1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Pedidos de análise] Sincronismo modem/DOCSIS

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por viperbruno, 3 de Setembro de 2017. (Respostas: 152; Visualizações: 10343)

1. E agora com melhores valores no sinal de up:

Power Level (dBmV) 41 37 37 41

2. 100/10
    Aqui tenho so uma portadora up

Upstream Heading Channel Value
    Channel ID
    5
    Frequency 48250000
    Ranging Service ID 2912
    Symbol Rate 5.120
    Power Level (dBmV) 45
    Ranging Status success
    Upstream Modulation 64qam

48250000 é uma frequencia menos usada?
    que diferença faz o upstream modulation 16 vs 64 qam?

3. g4strico

g4strico Power Member

Estou com um problema nos serviços de internet e de telefone fixo da Nowo. Deixo de ter os serviços disponíveis, segundo me disseram o equipamento, MTA Compal, perde o sincronismo, não conseguem explicar o porquê uma vez que os valores estão bons no entanto, não me resolvem o problema.

Down 8 portadoras, entre -2 e -3 dBmV, SNR entre 37 e 38. (256qam)
    Up 4 portadoras, entre 41 e 42 dBmV. (16qam)

Uncorrectables 291, 281, 321, 294, 1007, 310, 311, 298. Aqui é que acho os valores estranhos, especialmente o de 1007.

As velocidades andam nos 100/10 contratados, ao longo do dia não há grandes variações, tirando a altura em que os serviços falham obviamente.

Será melhor pedir a substituição pelo Sagem ou o Compal não tem qualquer problema? Será problema da instalação e não querem admitir para não a terem de fazer novamente? A instalação é do tempo da CaboVisão. O serviço de televisão, tanto da box como do resto funciona a 100%, excetuando quando falha o serviço de internet e deixo de ter Flashback, etc.

4. viperbruno

viperbruno Power Member

Pode ser problema do modem/router. Esse em particular é conhecido pela fraca fiabilidade. Recomendo a exigir a troca pelo Sagem, não é difícil, basta dizeres que queres colocar um router teu em bridge que provavelmente eles não saberão como se faz no "Compal" e te vão dizer que isso requer uma troca de equipamento.

Também pode ser o repartidor/splitter que está defeituoso e causa variações na ligação, causando erros ou percas momentâneas na ligação.
    De qualquer forma, é exigir uma intervenção técnica, que pela minha experiência são expeditos em aceder ao teu pedido.

5. g4strico

g4strico Power Member

Antes de mais, obrigado pela resposta viperbruno. Eu realmente já tinha lido algumas coisas aqui no fórum sobre o Compal e a fiabilidade mas pensei que já estariam ultrapassadas, com atualizações eventualmente. Este problema terá 1 mês sensivelmente e por isso sempre pensei que poderia antes ser de algo da Nowo (exterior) e não do equipamento.

Tenho falado bom alguma (demasiada até) frequência com os operadores da Nowo. Já cá esteve um técnico da Nowo, mandado pela Nowo, a ver a instalação mas não conseguiu perceber de onde vinha o problema porque alegou que os valores estavam bons, foram medidos à minha frente. Por outras palavras foi basicamente um "é deixar andar porque isto não tem solução ou não sei a solução", ele próprio presenciou o problema a ocorrer.

Acontece que neste momento a Nowo diz que fazendo o sincronismo à distância (pelos operadores) não vê necessidade de mandar um técnico e que o mesmo a vir, nesta situação, terá um custo para mim. Não me arranjam nenhuma outra solução que não o 16800 e para mim isto de ligar para a linha de apoio a pedir para fazerem o sincronismo não cabe na cabeça de ninguém.

A cobertura wireless do Sagem em comparação com o Compal é igual? Pergunto isto porque não me apetecia estar a comprar outro router para poder ter internet wireless com qualidade.

6. rmsilva88

rmsilva88 Power Member

Boa tarde,

com a ultima atualizacao de firmware do compal, já é possivel colocar em modo bridge.

Versões de Firmware -

FW novo - SW_REV: CH6643-3.7.0.10e-SH

7. viperbruno

viperbruno Power Member

Eu sei disso, mas o que estava a dizer é que acho que a malta do callcenter ainda não deve saber :p

8. viperbruno

viperbruno Power Member

O SAGEM só tem modo 2.4Ghz, mas o seu alcance é satisfatório.

9. g4strico

g4strico Power Member

Obrigado, vou tentar ver junto da Nowo qual a melhor solução para este problema. O meu receio é que a perda de sincronismo não seja resolvida com a troca do Compal pelo Sagem.

Relativamente aos valores que indiquei, há algo que possa provocar a perda de sincronismo? O valor de 1000 de uncorrectables desapareceu, embora tenha aparecido um de 880.

10. viperbruno

viperbruno Power Member

Vou deixar a NOWO com estes valores:

11. Boas, troquei o router Sagecom(que foi á vida) pelo novo Compal, no entanto os valores SNR baixaram imenso, de 41 para 36/37, o dBmV baixou 2 ou 3 valores, e atualmente tenho estes valores:
    Pacote 100/10
    *Estes valores são possíveis com um amplificador Televés 5526 que comprei há uns meses.

O que acham dos valores?
    Se meter apenas um repartidor simples de 2 vias, (tv-modem) consigo mais SNR, e baixo o Downstream para perto de 0/1, o que seria ideal, no entanto, o upstream sobe para mais de 52. Melhor ficar como está, e deixar sinal mais amplificado?

12. viperbruno

viperbruno Power Member

O ideal é deixares o sinal perto de 0/1 e não estar amplificado, se te for viável deixares assim.

13. Ok viperbruno, vou ter isso em conta e trocar o amplificador por um splitter simples para baixar o downstream um pouco, obg.

Partilhar esta Página