Problema pen drive está sempre a desligar-se :(

hsintra

Power Member
Caros amigos,

Tenho que recorrer à vossa ajuda para ver se existe a hipótese de resolver este problema, já que o amigo Google não dá resposta.

Tenho uma pen drive recente, com uns 3 meses, uma Kingston DTSE9 de 16gb.
Na mesma tenho ficheiros de trabalho importantíssimos, e a pen é utilizada diariamente.

Desde o dia de ontem, sempre que a pen estava ligada ao computador, de vez em quando desligava-se sozinha, tenho que tirá-la da porta USB e voltar a ligar. Andou o dia todo assim...de vez em quando, a pen desligava-se sozinha, e tinha que a voltar a ligar.

Hoje, ao inserir a pen de manhã, a mesma é reconhecida, mas sempre que tento aceder a algum ficheiro, ou copiar algum ficheiro, a pen desliga-se sozinha.
Já tentei em diversas portas USB e em diversos computadores diferentes. A pen é sempre reconhecida, mas logo que clico em algum ficheiro, a pen desliga-se e tenho que a voltar a inserir...não me deixa fazer nada.
Queria, pelo menos, conseguir copiar os ficheiros para o computador ou para nova pen, mas não é possível pois a pen desliga-se constantemente. Como referi, preciso dos ficheiros que lá estão.

Alguém me pode dar alguma ajudinha, é urgente.

Obrigado de antemão.

Cumprimentos.
 
Assim que ela começou a fazer isso era logo copiar tudo e lixo.
Podes tentar o Photorec em Windows ou em Linux, mas há mais programas de reparação, mas isso pode ser já problema no hardware :/
 
Pois, precisamente quando tentei fazer o backup hoje de manhã, depois de ter comprado outra pen, deixou de funcionar (começou sempre a desligar-se). Mas a pen, sempre que é inserida, é reconhecida, e mostra os ficheiros todos...basta carregar em algum deles, pimba, desliga-se a pen. Maldita sorte.
 
Obrigado pela vossa ajuda.

Entretanto experimentei em casa, e precisamente através do linux (num computador antigo com uma pen de recuperação da kaspersky em linux), consegui recuperar os dados todos e copiar para o computador e uma nova pen.

Curiosamente, e após fazer isso, formatei a pen antiga e no computador de casa funciona agora perfeitamente (no entanto, não vou "confiar" mais nesta pen). Ao chegar hoje ao trabalho, apercebi-me que o problema está nas portas frontais USB do computador, que por alguma razão qualquer devem estar em "curto-circuito", já que, qualquer coisa que ligue lá ao fim de pouco tempo deixa de funcionar.
Como não posso mexer no computador sem autorização do técnico informático do serviço (que está de férias) - e nem tenho acesso à maioria das coisas do computador...tudo bloqueado e a net só através de proxy 8com muitos dos sites, entre os quais o facebook, bloqueados) - fico um bocado limitado. mas pronto, o mais importante foi ter conseguido recuperar os dados.

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Não confio nas Kingston, muito menos em cartões de memória já perdi com o meu cartão, o mesmo se passou com a minha Maria e o do meu irmão, depois disso só cartões Samsung até agora 0 problemas.
 
Caros amigos,

Tenho que recorrer à vossa ajuda para ver se existe a hipótese de resolver este problema, já que o amigo Google não dá resposta.

Tenho uma pen drive recente, com uns 3 meses, uma Kingston DTSE9 de 16gb.
Na mesma tenho ficheiros de trabalho importantíssimos, e a pen é utilizada diariamente.

Desde o dia de ontem, sempre que a pen estava ligada ao computador, de vez em quando desligava-se sozinha, tenho que tirá-la da porta USB e voltar a ligar. Andou o dia todo assim...de vez em quando, a pen desligava-se sozinha, e tinha que a voltar a ligar.

Hoje, ao inserir a pen de manhã, a mesma é reconhecida, mas sempre que tento aceder a algum ficheiro, ou copiar algum ficheiro, a pen desliga-se sozinha.
Já tentei em diversas portas USB e em diversos computadores diferentes. A pen é sempre reconhecida, mas logo que clico em algum ficheiro, a pen desliga-se e tenho que a voltar a inserir...não me deixa fazer nada.
Queria, pelo menos, conseguir copiar os ficheiros para o computador ou para nova pen, mas não é possível pois a pen desliga-se constantemente. Como referi, preciso dos ficheiros que lá estão.

Alguém me pode dar alguma ajudinha, é urgente.

Obrigado de antemão.

Cumprimentos.
Boa noite,

Estou a ter o mesmo problema numa pen drive kingston de 32gb. Também não tenho encontrado solução. Devo ter de formata-la. Mas antes recuperar os ficheiros.
 
Boa noite,

Estou a ter o mesmo problema numa pen drive kingston de 32gb. Também não tenho encontrado solução. Devo ter de formata-la. Mas antes recuperar os ficheiros.
Podemos começar por aqui:
Não confio nas Kingston, muito menos em cartões de memória já perdi com o meu cartão
^ Kingston não presta, IMO. Agora compro SanDisk, que não é assim tão mais caro e em dezenas de pens só tive problemas numa (e aí descobri a dificuldade que é eles honrarem a garantia, mas isso é outra história...). Também tenho um Samsung EVO que ainda não falhou, mas a amostra é pouca para tirar conclusões.

Suspeito que não vais ter muita sorte a recuperar esses ficheiros. Podes tentar ferramentas como o photorec ou o ddrescue, ou, proprietário, o FTK Imager, mas tudo depende do "problema" que estás a ter. Estás a receber ficheiros corrompidos, ou o erro "No medium found" (ou algo assim)?
 
Back
Topo