1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pen Drive que aceite cartões sd/mmc

Discussão em 'Digital Life' iniciada por kronos, 15 de Dezembro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1614)

1. kronos

kronos Power Member

ando à procura de uma pen que funcione com estes cartões. o meu irmão é fanático da fotografia e precisa de uma pen, acho que melhor que oferecer-lhe uma pen era oferecer-lhe uma pen que usasse cartões sd/mmc. Assim ele ficava com muito mais espaço e mais versatilidade.

Alguém sabe onde arranjar este gadget? Se é que existe...

Não achei nenhum tópico sobre a questão mas também é complicado procurar os termos sd mmc pen... são todos demasiado curtos. Por isso se existir as minhas desculpas.

Cumps

2. ruymoreira

ruymoreira Power Member

e-xiste uma que vinha em alguns portateis HP's. supostamente é só p/ SD's mas lê MMc's (tenho um MMC de 256MB a funcionar nela sem pbs há +/- ano)!
    part number: 338796-001
    spare number: 338824-001
    só há um pequeno problema: é um bocado lenta, penso que será só USB 1.1. o MMC que tenho é lento e não sei se com um MMC/SD mais rápido ela se tornará mais rápida! mas de resto 5 estrelas!

3. Mitnick

Mitnick Power Member

heyas... eu tenho um gadget desses que comprei na ***** a uns tempos... agora nao te sei dizer a marca que nao tou em casa mas mais logo (se nao me esquecer) ja posto aqui...

4. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Tb tenho uma dessas, comprei na fnac ja faz tempo .. da um jeitaço.

5. PSH

PSH Power Member

6. kronos

kronos Power Member

obrigado a todos =)

7. kronos

kronos Power Member

8. Morpheus

Morpheus Banido

eu percebo a intenção da pen mas n seria melhor um leitor de cartões?? eu digo isto pq pra alem de multiformatos (que isso sim dá um jeitaço do caraças) tens uma cena que tem mais utilidade...

9. kronos

kronos Power Member

e um leitor de cartoes e reconhecido automaticamente como disco amovivel?

10. RavenMaster

RavenMaster Power Member

11. Mitnick

Mitnick Power Member

sim e recfonhecido como disco amovivel. e basicamente uma pen mas com outro formato...

12. PSH

PSH Power Member

Mas muito menos portátil. Se alguém como eu só usa SD, quer no telemóvel quer na máquina fotográfica, não se jsutifica o multiformatos e vale mais a pena ser portátil como uma pen.
    Além disso serve de leitor dos cartões e serve de pen com um cartão só para esse propósito.

13. Facies

Facies [email protected] Member

HA VARIOS..
    EU TIVE UM X-DRIVE VP 3310. QUE VENDI AO PSH.
    muito bom mesmo
    era uma beca grande mas muito bom

14. RavenMaster

RavenMaster Power Member

sim
    no XP não tens problemas de suporte a esse tipo de dispositivos
    reconhece todas as portas do leitor como discos amoviveis

EDIT: que se lixe, encomendei uma dessas na ebay :D

Última edição: 21 de Dezembro de 2005
  15. sotavento

sotavento [email protected] Member

http://www.sandisk.com/Products/Item(1220)-SDDR-103-SanDisk_MobileMate_SD_Plus5in1_Reader.aspx

O que a maioria do ppl quer/precisa é disto. :P

Se alguem arranjar disto por cá (este ou um da concorrencia) avise ...

EDIT: tb existe uma versão parecida para MemoryStick

16. PSH

PSH Power Member

Nesse parece-me que os cartões SD e MMC ficam um pouco de fora, o que para mim não serve. O outro tem a vantagem do cartão ficar completamente dentro, como se fosse uma pen.

17. RavenMaster

RavenMaster Power Member

sim, acho que a que encomendei é mais ergonomica :)

18. sotavento

sotavento [email protected] Member

Hey ... cá por mim tasse ... como tenho um portatil com MULTI SLot Reader , pen 128MB , Zen Nano plus 1GB (com adaptador USB) e HDD externo 2,5" de 40GB em casa nem me dei ao trabalho de procurar leitores de cartões usb. :D

Se bem que olhando pro tamanho da ficha USB acho que aquele do ebay é enorme ... a minha PEN de 128MB é quase do tamanho de 2 fichas USB e pouco mais. :D

Partilhar esta Página