PeerGuardian ajuda na privacidade???

JPTT

Power Member
boas...tou a pensar instalar o PeerGuardian pq já me disseram k é uma forte ajuda na protecção da nossa privacidade:001: principalmente para kem usa P2P:002: entre outros mas gostava de saber se alguem já têm alguma opnião sobre este software...
tá o link para kem keira dár uma vista olhos.... http://baixaki.ig.com.br/site/detail37916.htm
Cumps....
:berlusca:
 
Saca o blocklist manager, fazes os updates das lists e depois exportas para os standards que quiseres.
Bastante mais util diria eu...
 
Desculpem lá eu ser desmancha-prazeres mas, eles se quiserem saber quem partilha o quê, eles sabem.

Se tens um ficheiro a partilhar e eles começarem a sacar esse ficheiro de ti sabem logo o teu ip, depois é só uma questão de investigarem quem é que se ligou com o ip xxx.xxx.xxx àquela hora (eu sei que tem de ser com ordem judicial...).

Com torrents é igual a diferença é que quem controla o tracker não se responsabiliza por nada alegando que nos servidores deles não se encontra nenhum ficheiro partilhado.
 
sim tens razão sobre os torrentes e as redes P2P mas tb estava a referir a nossa protecção qd simplemente estamos a navegar na net já o estou a utilizar e ele supostamente já têm blokeado mts coisas ou supostamente...
 
Saca o blocklist manager, fazes os updates das lists e depois exportas para os standards que quiseres.
Bastante mais util diria eu...

Eu não acho, por varias razões...
Imagina que tens 2 ou mais programas p2p, dessa forma terias cada um a verificar os IPs, e terias 2 ou mais processamentos em vez de apenas 1!
Outra razão é que se deve bloquear também as portas de HTTP.
 
Desculpem lá eu ser desmancha-prazeres mas, eles se quiserem saber quem partilha o quê, eles sabem.

Se tens um ficheiro a partilhar e eles começarem a sacar esse ficheiro de ti sabem logo o teu ip, depois é só uma questão de investigarem quem é que se ligou com o ip xxx.xxx.xxx àquela hora (eu sei que tem de ser com ordem judicial...).
Sim...
Mas... Como disseste seria preciso uma ordem judicial...Bloqueando enquanto se está a sacar garante que seja preciso essa ordem judicial!

Caso não bloqueies basta essas empresas andarem com programas cliente a sacar os torrents e a guardar o registro dos IPs a que se ligam enquanto sacam os conteudos dos torrents, dessa forma sabem quais os IPs quem são as sementes/leechers/etc..
 
Última edição:
Eu não acho, por varias razões...
Imagina que tens 2 ou mais programas p2p, dessa forma terias cada um a verificar os IPs, e terias 2 ou mais processamentos em vez de apenas 1!
Outra razão é que se deve bloquear também as portas de HTTP.

Ou a tua lógica é muito avançada para mim ou então não sei.
Tens dois ou mais programas a correr ao mesmo tempo?
Se sim cada ligação deles implica que o peerguardian pesquise as listas (ou seja tens tantas pesquisas como pedidos).
Tens dois programas a correr em separado?
Cada um sabe de si e continuas a ter tantas pesquisas como as anteriores.

Ou percebi mal, ou realmente confundiste-te um bocado.
 
Back
Topo