1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pen Drive formato raw

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ramaro007, 5 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 14805)

1. ramaro007

ramaro007 [email protected] Member

Eu tenho uma pen que de um momento para o outro deixei de a poder aceder. Perante isso, tentei correr o chkdsk mas ela retorna um erro dizendo que "não está disponível para unidades RAW". O tamanho dela (512MB) também ficou reduzido ao que parece, aparecendo-me agora somente 8 MB.

Não estou interessado em recuperar nada, porque também só tinha lá lixo, mas gostava de pô-la novamente a funcionar. Alguém já teve o mesmo problema?

Obrigado

2. pascasso

pascasso Power Member

boas,

formata-a. Botão direito > Propriedades > Formatar. Escolhe o sistema de ficheiros (aconselho FAT32) e carrega em OK.

3. ramaro007

Isso foi uma das coisas que tentei logo,tentei no "Meu Computador " e nas "Ferramentas administrativas", mas sem sucesso. Aparace uma mensagem a dizer que "O windows não conseguiu concluir a formatação"Já tentei também vários programas para tentar "reformatar" a PEN, mas até agora nada deu resultado.

Mais alguma sugestão?

4. pascasso

pascasso Power Member

Se tens o CD de instalação do Windows XP, inicia a consola de recuperação que tem montes de ferramentas de formatação etc. A CR é uma boa maneira de, a partir do DOS, tentares formatar isso visto que não estás no windows.
    Ou se tens outro sistema operativo instalado tipo Linux ou assim tenta. Se tiveres à mão outro PC tenta também.

5. ramaro007

Só me falta mesmo tentar o cd de recuperação do Windows XP. Já tentei em três SO's (Win XP, Mac OS e Linux). E a pen continua "morta". Li algures na net que o GParted conseguia resolver isto, mas experimentei e o programa fecha-se (WTF?). Bem, vou tentar a consola e ja digo alguma coisa. Se mais alguem me pudesse ajudar agradecia!

6. jnightz

jnightz Power Member

A pen em coisas lá dentro? É detectada correctamente e está acessivel?
    Se estiver tenta fazer um 'scandisk', se possivel para que o Windows faça durante o arranque (é deixar a pen ligada e reiniciar).

Senão vê se isto ajuda: http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id_dica=130&chave_tecnica=uni

7. ramaro007

Consola de reparação dá os mesmos erros... Estive a dar uma olhadela no site que me mandas-te, jnightz, e já tinha andado lá... Não adiantou muito...Já experimentei vários aplicativos que formatam, mas nenhum está a dar resultado. Será problema electrónico? Mas a pen é detectada, isso é que eu acho esquesito. Se estivesse queimada nem sinal dava, penso eu de que...!!

Sugestões?

Aqui está o que me aparece:

8. jnightz

jnightz Power Member

Então parece que a FAT (File Allocation Table) está estragada.
    Tenta o 'chkdsk /f/r' ou outro programa tipo 'scandisk', Norton Disk Doctor ou assim.
    Senão acho que não há muito a fazer, "faixa 0 danificada..." quando era essa conversa com as disketes era logo lixo :(

9. uterrorista

uterrorista Suspenso

Partilhar esta Página