1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pen bloqueada - Como resolver isto???? Ajudem-me

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ruy_23, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2803)

1. ruy_23

ruy_23 Power Member

boas

pessoal, quero perguntar uma coisa. eu aqui à uns dias instalei um programa que pensava ser para meter password na pen drive e instalei.. e carreguei la na configuração para proteger o usb.. mas nunca me passou pela cabeça que o programa me bloqueásse a pen que la estava..

o programa era o USB AP 2.5

assim desde esse dia nao consigo aceder à pen.. ( ja desinstalei o programa ). eu vou ao meu computador, aparece la a pen como disco amovivel.. mas depois nao consigo formatála porque diz la que é um disco contra escrita.. quando a pen nem se quer tem um botao que permita tal coisa ( comparação com as disketes ).

pois bem. venho aqui perguntar se algum de voçes me pode ajudar com este grande problema.

cumpz

2. lfernandes

lfernandes Power Member

não tiveste que por uma password nisso ou coisa parecida?

3. ZEG

ZEG Power Member

Boas...
    tenta aceder às propriedades da mesma e vê se a opção de "só leitura" está seleccionada. se estiver retira o visto, faz "aplicar" e "ok". Retira a pen, volta a colocá-la e vê se já funciona.
    Se nada disto funcionar tente usar o scandisk ou o checkdisk para verificar e corrigir erros. É bem provável que o problema esteja na partição.
    Cumps.

4. ruy_23

ruy_23 Power Member

obrigado.. quando chegar a casa vou tentar fazer o que me sugeriu.
    se nao resultar, comunicarei brevemente.

cumpz

5. ruy_23

ruy_23 Power Member

ja tentei fazer o que ZEG disse mas continua a dizer que a pen está ( disco contra escrita ). eu nao vejo otra solução senao formatar o pc.. mas eu nunca formatei um.. e tenho receio de fazer alguma asneira. :S:S

cumpz

6. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Ei calma lá!
    Entao a flash não funciona e tu queres formatar o PC?? 8|

Formata é a flash (em DOS ou com um liveCD de Linux), se não tiveres lá nada de importante! Isso provavelmente com o Locksmith da Winternals ia ao sítio, mas se nao tiveres esse cd, formata a flash porque formatar o PC não te vai adiantar de nada! ;)

:cool:

7. Quin@

Quin@ Power Member

He he he he formatar o pc pk a pen não tá a funcionar.....medida um bocado drástica!
    Experimenta utilizar esta aplicação para formatar a pen, HP USB Disk Storage Format Tool v.2.1.8! Faz uma pesquisa no Google para fazeres o download! Fazendo isto deves conseguir voltar a utilizar a pen, perdes é os dados....

Última edição: 29 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página