Pen com leitor de cartao

O que pretendes saber exactamente?

Eu tenho 2 uma para xD e a outra é quase de certeza SD. A primeira é fuji comprei numa loja de fotografia num centro comercial e a segunda na ***** na secção das maquinas fotograficas digitais.
 
Honestamente não não conheço as caracteristicas técnicas e suspeito que a diferenciação entre elas (com excepção de tipo de cartão utilizado) é a mesma que para as pens de flash ou seja: preço.

Da minha experiência o tempo de acesso delas é consideravelmente mais lento que uma pen normal de memoria flash pelo que julgo não serem uma boa alternativa às pens de flash.

Eu uso-as apenas por causa das fotografias para passá-las para o pc e mais importante para passear as fotografias/cartões por outros pc's sem ter de fazer cds ou ter trabalho e estou bastante satisfeito com a portabilidade que me permitem.

Não sei onde vives mas nomralmente encontra-las em lojas de fotografia ou em grandes superficies com area de fotografia.
Eu comprei a minha para SD à cerca de ano e meio na *****, de marca branca, julgo que por menos de 20€ (talvez 15). Mesmo a de xD's que é da Fuji e à 3 anos não foi comprada em grande superficie custou-me cerca de 25€.

Espero ter ajudado.
 
Honestamente não não conheço as caracteristicas técnicas e suspeito que a diferenciação entre elas (com excepção de tipo de cartão utilizado) é a mesma que para as pens de flash ou seja: preço.

Da minha experiência o tempo de acesso delas é consideravelmente mais lento que uma pen normal de memoria flash pelo que julgo não serem uma boa alternativa às pens de flash.


mas o tempo depende só se o cartão é rapido ou não, não é?
 
Pelo que estou li julgo que a velocidade de transferência é determinada pela entrada de USB se existem limitações em termos de velocidade de acesso não sei responder.

Aquilo que sempre ouvi dos vendeores quando comprava cartoes de memória é que quanto maiores mais tempo as máquinas fotográficas levam a aceder...

Nest link tens um modelo da sandisk (ta na ***** a 11 euros) para SD talvez consigas aqui a informação que pretendes. Há mais marcas/modelos/preços na net e podes procurar em sites na parte de leitores de cartões:

http://www.sandisk.com/Products/Item(1220)-SDDR-104-A11M-SanDisk_MobileMate_SD_Plus5in1_Reader.aspx

Infelizmente ñão te consigo ajudar muito mais.
 
Back
Topo