1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pegar info de Duplo form/select

Discussão em 'Web Development' iniciada por NePTeR, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1052)

1. Boas pessoal,

Estou aqui com uma dúvida. Como é que posso obter a informação numa select box recorrendo a outra prévia? ... Não estou provavelmente a ser muito explicito, pelo que vou exemplificar melhor:

- Tenho dois select forms, um com países e outro com equipas. Queria que ao seleccionar o país na primeira me fosse exibido as equipas desses mesmo país.

O código actual que tenho, é mais ou menos isto:

Código:
    <select name="pais_das_equipas" id="pais_das_equipas">
              <option value="0">Nenhum</option>
    PHP:
        $Query mysql_query("SELECT * FROM paises ORDER BY Nome");
        while(
    $Extract mysql_fetch_array($Query)){
            echo 
    '<option value="'.$Extract['ID'].'">'.$Extract['Nome'].'</option>';
        }
    Código:
    </select>
    Código:
    <select name="equipa" id="equipa">
              <option value="0">Nenhuma</option>
    PHP:
        $Query mysql_query("SELECT * FROM equipas ORDER BY Nome WHERE ID_Pais = ".......);
        while(
    $Extract mysql_fetch_array($Query)){
            echo 
    '<option value="'.$Extract['ID'].'">'.$Extract['Nome'].'</option>';
        }
    Código:
    </select>
    Presumo que tenha de recorrer a alguma linguagem do lado do cliente (javascript?), mas não sei bem como o fazer..

Cpts.

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  2. hostmake

hostmake Power Member

Podes fazer um onform submit depois de o valor da 1º select ter sido modificado, e passar os dados para a próxima, ou usar AJAX.

3. Obrigado pelas dicas.

Já consegui resolver a situação. Utilizei AJAX para fazer o request num ficheiro PHP externo e devolvê-lo ao form de imediato. ;)

Partilhar esta Página