PEN 8GB Extremamente Lenta... Porquê?

pedroL

Power Member
Olá!

Tenho uma PEN de 8GB e estou a estranhar a sua lentidão!
N me recordo se esta lentidão sempre foi característica desde q a adquiri ou se "lentificou" ultimamente!
Sempre q tento copiar ou até mesmo cortar seja o q for "para" ou "da" PEN, demora uma eternidade à qual já n estou habituado nos dias de hj... ou seja, comparativamente a outras PENs q tenho, esta é especialmente "movida a carvão"!
Já experimentei formatá-la p/ ver se a coisa ia ao sítio, mas continua no seu ritmo ridículo!

As perguntas do ignorante:
Esta lentidão será típica de uma PEN c/ grande capacidade de armazenamento (8GB)?
Haverá alguma coisa q eu possa fazer p/ acelerar as transferências de ficheiros q eu desconheça?

Obrigado pela ajuda! :)

NOTA:
Aqui fica tb o link p/ a página do fabricante, apesar de n mencionar as velocidades padrão de transferência de ficheiros:
Código:
http://www.silicon-power.com/product/pro_detail.php?main=10&sub=39&pro=69&currlang=utf8
 
Não a estarás a usar numa porta USB1.1 ou assim?

Para teres uma ideia da 'velocidade', podes usar os testes do HDTach.

Obrigado pela resposta WindWalker!

N estou a usar uma porta USB1.1... aliás, nem sequer tenho acesso a uma! :)
Vou tentar testar a velocidade c/ o programa q sugeriste e ver o q me diz... desconhecia!
 
essa pen é d k marca?! se for comprada na net de paises asiaticos é bem possivel :p mas se for de boa marca, troca pk n deve ser normal.. mas tipo se tiveres a meter fotos pa ela é mto mais lento k meteres um video avi por ex.. mas posta um print do HDtach
 
essa pen é d k marca?! se for comprada na net de paises asiaticos é bem possivel :p mas se for de boa marca, troca pk n deve ser normal.. mas tipo se tiveres a meter fotos pa ela é mto mais lento k meteres um video avi por ex.. mas posta um print do HDtach

A marca é Silicon Power... ou seja, no meu entendimento n é uma marca de renome mundial!
No entanto, n vem de nenhum país asiático... eheh!

Qt ao HD Tach... pelo q me apercebi, a versão free apenas testa as velocidades de leitura e n as velocidades de escrita... estou certo?
N existirá um outro programa q faça o msm?

Obrigado!
 
Back
Topo