1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PEDIDO - Lista Xeon 45nm e preços

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por The WolfMan, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1220)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Procurei no forum, mas não encontrei. Gostava de uma lista dos próximos Xeon de 45nm, (Quad) e respectivos preços. Se calhar, vou arranjar um, mas como tão a sair os 45nm, mais vale esperar.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas é mesmo para um servidor?? Ou queres apenas um Xeon para o teu desktop??

É que as memórias e boards dos Xeon são consideravelmente mais caras..

Anyway, não sei se isto está actualizado, mas espero que ajude:

http://www.*****.com/loja/?id=77

3. The WolfMan

Quero um Xeon para o meu desktop. As x38, devem suporta-los. Por exemplo, o Q6600 e o Xeon 3220, sãp practicamente iguais.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas se o P35 não suporta Xeons, o X38 também não deve suportar, porque estes chipsets não são destinados a servidores, mas sim ao consumidor comum, digo eu..

Tudo bem que a Socket é igual, mas se fores ver a CPU Support List numa board P35, não aparecem lá os Xeons por exemplo.

Agora se o X38 vai suportar, isso já não sei.

Cumps

5. Romani48

Romani48 Power Member

lol? mas os XEON, grande parte deles são skt 775..
    não sei se sabes mas há XEON para essas boards normais.. até um chipset 965/975 suportam nos quanto mais P35/x38

cá está um por exemplo: http://www.*****.pt/forum/showthread.php?t=2767

6. The WolfMan

Neste momento, gosto muito do 3220, é igual ao Q6600, mas com estes, conseguesse MAIS OC com MENOS VCORE. Mas o objectivo deste tópico, era arranjarem-me uma tabela com todos os Xeon 45nm que vão sair e respectivos preços

7. mitra-

mitra- Power Member

8. Romani48

Romani48 Power Member

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu sei que a socket é igual.. tinha referido isso no meu post se leres bem.

Vai ver por exemplo no site da ASUS, a lista de CPU's suportados pela P5K e só vês lá este Xeon:

Core 2 Duo Xeon 3070 (2.66GHz,1066FSB,L2:4MB,rev.B2)

Por isso não sei mesmo se vai suportar todos, é só isso.

Eu só não entendo o objectivo de obter um Xeon se não for para um servidor, mas pronto isto já é demasiado off-topic e fico fora da thread, sorry pelo off TheWolfman.

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  10. Romani48

Romani48 Power Member

OC? menor consumo energético a clocks maiores?
    porque achas que o E4300 foi um CPU tão bem vendido?

11. @lex

@lex Power Member

Eu utilizo dois Xeons no meu desktop, e isto bufa nas horas... :)

Mas sao LGA 771, o 3220 parece ser um grande processador...

12. The WolfMan

Encontrei isto na Net: ''There's nothing phyisically different between this and a Q6600, but this is a "server grade" chip, meaning it's likely been binned higher and more rigorously tested. That might translate into higher overclocks.

It's like comparing an Opteron 170 to a 3800+ X2. Same specs but the Opteron almost always OC'd higher with less volts.''

Qual é o preço do E5420? Fica lá no meio.... Se andar por volta dos 250€.... com a board, é escolher (Asus 100%) e perguntar-lhes se funcionam.... Senão vai um Quad de 45nm... Que se lixe!

P.S. Isto é LGA775 Não é?

P.S.2. @alex, faz ai um Super Pi 1Mb e diz os resultados.

13. @lex

@lex Power Member

Eu de momento nao estou a utilizar o windows vista 64 bits, mas sim o 32 bits, e ainda nao tenho os 4 GB de memoria que devem de chegar esta semana ou para a semana, como estava mencionado no meu system e a memoria que tenho sao 4x512 DDR2 PC 4200 quad channel, o resultado e 42s.

Ainda bem que mencionas-te este programa, para ver como os mesmos se portam com o HT on e off, actualmente esta On, depois vou tentar Off.

Partilhar esta Página