1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Peltiers...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Dutchman.Pt, 10 de Maio de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 831)

1. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Boas.
    Para utilizar um peltier por exemplo para arrefecer uma placa gráfica teria que ter que material e que cuidados em especial?!
    Um Watercooling e um Waterblock especifico para peltiers, é o material correcto, certo?!

Estava a pensar num peltier tipo este que encontrei na Oc-Shop.nl :

Cooltech Peltier W68 + kit
    Power 68 (W) at 15V
    Overall dimensions (LxDxH) 40x40x4.5 (mm)
    Highest Supply Voltage 15 (V)
    Maximun Current absorbed at the starting point 7 (A)
    Medium Current absorbed in standard conditions 5 (A)
    Connector 4-poles Molex type
    Overall Weight 45 (gr.)

Incl.
    Neo-gasket kit
    Cold Plate Copper (40 x 40 x 3)
    Waterproof lapping kit

---

O kit a que eles se referem é que?! Waterblock incluido?! (não me parece...)
    Ao não estar incluido um Waterblock estava a pensar em qualquer coisa como esta Swiftech MCW50-T GPU Water Block que encontrei naPc Links por um preço deveras convidativo.

Que me dizem?! Que aconselham para sistema de Watercooling?!
    Aquele que o Raptor fez review?! OAqua Pc Pro3?!
    Será necessario mais alguma coisa ou algum grande cuidado suplementar?!

Comentem sff, e obrigado desde já!

Obrigado Pela Atenção,

2. Lasac

Lasac OC Legend

1º de tudo tens de ter uma fonte dedicada para o pelt:rolleyes:

2º para exe peltier de 68W axo k watercooling basta:)

3º kuando eles falam no kit, se reparares o kit é composto por uma cold plate (placa) em cobre 40*40*45mm ké para meteres na gpu/cpu depois é k metes o peltier e de seguida o waterblock, ou seja o peltier tem de ficar "trilhado" pela cold plate e pelo waterblock dps vem uma cena k eles dao o nome de WaterProof Lapping kit k sinceramente nao tou a ver praké k serve>( e vem tb um bocado de neoprene por causa da condensaçao:)

4º kuanto ao bloko axo k para um tec de 68W exe bloko serve na boa, usa o sistema de watercooling ***** Pro3 k na Review do Raptor demonstra mto boa performance e mto silencio :001:

se tiveres mais duvidas avisa:)

Abraço

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Cuidados a ter....isolar tudo muito bem! tanto á volta do gpu como por detrás!

Sim, um wb é o mais indicado.

68w???? epá, escolhe qualquer coisa mais potente! Uma r9700 dissipa 48w de calor logo com esse pelt nunca vai conseguir baixar muito a temp! Pra ires pra temps sub-zero convinha o pelt ter pelo menos o dobro dos W dissipados pela placa! um de 90/100w seria xlente!
    ñ precisas de uma fonte dedicada! se o ligares á linha de 12 e se tiveres uma boa fonte ele funca na boa! mas claro.... com a potencia ligeiramente reduzida... uns 50w talvez!

4. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Então sendo assim marcha mas é um peltier destes :

Cooltech Peltier W156 + kit
    Power 156 (W) at 15V
    Overall dimensions (LxDxH) 50x50x4.5 (mm)
    Maximun Current absorbed at the starting point 18 (A)
    Medium Current absorbed in standard conditions 13 (A)
    Overall Weight 50 (gr.)

Incl.
    Neo-gasket kit
    Waterproof lapping kit

É bom , certo?! Tem qualidade?! e 156W é muita fruta :D, digo eu... ;)
    Btw, para que será o WaterProof Lapping kit ?!

Alguem sabe alguma outra loja Europeia onde vendam peltiers e que mande para Portugal?! Algo tipo a Oc-Shop.nl.

Obrigado Pela Atenção,

5. Raptor

Raptor OC Legend

Lol... epá, porque é que não compras antes um Swiftech MCW50-T com peltier de 80w? Isso sim é mais do que suficiente para conseguires bons overclocks, ficas com um sistema já preparado, com os kits de neoprene e tudo, e é só ligar a uma ficha molex e tá a andar de mota!

é mais facil...

depois aventuras-te, mas por agora de inicio, vai com calma! :)

6. Lasac

Lasac OC Legend

ATENÇÃO á condensação desse tec de 156w e o cooling, um de 120w é sufuciente para cobrir uma gf3 de gelo e se tiver um excelente cooling (dry ice, chiller...) cobre dos 2 lados! :D imagina a condensação, se nao tiver bem isolado kuando desligas o pc o gelo derrete todo e pum :die: água nas peças nao dá mto jeito:rolleyes:

Tb axo melhor comprares o swiftech com pelt acoplado:)

Abraço

7. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Hum... Muito Biene...

Então deixem-me ver se entendi ! Aconselham um Swiftech MCW50-T juntamente com :

Cooltech Peltier W85 + kit
    Power 85 (W) at 15V
    Overall dimensions (LxDxH) 40x40x4.5 (mm)
    Maximun Current absorbed at the starting point 9 (A)
    Medium Current absorbed in standard conditions 6 (A)
    Overall Weight 45 (gr.)

Incl.
    Neo-gasket kit
    Waterproof lapping kit

Que me dizem?!
    Mas já agora aonde é que se pode arranjar este material de preferência em Portugal ou numa loja Europeia que envie para Portugal (e que seja de qualidade é claro!)?!

Loja com Peltiers só encontrei a www.oc-shop.nl e com o dito Swiftech só encontrei aPcLincs , que me dizem?! Ha lojas de maior qualidade e com melhores preços?!

Obrigado Pela Atenção,

Última edição: 11 de Maio de 2003
  8. Viking

Viking Power Member

Boas!

Epá corrijam-me se tiver em erro, mas o objectivo do Swiftech MCW50-T é substituir os peltiers certo? Visto k o Swiftech ja tem um peltier. Assim como o Dutchman.Pt está a dizer ele vai ficar com 2 peltiers. Isto é o k eu axo mas se estiver mal corrijam sff.

Fiquem bem

Partilhar esta Página