1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ pedido ] tutorial acelerar ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por neutral, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2242)

1. neutral

neutral Power Member

eu gostava de acelerar/melhorar o desempenho do ubuntu (gutsy) mas não encontro tutoriais ou guias para o fazer. o que pretendo é desligar serviços que não preciso, optimizar kernel para a minha arquitectura, etc. eu encontrei um guia muito bom (http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=189192) mas está desactualizado e a maior parte as optimizaçoes já não são aplicáveis por isso pedia aos utilizadores mais experientes um tutorial para acelerar o desempenho do ubuntu. obrigado ;)

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Sinceramente o problema do ubuntu tem mesmo a ver com o seu kernel, na minha opinião tens muitas outras distros igualmente fáceis de usar que são mais rápidas e estáveis que o ubuntu... Mas isso é só a minha opinião! Não penses que te vou vender o meu peixe, mas experimenta Mandriva, Archlinux, OpenSuse... Todas estas são na minha opinião melhores que Ubuntu, mas volto a a repetir que é apenas a minha opinião!

3. neutral

neutral Power Member

bem instalei o arch com xfce mas aquilo tem mesmo que se instalar tudo manualmente. já agora e linux mint? visto que é baseado em ubuntu presumo que seja a mesma coisa

4. spastikman

spastikman Banido

A maior optimização que poderias fazer era recompilar todos os pacotes de software que tens instalados utilizando flags especificas do teu processador.

Estás disposto a fazer isso :P ?

5. neutral

neutral Power Member

lol. nem sei o que são flags :lol: :P

6. uterrorista

uterrorista Suspenso

a melhor coisa que fazes é procurar no Google.
    Há dezenas de coisas que podes para acelarar no teu sistema!
    Podes acelarar o arranque, o Firefox, OpenOffice, etc...

Procura e executas os tutoriais que encontrares, mas lembra-te, FAZ SEMPRE COPIA DE SEGURANÇA dos ficheiros (do sistema) que editares! e.g.:
    $ sudo cp /dir_do_ficheiro/ficheiro /dir_do_ficheiro_/ficheiro.backup

7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Por acaso tenho encontrado varios tweaks na net e fui juntando as instruções num *.txt,entretanto encontrei mais umas coisas,depois posto aqui td.

Partilhar esta Página