Pedir serviços mínimos e em seguida cancelar contrato

HF97

Power Member
Boas pessoal,
Tenho fidelização por mais 1 ano de serviço adsl (tv+net+fixo) com a meo, mas esta semana abre a linha de fibra (nos e vodafone) na minha zona de residencia.
Fui contactado por um comerciante da nos com a seguinte proposta: eles tratam de falar com a meo a pedir os serviços mínimos (ficando apenas com telefone fixo) alegando que, por exemplo, fui para o estrangeiro, e de seguida pedem portabilidade cancelando o contrato com a meo nos 14 dias de reflexão provenientes da nova fidelização com a meo (relativa aos serviços mínimos) ficando assim sem qualquer serviço com a meo.
Têm conhecimento se isto é realmente possível?
 
É possível reduzir para o serviço mínimo, mas ao cancelares pagas penalização. Sendo dentro dos 14 dias ao cancelar o mais provável é reverter para o anterior.
Por fim, tu és sempre o responsável pelo teu contrato. Qualquer coisa que faças, sempre antes de qualquer instalação, é isso que recomendo aos meus clientes.
 
Eu tenho medo de depois ficar a pagar os serviços mínimos e o contrato da nos, visto que, pelo menos enquanto esse downgrade não acontecer posso adiar a instalação do serviço NOS não estando assim vinculado ao mesmo.
No caso de ao cancelar os serviços mínimos e voltar ao contrato antigo não puderia usufruir dos tais 14 dias de reflexão para o cancelar?
Desculpem estar a bater no ceguinho mas queria mesmo arrumar com a meo porque tenho a possibilidade de ter um serviço muito melhor mais barato.

EDIT: 2 novos paragrafos.
 
Última edição:
Para cancelar neste momento não te livras de penalização a não ser que tenhas justa causa.
Edit: Nos dias de hoje o downgrade deixou de compensar tanto.
Vê o valor a pagar por rescisão antecipada junto da MEO.
 
Nunca vás na cantiga dos comerciais. Eles só querem vender e após terem a tua assinatura as promessas feitas são esquecidas.
 
@YoZ pois é esse o meu medo.
Na minha área de cliente, no site da meo, em informação contratual diz que fica por 250 euro para rescindir contrato, até pensei que fosse mais, mas também não sei até que ponto este é o montante correto.

Agora um aparte que tem a ver com com o contrato da meo, em conversações com o atendimento ao cliente disseram me que o meu contrato ia subir 50 cêntimos agora em janeiro, dando me justa causa para rescindir.
A minha dúvida é que me lembro de ler em em algum lado que apenas contratos realizados a partir de Março de 2018 iam subir o preço. Mas penso que a senhora com acesso aos meus dados não me deve estar a mintir.
Tem conhecimento de algum contrato de antes de Março de 2018 que vá subir de preço?
 
@HF97 Vê na tua factura de Novembro se tem referencia esses aumentos. Na minha tem e por baixo diz que posso rescindir sem indeminização. Se a tua tiver e se realmente quiseres, podes rescindir sem pagar mas não te esquecas que o comercial provavelmente está a enganar-te. Já viste as caixas de fibra na rua? É que as vezes zonas demoram meses até poderem ser comercializadas. Neste caso vais estar a cortar o acessoq ue já tens por um que nem sabes quando estará disponivel.
 
@YoZ Tanto os comerciais da Nos como da Vodafone com que falei disseram me que a linha abria dia 12. A instalação da fibra foi começada por volta do fim de Setembro inicio de Outubro.

A minha fatura não faz referência a aumento, o que não vai de acordo ao que me disseram no apoio ao cliente.

EDIT: já tem caixas, uma inclusive a a cerca de 20 metros da minha casa
 
oh moço
até tu teres o outro serviço instalado NAO canceles nada
foi assim que fiz
vai com calma porque os comerciais é tudo uma treta sempre que é para venderem
 
Aconteceu-me isso com comerciais da Vodafone!
Eles mesmo ligaram para a Meo a pedir serviços minimos alegando que ia para o estrangeiro.
Apenas conseguiram cancelar a net e depois a Vodafone recusou-se a instalar fibra.

Resultado, agora pago TV a Meo, e NET 4G à NOS...
 
"Inviabilidade técnica" - já contei a historia no topico da vodafone fibra
Mas depois instalaram em casa dum vizinho, a 150 metros, com truques de fazer contrato para uma morada e instalar noutra

resumindo, PDO a 120 mas na altura do planeamento estava previsto um pdo mesmo em frente a minha casa, que nunca foi instalado. como a minha casa está associada a um pdo que não existe, nunca deixaram ligar ao pdo que fica a 120 metros. (esta informação foi obtida através dum amigo dum amigo dum amigo, etc)

Ultima resposta oficial é que o PDO não tem potência para adicionar mais casas. - tem apenas 4 ligações e é exclusivo da vodafone

____________


No teu caso, sendo uma nova instalação e com PDO à porta não deves ter problemas. Mas o melhor a fazer era cancelar o serviço actual só depois de teres fibra instalada
 
Back
Topo