Android Pellicius' Adventure (Alpha)

iMidnight

Power Member
Pellicius' Adventure
Versão: Alpha 0.0.8.1

Boas amigos, venho-vos aqui apresentar um jogo (o meu primeiro) para Android que ando a desenvolver há algum tempo.

É um jogo 2D de plataformas (estilo Super Mário) com níveis algo rápidos, ficando cada vez mais difíceis de passar.

Gameplay

Gz8Loxf.gif


m0ChdX8.gif


Pq1Br4i.gif


fNZq11k.gif



Vinha-vos pedir que me ajudassem a testar o jogo, pois precisava de feedback de vários dispositivos de vários tamanhos, principalmente acima das 5'' ou mesmo mais pequenos.

Se tiverem dispostos a tal, agradecia que preenchessem este formulário: http://wp.me/P55mUT-4f (são 2 segundos, se tanto :))
A partir de Sexta-Feira (dia 6 de Fev) seriam enviadas, para os vossos emails, informações de como transferir o jogo para o vosso dispositivo através da app Play Store.
Atenção, o vosso email não será usado para enviar spam, o único email que receberão disto será apenas 1 com as informações para transferir o jogo.

Notas a ter em conta:
  1. O jogo dispõe de apenas 5 níveis neste momento;
  2. O aspecto geral do jogo é apenas temporário, a personagem é possivelmente o único asset com o aspecto finalizado;
  3. Quem se inscrever para teste terá uma actualização nova todas as sextas-feiras com novo conteúdo e funcionalidades.
Por enquanto é tudo, obrigado :)

Links:
Facebook
Oficial
 
Última edição:
Boas!
Antes de mais parabéns pelo teu primeiro jogo! :)
Já o tive a testar num tablet de 8' e até agora está a correr bem, no entanto mandei-te já umas ideias por PM.

Boa sorte!
 
Thanks :) Todo o feedback/critica é sempre bem-vindo.
Post inicial actualizado com a informação da versão do jogo e alguns gifs em vez de imagens.
 
Última edição:
Parabens pelo trabalho tas no bom caminho =) estou a trabalhar num projecto semelhante ja a algum tempo, ainda com muito trabalho a todos os niveis pela frente =)
 
Obrigado, sempre bom ouvir isso :) Apesar de não ser grande coisa, comparando aos profissionais, espero que seja divertido.
Acima de tudo estou a gostar de o fazer, acho que é o mais importante.

Boa sorte para o teu projecto! :D



Curiosidade
Fases iniciais de desenvolvimento:
ujNoxTul.png

Este era o primeiro nível :P
 
Última edição:
O meu ja vai em fase "avancada" no entanto muito tempo em desenvolvimento de motor de jogo (SDL como base), ferramentas de edição de niveis gestao de objectos, suporte a lua para script de objecto , desenvolvimento de ferramenta de animacao vectorial etc e nisto ja vai quase a fazer um ano :) entrentanto coloquei a pedido da patroa um outro jogo que fiz para ela disponivel na Google Play
 
Isso já é muito avançado para mim :D eu estou a usar o Unity.
Entretanto comprei uma plugin para level editing... pensei fazer um, mas ia demorar demasiado tempo com tweaks, sendo isto o meu primeiro jogo.
Com isto ando a dar uma revisão overall nos tiles e muitos tweaks nas físicas (vou alterar o tamanho de muita coisa e isto vai afectar a física da personagem horrivelmente).
Os 5 níveis que fiz até agora são pequeníssimos, mas deram imenso trabalho, porque estive de estar a duplicar prefabs e fazer snap 1 a 1, algo estúpido.

Mais tarde, quando me sentir mais à vontade e com experiência salto para um projecto maior :)
 
Unity e um bom motor tanto para as plataformas moveis como para desktop e oferecem ferramentas bastante boas a nivel de debug, mandei agora ticket para ter acesso no goog dev ao beta, para experimentar o teu trabalho, tem bastante bom aspecto, darei feedback, a nivel de assets tem bom aspecto tambem, os niveis existem algumas ferramentas com base em ficheiros xml para edicao de niveis (tiles) que facilmente podes integrar no unity, ainda alguem de olho em algus tambem.
Esta nos meus planos escrever plugin para dar suporte de animacoes feitas na framework de animacao que desenvolvi, para unity, provavelmente ja nao vem a tempo do teu projecto infelizmente (neste momento apenas dei suporte ao meu motor e estao escritas versões funcionais para libGDX e XNA)

Continua o bom trabalho! =D
 
Eu quase que venero o Unity, estou mesmo impressionado com este software. Depois a comunidade está sempre disposta a ajudar, o que é excelente.
Assim que tiver mais experiência também gostava de escrever uns plugins úteis para o Unity e colocar na Asset Store deles.

Entretanto já actualizei um pouco o aspecto do jogo, já dei uns tweaks e penso que a física está boa agora.

Também vou dar uma actualização aos botões, para não ocuparem tanto espaço no ecrã.
 
Última edição:
Desculpem o bump, só para actualizar aqui a situação do jogo ;)
Com a saída do Unity 5 e a oferta de efeitos que antes eram pagos com o Unity Pro, andei a actualizar um pouco o aspecto do jogo e dar-lhe uns toques "especiais".

Algumas screenshots:
uqy8199.png

baWMBTh.png

ZdUDKwF.png


Fica aqui o album para verem o resto.

Quem quiser experimentar: https://flavioabreugames.wordpress.com/test-pellicius-adventure/

Andei também a traduzir o blog para inglês para chegar ao maior número de pessoas possível :D

Neste momento o jogo contém 5 níveis, muito maiores do que aqueles que tinha feito inicialmente.
Mais uns tweaks aqui e ali e levo o jogo para a fase beta. Depois é ir introduzindo novos níveis com temas diferentes e ir fazendo mais umas coisitas até ao lançamento, previa para março, mas infelizmente já não acredito muito nisso.
 
Back
Topo