Pekenas duvidas

blackibiza

Power Member
Viva, sou recem chegado ao mundo do linux, apesar de ja ter andado a brincar em tempos com o red hat.

Estou com uns pequenos stressses que nao consigo resolver.

1- nao consigo usar em condicoes o amsn. sempre a dar erros atras de erros. mal dá pra falar com o povo. O unico que uso sem stress's é o gaim.

2-placa wireless é da intel. o problema é que nao consigo entrar na minha rede por exemplo que ta a 128b wep. ta sempre a pedir a chave e nao ah maneira de entrar. no windows é na boa :\

3-preciso instalar o python-wxgtk2.6 e nao consigo encontrar na net o pacote.

4- queria tirar foto ao meu cubo pra vos mostrar no topico dos desktop's :|

5- existe alguma ferramenta que emule o office 2007?

6- existe alguma ferramenta que emule o jcreater?

estas sao as cenas que me estao a dar cabo da caxola :\ help i need

NOTA: estou usando o ubuntu 7.04 32bits
 
Faz download das packages que queres daqui :
http://packages.ubuntu.com/

Tirar foto ao desktop carrega na tecla print screen

bahh, para que o office 2007 usa o openoffice

para emular o windows usa o Wine
faz download no link que referi em cima
 
Última edição pelo moderador:
Ora bem, passo a passo:

1 - Usa o Gaim :D
2 - tens que usar o comando iwconfig. Fazes na consola iwconfig, e vês qual é que é o comando exacto para definir a key para a rede.
3 - aptitude search python-wxgtk2.6 não dá nada? Se der, fazes sudo aptitude install <pacote-que-tu-queres>
4 - No idea, nunca exprimentei
5 - Wine, mas não se funciona com o Office 2007. De qualquer maneira, usa o OpenOffice a não ser que precises mesmo do Office.
6 - Wine again, mas mais uma vez, nao sei se funciona.

cooly, para que usar isso, se com um comando na consola fazes o mesmo, mais rápido?

Já agora, uma resalva. O WINE, como o próprio nome indica não é um emulador. Wine Is Not an Emulator. Muito menos emula o Windows. O que ele faz é implementar as API do Windows, para que as aplicações Windows-based consigam correr.
Emular o Windows (SO) é com VMWare e derivados.
 
Última edição:
Leste bem o meu post? Não encontraste lá o comando?

Eu sou teu amigo, e digo-te:

sudo aptitude install <pacote>, antecedido por um aptitude search <qualquer-coisa> caso nao saibas o nome exacto do pacote.
 
Back
Topo