1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Peltier !

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por madcoto, 30 de Outubro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 899)

1. madcoto

madcoto Power Member

Bons dias pessoal !

Estou a pensar adquirir um peltier para o cpu e ja tenho aqui em casa um para por na grafica..que ainda nao sei se vou por.
    Tenho andado por ai a ver umas paginas e nao tenho tirado grandes liçoes do que leio . Ora bem..o que me ta a fazer confusao..é..como é k isolo isto bem ? links de paginas que me informem bastante...que perigos ha..etc etc etc etc...Ja agora se alguem tiver algum..agradeco que poste aqui.

Cumprimentos

2. Raven

Raven Power Member

Oix epa sorry o post que eu vou por poix nao tem nada a ver com o assunto que tu perguntaste :(
    MaS qd vi o teu 2 pc fiquei curioso:
    Athlon Xp [email protected] ~ Epox 8kha+ ~ Riva Tnt II 32 mb ~ 256 ram Nanya PC2100 ~ 1 Maxtor 40 Gb ata 100.
    Só pelo simples motivo de ter uma maq muito parecida com essa (mobo e CPU)
    Gostava de saber que ventilação usas para refregirar esse bicho.
    POix é que estou a fazer um OC só atraves do FBS (neste momento vai em 140)e o multi esta 12(não consigo mudar visto ter o processador bloqueado)
    ja agora o meu bicho é
    º Athlon Xp [email protected] ~ Epox 8kha+ ~ GeForce 2 GTS 64DDR ~ 256 ram ELIXIR(crucial onde estas tu...) PC2100 ~ 2 WESTERN DIGITAL 40Gb e 100Gb ata 100.
    Quanto achas que consigo puxar pelo bicho so mexendo no fbs?e com uma SLK800 com uma enermax a 1500rpm em cima?

3. madcoto

madcoto Power Member

Esse é o meu pc secundario . A que eu frequentemente caracterizo de " chasso ". Nao lhe dou muita atençao e nem me preocupei com a ventilaçao . Tem uma V7+ em low e nao tem fans na caixa . Sei que pode parecer estranho mas nao tou para tar a ouvir o barulho dum pc k esta sempre ligado e nunca utilizo. O cpu anda sempre á volta dos 49º full load.
    Quanto ao teu cpu , estando ele blokeado...es capaz de conseguir atingir os 147/148 fsb estaveis numa hipotese ja bem boa. Com esse air cooling n deves ter grandes problemas..essa slk800 aguenta bem

4. Raven

Raven Power Member

mas tens o CPU do teu "chasso" desbloqueado? se sim como
    é que fizeste?

5. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Bem, e que tal voltarem à conversa dos Peltiers? Tava interessado também!

6. madcoto

madcoto Power Member

Interessado tou eu ! mas parece k ng sabe nada de peltiers...
    Va la ajudem !

7. Dracula

Dracula Power Member

os Peltiers funcionam como "bombas" de calor...
    isto é... mandao o calor de um lado para o outro quando ligadas à corrente :P
    De um lado fica extremamente KENTE e do outro extremamente FRIO.

Os peltier's precisao de mt'a presao de um lado e de outro.. e o lado kente precisa de estar sempre arrefecido! pode bastar 2-5secs para keimar um Peltier (experiencia propria :( )

Existem dif. tamanhos e pontencia, normalmente para PC cooling usam-se os de 40X40 ou 50X50
    Normalmente os de 80w sao de 40X40 120w de 50x50 e de 40x40 (o meu) os de 175w 40x40 e finalmente os de 226w 50x50.

Para alimentar um peltier, normalmente é necessario mt's amperes na linha de 12v. Um Pelt de 226w consome 24a num max de 15.2v.
    MAS, um peltier k seja de 15v obtem melhores resultados a 12v...e um tec tipo de 122w a 8a (o meu) 24v corre melhor a 16/17v, isto porke, os ultimos volt's só vao criar AINDA MAIS CALOR, e vai ser + dificil de remover esse calor do lado kente, logo a temp do lado frio sobe.

o problema dos pelt's é k nao sao assim tao eficientes como isso... conseguem ter uma dif. de temp de idle para load de + de 20c!

Ah... se usarem Pelt's...isolem bem o Coldplate+CPU... ou vid card ;)

A minha EX Ti 200 com 122w pelt + coldplate para GPU+Rams :D
    (a pic é fuleira eu sei.... a parte branca é o coldplate com "neve" :D )

Ficheiros Anexados:

Última edição: 31 de Outubro de 2002
  8. Dracula

Dracula Power Member

montagem ;)

Ficheiros Anexados:

9. Dracula

Dracula Power Member

...

Ficheiros Anexados:

10. Dracula

Dracula Power Member

por finhe..

Ficheiros Anexados:

11. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

mmm.....
    e nao tens probs com a condensação?:)

12. Dracula

Dracula Power Member

os unicos citios onde tinha condensaçao era por traz do GPU e no PCB perto das mem's mas, ai n havia probs pk n tinha nada onde a condensaçao ocuria...

P.S AZul -> onde existia humidade no PCB.

Ficheiros Anexados:

13. Dracula

Dracula Power Member

E para traz do GPU... tinha isto :D

Ficheiros Anexados:

14. Dracula

Dracula Power Member

Bem... como eu so keria o Pelt on quando rodava 3Dmark.. n precisava de mt's precausoes, quando desligava o PC, depois o Pelt, o Gelo todo descongelava rapidamente... e tinha de tirar logo para n ir para a mobo... :P
    se eu tive-se post neoprene na coldplate ja nem gelo criaria/ n tinha problems de condensaçao na coldplate ;)

imagem da coldplate em cima das mem's...(temp por detraz das mem's = -0.5c )

Ficheiros Anexados:

15. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

ANIMAL ! :-D

depois dizes que as Ti200 sao mto frageis :-D

Partilhar esta Página