1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pen Drive Boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por c3l5o, 15 de Dezembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1572)

1. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Boas tenho uma pen drive de 64Mb que gostava de utilizar para fazer um update da bios da motherboard... Como faço para a transformar numa espécie de diskete de arranque?

2. A tua bios não dá pra flashar plo windows?
    Hoje em dia quase todas dão... Vê no site da marca dela se dá ;)

3. c3l5o

é uma bios mod... só tenho o bin
    A board é Asrock Dual Sata 2

4. Não interessa se é uma bios modded ou não...
    Eu também flashei a minha com uma BIOS modded para que reconhecesse o meu cpu, e fi-lo plo windows!

Vai ao site da asrock, e vê se na parte dos drivers/bios'es não diz se o teu modelo dá pra flashar plo win ;)

5. c3l5o

dá mas o prog tem a bios embutida no exe...

6. c3l5o

Ok encontrei um site que ensina a fazer isto mas preciso de ter uma drive de diskettes ligada primeiro... alguém me pode ajudar a sério?

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não me parece que te safes....

A bios precisa de suportar boot por USB o que nem sempre é possivel!!

8. Cabalo

Cabalo Power Member

na bios, activa a opção boot other devices: yes

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Isso vai buscar informação ao USB? Testaste?

10. c3l5o

Pessoal já está, foi preciso um portátil!!! Eu tinha encontrado um site mas precisava dos bootsectors de uma floppy para transferir com o mkbt2 para a drive, a partir daí é copiar command.com, config.sys, etc... O problema é que nem os cabos de alimentação pa floppy tenho montados na PSU qto mais o resto... Arranjei um portátil com drive de disketes e fiz tudo a partir dele... Neste momento já tenho uma "diskete de arranke" de 64MB... Deixo o link pa quem quiser visitar!!! http://www.weethet.nl/english/hardware_bootfromusbstick.php

Partilhar esta Página