 Duo mais caros -em stock speeds, claro-).
    Por isso, se encontrares um E2140 na mesma loja a 61,90 euros, nem hesites.

Motherboard
    - A primeira opção dessas duas parece-me bem, sim.

RAM - A versão mais "civilizada" dos packs dual-channel DDR2-800 da mesma Kingston chega e sobra. O que pagas a mais nos modelos com latências mais baixas raramente se manifesta em vantagens perceptíveis no mundo real e podes aplicar o dinheiro que sobra onde ele faz mais falta.

Placa Gráfica - Tudo abaixo de uma 8800 GT 512MB não vale a pena neste momento. Procura a mais barata que encontrares e esquece modelos com OC de fábrica (pois consegues muitas vezes esse nível OC em modelos standard e não pagas o "imposto" da marca). Na loja tem este modelo, mas não sei se está em stock ou não.

Se não estiver, usa o www.*****.pt e procura lá.

12. apoc

apoc Power Member

mas quem sou eu ...

sinceramente aconselhar "celerons" do séc xxi é que é um mau principio .... apenas pq consegue 100% de oc ... mas continuam a perder na robustez ... da intel abaixo e6xxx não vale a pena ...

13. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Sinceramente, não podia estar mais de acordo.
    E2140, E2160, E2180 é tudo uma família bastante interessante. Celeron, Hello? Nova arquitectura Core2Duo - frescos, capazes, e só porque tem 1Mb de cache já o deitam abaixo, enfim.
    Custam 61.90€ e chegam aos 3Ghz sem pestanejar. Barato e permite apostar o dinheiro numa gráfica melhor, não pensaria duas vezes. São opções ;)

14. apoc

apoc Power Member

os e21xx são arquitectura core duo ... não core 2 duo ... 1ª geração não segunda ...

e mantenho a minha posição ...

15. PTPlayer

PTPlayer Power Member

e4xxx chega e sobra e poupa-se uns trocos para a placa grafica

16. blastarr

blastarr Power Member

Não, não são...:

Conheces algum Pentium D ou Core Duo (não Core 2 Duo) que tenha EM64T e SSSE3 ?

17. latenhas

latenhas What is folding?

OMG, parem de discutir kal é a melhor ou da mais vantagens e ajudem o rapaz : P
    Abaixo dos 200 euros a melhor grafica ke encontras é de certeza a HD3850 :)

18. reiszink

reiszink Power Member

19. Got_It

Got_It Power Member

k alivio a ler isto, ja tava a ficar confuso

portanto a board é a p5kc... a ram vem da kingston... hypex x

Partilhar esta Página