Película de TV

sakuragi_miu

Power Member
Olá a todos.

Comprei uma TV de 65 polegadas para a minha sala, e tenho uma porta para varanda do lado esquerdo da tv, e uma janela grande por trás do sofá (e em frente à tv).

Comprei a tv toda contente, e quando me fui a sentar no sofá... maravilha, só se vê o reflexo. A única maneira de ver bem a tv é fechando os estores da janela por trás do sofá, e ficar na catacumba a ver tv. Tenho um estore semi transparente na janela.

Sabem se as películas anti reflexo ajudam muito? E se sim, o que aconselham e onde? Estive a ver o preço de algumas nas amazónias e fiquei chocada com os preços...
 
Não é de todo recomendado usar películas em TVs. Até mesmo a que vem de fábrica deve ser retirada pois pode provocar danos no painel devido ao sobreaquecimento.
 
Olá a todos.

Comprei uma TV de 65 polegadas para a minha sala, e tenho uma porta para varanda do lado esquerdo da tv, e uma janela grande por trás do sofá (e em frente à tv).

Comprei a tv toda contente, e quando me fui a sentar no sofá... maravilha, só se vê o reflexo. A única maneira de ver bem a tv é fechando os estores da janela por trás do sofá, e ficar na catacumba a ver tv. Tenho um estore semi transparente na janela.

Sabem se as películas anti reflexo ajudam muito? E se sim, o que aconselham e onde? Estive a ver o preço de algumas nas amazónias e fiquei chocada com os preços...
devias ter visto alguns pormenores antes de ir comprar a tv, o tipo de painel é importante por causa dessa situação que estás a ter, simplesmente tens imensa luz na divisão onde tens Tv, ela não é anti reflexo logo, tens de reduzir a luz incidida se não não vês tv...

As películas esquece isso, a melhor opção será mudares a configuração da sala, e ficar a tv de costas para a janela....
 
Não tenho maneira de mudar a configuração da sala, mas obrigada pela vossa ajuda.

Entretanto surgiram-me outras 2 dias: bias lighting (meter uma fita de led atrás da tv) ou meter "tinted film" na janela.

Será que alguma das 2 ajuda?
 
Provavelmente a 2a opção terá melhores resultados.

Aqui no escritório colocámos película refletora... porque haviam computadores que, de manhã, não se conseguiam ver os monitores (autocad, fundo escuro/linhas com cores vivas) e só posso recomendar! O dia parece sempre mais escuro lá fora...mas o resultado é o esperado :)
 
Back
Topo