Pekeno problema na rede

Riky

Power Member
oix ppl.
epa to aki com um problema na rede, antes conseguia aceder a minha pasta noutro pc agora n consigo e n sei pk.
alguem me pode ajudar com isto?
dá este erro.

\\xxx.xxx.x.xxx\ricardo is not acessible. You might not have permission to use this network resource. Contact the administrator of this server to find out if you have access permissions.

Not enough server storage is available to process this command.

obrigado pela ajuda.
fikem bem.
 
Isso é firewall quase de certeza.. caso estejas a usar a do windows, activa-lhe a partilha de ficheiros e impressoras..
se fizeres só \\xxx.xxx.x.xxx\ abre alguma coisa ? tb pode ser direitos, quer de share quer de ntfs..
Se n funcionar diz, aponto-t outras alternativas.
 
a firewall ta desligada.
sim aparece as partilhas , nao consigo é aceder a elas
..."quer de share quer de ntfs".- explica isso melhor sff......
 
Última edição:
olha vai ao pc que tem a pasta partilhada e faz \\o_ip_do_pc\ e tenta aceder ao share para ver se na propria maquina acedes.. depois faz clic nas prop's, segurança e vê as props do share.. se for xp home edition n aparece.. mas tb dá para definir.. em ultimo caso elimina o share e volta a criar..
 
onde é k vejo isso da segurança eu em redes sou bem noob.
consegui meter isto a funcionar ha uns dias mas n sei como.

obrigado pela ajuda.
 
Tens o XP HOME ou o XP PRO ?
Vais a pasta que estas a partilhar, carregas com o botão direito, vais ao separador partilhar e fazes "partilhar esta pasta na rede" assumindo que estás a usar o esquema de partilha simples.
 
se conseguires activar a assistÊncia remota faço-t isso num apice.
olha, pelos vistos ele passa a fase da autenticação.. deve mesmo ser direitos.. tenta criar uma pasta na raiz do disco e partilha ver se acedes.. pode tar dentro do profile e teres o profile privado..
 
Back
Topo