1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pen com autorun

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fasth, 20 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 3836)

1. Fasth

Fasth Power Member

Boas

Cria fazer uma pen com autorun para que ao inserir no pc (XP ou 2000) arranca-se automáticamente um programa à escolha sem intervenção de nenhum tipo do utilizador.

Tenho uma Pen Scandisk Micro Cruzer U3.
    Alguém sabe alguma coisa sobre este assunto?

A U3 tem a característica de ter duas drives, sendo que emula uma delas como se fosse uma drive de cd e assim permitir o autorun de um software que vai servir como aplicação de iniciação dos outros programas que estão na pen mas na outra partição de armazenamento amovível.

Eu já tenho a aplicação feita, e tenho um método (penso eu de que ) para gravar os ficheiros na drice de cd emulada.

O que eu preciso é de fazer um ficheiro Batch ou aplicação que ao correr em autorun faça a ligação à aplicação que eu tenho feita, mas aí surge o problemas das letras das drives que de Pc para Pc mudam; Será possível fazer um caminho relativo sempre da 1ª drive para a 2ª?

Esquema:

Pen U3
    Drive 1(cdrom) - autorun + aplicaçãoA para fazer correr a aplicaçãoB
    Drive 2 (armazenamento amovível) - AplicaçãoB + dados a gravar

Esta explicaçãp pode não estar muito bem feita mas se alguém poder dar uma achega eu agradecia.

FastH

2. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Se me quiseres elucidar acerca do método de "escrever" na drive de CD... agradecia... não estou a ver como.

3. Fasth

Fasth Power Member

É assim:

A Pen tem no firmware 2 partições, uma emula uma drive de cdrom e a outra é como todas as pens.

A drive que emula um cdrom não pode ser escrita e acedida normalmente, mas pode-se atravéz de um loader gravar novos ficheiros nela (usar-se um ficheiro ISO), é aqui que está o autorun

FastH

4. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

E como é que escreves no firmware? Até agora o que disseste já eu sabia. A minha dúvida era mesmo esta...

5. Fasth

Fasth Power Member

Boas

Uso um programa próprio da Scandisk. Normalmente esse programa liga-se à net para fazer as actualizações de firmware, mas se colocar-mos o ficheiro ISO na mesma pasta do loader ele usa esse para fazer a actualização do firmware e do boot da drive.

Talvez por isso é que ainda ninguém consegiu ultrapassar o limite de cerca de 6 MB que esta partição tem.

FastH

6. sergio91pt

sergio91pt Power Member

Eu já fiz para correr um portable app na minha pen é mt simples,
    pegas num cd k corra automaticamente e copias o ficheiro autorun para a pen e dps é so modifica-lo ao teu gosto

Partilhar esta Página