Fibra Óptica Pedir fibra?

JynxGamesHD

Suspenso
Boas.

Existe alguma maneira de pedir fibra para a minha casa, uma vez que ela ainda não está ao alcance?
É que entre 10-15 metros da minha casa está um poste de fibra com o pda e etc, para as casas minhas vizinhas, e eu queria mudar para a fibra, mas quando telefonei para lá eles disseram que não estava disponível e que não podiam fazer nada.. Até se compreende, apenas fazem serviço de atendimento ao telefone..
Há alguma maneira de pedir esses metros extra de cabo? É que ao porem na minha também teriam acesso facilitado a outra rua de vivendas e apartamentos..
 
Fala com os teus vizinhos. Tenta apurar o interesse deles em terem fibra e, se acharem que têm poder suficiente para incomodar alguém, façam pressão sobre eles.

Não existe propriamente um curso sobre o assunto, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.
 
boicotar o serviço PT na zona!! eles vao se preocupar muito com isso lol.. se todos os moradores tiverem coragem para o fazer vão em frente. e preciso e ter concorrência na zona porque senão ficam sei nada, alem disso a PT sabe se nessa zona existe ou nao outros ISPs disponiveis.
 
se eles pouco se importam em arranjar uma linha que está com problemas, será uns quantos moradores irá fazer que eles metam fibra? há pessoal com muitas esperanças da PT
 
Não custa nada mandar uma carta à operadora a dizer que têm x pessoas interessadas no serviço, depois se eles tiverem por perto, pode ser que façam o desvio, agora irem lá por a rede de propósito, pouco provável que aconteça..


Cumpz...
 
pensas que é assim? eles estudam para ver se aquela região dará lucros, achas que eles vão meter fibra numa aldeia que só tenha 10 habitantes? tudo não é feito ao acaso, e quem garante que esses X pessoas vão logo meter fibra em casa? quem garante isso?
 
pensas que é assim? eles estudam para ver se aquela região dará lucros, achas que eles vão meter fibra numa aldeia que só tenha 10 habitantes? tudo não é feito ao acaso, e quem garante que esses X pessoas vão logo meter fibra em casa? quem garante isso?

Desculpa lá que te diga mas nao sao 10 habitantes sao 3000 e para tua informaçao devem passar mais estrangeiros por aqui do que nao tua terra, e se já meteram fibra mas nao foi na minha rua so isso
 
1º eu nem sequer falei da tua terra, 2º acredita que não, passa mais aqui que aí acredita, e por isso é que estou a dizer eles estudam estrategicamente essa rua não dá lucro, se desse eles já tinham metido fibra ao tempo
 
Bem, eu neste momento tenho internet de 3.5mbps que nem 4 mbps passa na minha rua. Moro numa zona rural, mas fica a cerca de 300 metros de uma estrada nacional. O que se passa é o seguinte, por mais que tente e ligue para a pt, zon e etc, dizem sempre o mesmo, nao da para fazer melhorias na linha (enfim). No entanto, os vendedores da meo e etc, que por vezes passam aqui pela rua a vender os serviços, batem a porta, sugerem o pacote, e quando lhes digo que a minha internet é de 3.5mbps eles ficam admiradíssimos, pois na rua ao lado tem cabo e na minha não, no entanto eu até digo (já nem falo em fibra) quando tiver cabo a porta de casa sou logo o primeiro da rua a mudar para a meo ou zon etc... Já tive vendedores que sugeriram fazer uma abaixo assinado com os residentes da zona para ponderarem melhor a linha existente na rua.

Mas é estupidez tá aí, eu que quero internet melhor vou ter que andar a pedir aos vizinhos para assinar no abaixo assinado para ter melhor condições do serviço? Certamente que não, para mim é um autentica palhaçada, nao tem cabimento nenhum, eu pago este serviço de m**** e se quero melhor tenho que andar a bater a porta dos outros, nem pensar, não faz sentido nenhum. E pior as empresas que fornecem estes serviços são umas exploradores, eles lá têm necessidade de explorar os clientes como o fazem?? Tudo isto é muito bonito mas não passa de interesses comercias, faz algum sentido eu pagar mais de internet e telefone (internet de 3.5mbps) e zonas com fibra otica pagarem menos que eu???? Porque será que as zonas urbanas e zonas de alto nível de vida são as primeiras zonas serem alteradas a nivel de infra estruturas, e os outros? não têm direito a um serviço melhor? Enfim... como o outro dizia e muito bem "SÃO UMA AUTÊNTICA CAMBADA DE LAMBÕES!"
 
Mas é estupidez tá aí, eu que quero internet melhor vou ter que andar a pedir aos vizinhos para assinar no abaixo assinado para ter melhor condições do serviço? Certamente que não, para mim é um autentica palhaçada, nao tem cabimento nenhum, eu pago este serviço de m**** e se quero melhor tenho que andar a bater a porta dos outros, nem pensar, não faz sentido nenhum. E pior as empresas que fornecem estes serviços são umas exploradores, eles lá têm necessidade de explorar os clientes como o fazem?? Tudo isto é muito bonito mas não passa de interesses comercias, faz algum sentido eu pagar mais de internet e telefone (internet de 3.5mbps) e zonas com fibra otica pagarem menos que eu???? Porque será que as zonas urbanas e zonas de alto nível de vida são as primeiras zonas serem alteradas a nivel de infra estruturas, e os outros? não têm direito a um serviço melhor? Enfim... como o outro dizia e muito bem "SÃO UMA AUTÊNTICA CAMBADA DE LAMBÕES!"

Já que usas esse tipo de linguagem, permite-me responder.

Quantas vezes vou ter que referir aqui que os ISP's são empresas privadas cujo o único objectivo é o lucro?

Eles é que decidem onde investir, quando investir e como investir.

É claro que investem onde a probabilidade de retorno é maior. Logo as zonas urbanas com elevada densidade populacional terão obviamente mais e melhor oferta, devido ao simples facto de haverem muito mais potenciais clientes, logo o potencial retorno será muitíssimo maior. ISTO É TÃO DIFÍCIL DE PERCEBER PORRA???

Eles querem lá saber de ti ou da tua aldeia, eles querem lá saber do facto de teres 3.5Mb/s. Eles não vão passar fibra por caridade ou justiça, eles vão passar fibra se houver retorno na óptica deles, é simples.

E se eles são uma cambada de lambões, o que estás à espera para rescindir o contrato e ir para algo melhor... Espera, se calhar não tens algo melhor para ir, logo não sei do que te queixas.
 
E se eles são uma cambada de lambões, o que estás à espera para rescindir o contrato e ir para algo melhor... Espera, se calhar não tens algo melhor para ir, logo não sei do que te queixas.

Então segundo o teu ponto de vista, se não há mais oferta ou melhor nao temos o direito de reclamar... enfim..., secalhar se houvesse mais pessoas a reclamar isto não seria assim, mas as pessoas dão-se a habitos, e este é mais um deles, "Ah e tal a internet já funciona! já ta bom, deixa andar mais uns tempos". E é este o pensamento de grande parte das pessoas, se não fosse assim as pessoas teriam acesso a melhores serviços e a preços mais competitivos, pensando eu que é o que as pessoas gostariam de ter.

Referiste o facto de não haver retorno para as empresas em investir em fibra otica, epah, na minha rua poucas são as pessoas que nao tem internet, e as que tem reclamam forte e feio. Se as empresas fizessem um levantamento da zona certamente que seria uma zona a apostar, mas como não o fazem, não sabem o que se passa em determinadas regiões. Tal como referi na resposta acima, quem cá vem vender pacotes de serviços fica admirado com as condições de infraestruturas existentes, pensando eu que afinal isto não um zona tão "Fim do mundo"!
 
sinceramente sabes quanto custa colocar, mão de obra, tudo isso de fibra na tua rua? tu sabes o quanto eles tem que meter só na tua rua para teres net em comdições? achas que vai ser por pagares 2 mensalidades que eles vão tirar lucro? achas que vai ser por essas pessoas todas que vai fazer lucro logo no 1º mes?
 
Back
Topo