1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pen Disk USB 1.1 e DFI NF4 Ultra-D

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPgod, 24 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1200)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

BoaZ

Tenho uma PEN disk 128 mb USB 1.1 a 1 ano e pouco e tem bulido sem problemas em muitos sistemas até ontem ;)

Entretanto fiz o upgrade para DFI NF4 Ultra-D A64 3000+ e 6600 GT e a dita pen não é reconhecida pelo windows XP SP2 :die:

A pen e reconhecida pela BIOS, e não tenho nenhum PC a mão para testar agora (só o portátil do meu primo, que como disse noutra thread, o disco morreu, logo não me serve :mad: )

E agora? peço RMA a isto?

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pah, dava mesmo jeito testares isso noutro pc...
    e o problema surgiu so c/ o SP2?

pode ser um simples problema de drivers...

é que para uma pen avariar é preciso muita porrada, plo menos n tenho conhecimento de nenhuma avaria...

3. Pretender

Pretender Power Member

tens os drivers usb a funcionar a 100%? Nao aparece nenhum dispositivo com pto interrogação?

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Koncaman, o SP2 instalei pela 1ª vez com o sistema novo...

Pretender, não aparece nada no Gestor de dispositivos, apenas as placas de rede desativadas por min com o "X" vermelho :mad:

O windows apenas mostra um balão com "USB Device Not Recognized", que quando clico aparece isto:

Todos os meus outros dispositicos USB funcionam na perfeição (rato, impressora, UPS, moden ADSL, maquina digital, disco rigido 2,5", aquaero)
    No momento da PIC, apenas o moden, rato, UPS, aquaero e a dita pen estão ligados)
    Segunda feira vou a faculdade, e com isso andar em vários PC's dos departamentos a testar a pen...

EDIT: já liguei-a a outras portas e o erro persiste :mad:

Última edição: 26 de Fevereiro de 2005
  5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A dita pen funciona na perfeição em vários PC' na faculdade :mad:

enfim...

6. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Já mudaste o jumper dos usb's na board ?

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Referes-te aos jumpers da voltagem???

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

resolvido!

:wow:

Liguei-a agora só por descargo da concienca e BULE :003:

ps. não mudei nenhum jumpers, mas explica lá isso, Vortan

9. Pretender

Pretender Power Member

Acho que ele se estava a referir aos jumpers para qdo desligas o pc a linha -5v fique indisponível para os usb, tipo antes eu com isso ligado o meu ex-rato MS intellimouse optical, ficava com as luzes ligadas, e com o jumper para off, apagava-se qdo desligava o pc :)
    Mas acho que isso não tem mt a haver com isso da detecção ou não de pens :p

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Continuo com problemas, as vezes o moden USB também deixa de ser reconhecido, ou seja é global :(
    :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die:

11. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Instalaste os drivers usb que vinham no cd da lanparty?

Se instalaste desisntala porque esses drivers são só para win 98. Uma x que winxp já vem com drivers de usb 2.0 e ao instalares os drivers do cd possam tár a fazer conflito. Já não és o primeiro a ter esses problemas. Eu sei isto porque li lá nas FAQ do site da DFI

Cumps.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bom, os drivers foram todos janela afora e reboot...
    deixei ele detectar... e por enquanto, tudo reconhecido ;)

Partilhar esta Página