1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Peer Guardian

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nocturn3Ev1l, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1557)

1. Nocturn3Ev1l

Nocturn3Ev1l Power Member

Pessoal...sempre usei P2P e nunca me preocupei muito com a partilha de arquivos, no entanto tenho andado a ler algumas coisas sobre programas de protecção já á muito conhecidos como é o caso do Peer Guardian e decidi instalar. A questão é a seguinte:

Ao analisar o Log History do programa vejo que tenho muitas intituições a tentarem comunicação com a minha máquina, por exemplo:

Whittaker Corporation
    Academic Computer Centre, CYFRONET
    ZengCheng College of South China Normal
    Technical University of Gdansk
    Capital Normal University
    The First Military Medical University

E muitas mais, como ao intalar escolhi bloquear instituições EDU e GOV estas aparecem na lista das bloqueadas... a questão é....o que estou a bloquear realmente? Tentativas de intrusão? ou que raio são estas conexões...?

Alguém me sabe dar uma pequena explicação...?

Cumpts

Última edição: 2 de Abril de 2009
  2. Nocturn3Ev1l

Thanks Dimebag...mas a questão é...este tráfego é o quê? tentativas de intrusão? ver o que estou a partilhar?ou apenas tentar adquirir dados sobre quem esta a partilhar?

3. PanterA

PanterA Power Member

Os Ip's que vês ai são os IPs que o programa está a bloquear ou a dar referencia somente.

E também esses IP's podem ser maliciosos ou então a serem bloqueados por estarem nas tuas listas...

4. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Esclareçam-me uma coisa, uzar P2P sem este programa pode ser perigoso?:confused:

Cumps

5. PanterA

PanterA Power Member

No mundo do P2P há muitos ricos, muitos IP's perigosos e fakes.. e com o este tipo de programas é sempre mais uma segurança neste mundo..

Pessoalmente, não ando no mundo do P2P sem este tipo de programa.

6. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Este programa é so preciso instalar, ou é preciso configurar alguma coisa?

Cumps

7. PanterA

PanterA Power Member

Tens que o instalador e sacar depois as listas (que é onde estão os IP's)

8. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Não deu para perceber muito bem esta parte das listas, mas vou ver se saco o programa e instalo depois se não perceber, posto aqui...
    Obrigado PanterA

Cumps

9. PanterA

PanterA Power Member

Depois, se quiseres mando-te o site das listas por MP. No caso de não ser aceite bem aqui no fórum.

;)

10. Nocturn3Ev1l

Eu pessoalmente instalei e não importei listas nenhumas pois o proprio programa ja tem algumas listas integradas para alguns endereços como por exemplo os mencionados no inicio do tópico...ou seja so intalando já é uma segurança.....

Lógico que podes fazer upgrade com as tais listas...que vendo bem...tb vou precisar desse link e de umas instruçoes de importação das mesmas se não te importares de mandar por PM...
    Se bem que penso que a importação é no list manager....

:p

11. PanterA

PanterA Power Member

Sim.. eu sei! Vinha com 2 listas. Mas é recomendado ter mais 3.

Pelo menos eu tenho.

12. Nocturn3Ev1l

Pois é possível...ainda sou verde nisto do peer guardian...de qualquer maneira..este é o cenário que tenho após a instalação...

A única lista criada por mim foi a primeira em que permiti a Kaspersky labs por exemplo...pois provavelmente tem haver com o meu antivirus...o restante bastou seleccionar aquando da instalação do soft

Última edição: 5 de Abril de 2009
  13. PanterA

PanterA Power Member

Desculpem se vos induzi em erro. Mas quando instalei o meu PG2 (aos anos) só vinha com essas 2 listas.

Aqui fica a minha:

14. Nocturn3Ev1l

ahh é isso então...as que adicionaste já vem como opção agora...de qualquer maneira não sei se estão em constante sincronização para se manterem actualizadas ou nao...n sei bem como funciona....:p mas devem estar pois ele está a ir buscalas directamente ao link da página....

15. PanterA

PanterA Power Member

Sim.. comvem sempre ter as listas actualizadas. No PG2 tem ai uma opção para actulizar as listas.

16. Nocturn3Ev1l

eheh é isso...thanks...vi agora...o check updates e ele actualiza...;) vamos ver de apanho aqui o DoD a fazer port scan á minha máquina agora...lol:-D

Partilhar esta Página