Pen de 8Gb..AJUDA!!!!!

4ever202

I fold therefore I AM
Boas, tenho aqui uma pen da Transcend de 8Gb, mas esta protegida contra escrita. Como faço para tirar essa protecção?

E urgente, preciso mesmo dela para agora, e nem uma simles pasta eu consigo criar na pen :(



Cumpz
 
tens algum programa que veio com pen para encrepitação de dados?

se encrepitaste pode estar ai o problema.

se não verifica nas propriedades da pasta que queres gravar se está com só de leitura.

se não passa um antivirus na unidade, provavelmente vais ter um autorun.inf infectado
 
tens algum programa que veio com pen para encrepitação de dados?

se encrepitaste pode estar ai o problema.

se não verifica nas propriedades da pasta que queres gravar se está com só de leitura.

se não passa um antivirus na unidade, provavelmente vais ter um autorun.inf infectado

"Encrepitaste"? Não será encriptaste?

Adiante.



Corre o comando "cmd".

Depois escreve "Format X: /FS:NTFS /X", em que X: é a letra associada à pen.
 
nao posso formatar (alias, nao devo), tenho aqi dados de clientes importantes qe n podem ser apagados. Isso tira a protecção?

Cumps
 
Nao da para formatar, por tar protegido contra escrita :S


:S

Ia dizer isso mesmo.
Tens a certeza que na pen não tem algures uma patilha de segurança? por vezes pode ser bem pequena e passar despercebida.
Se já lá tem dados, quer dizer que alguém já para lá copiou coisas, esse alguém não usou nenhum programa para a proteger/encriptar?
 
posso dizer mas duvido qe resolva o problema.


tive qe ir ao site da marca, procurar la o modelo (bastante trabalhoso :D)

fazer os testes no programa online do site, depois aqilo fez uma "formatação".

E entre aspas pq? pq na verdade nao fez nenhuma formatação, mas qdo tirei a pen, e voltei a colocar apareceu uma mensagem do tipo:

"Este disco precisa de uma formatação antes de ser usada. Deseja formatar?"

Obvio fiz uma copia da informação, e cliquei sim. Voltei a copiar la para dentro, sem problemas

E pronto, problema resolvido. A pen e da transcend, qem tiver a mesma marca ja sabe :D:D

Good Luck :P

Abraço
 
mas n dava para formatar...tive qe fazer aqela cena no site da marca...senao ja o tinha feito a muito, formatar era a ultima opçao.
 
Nem que usasses um programa para o fazer, formatar dava sempre. Pq o site onde foste não fez mais do que tentar isso. O que interessa é que resolveste. :)
 
desculpa por estar por este isto, k é um bocado fora do topico.

queria dizer k comprei ha uns mesitos uma pen 8 GB mas da Kingston, estava a funcionar correctamente até que um dia do nada quando punha numa porta USB, ela simplesmente não ligava :S

Será que ela está avariada?! De uma forma muito estranha de ela ter deixado de funcionar :S

PS: ultima vez k a utilizei tinha conseguido passar umas pastas com informação muito importante

cumpz
 
Back
Topo