Problema Pen Drive

jfrusciante

Power Member
Boa tarde,

Tenho uma pen drive Kingston com 4g, que não consigo aceder aos ficheiros. Já experimentei em vários computadores e em todos aparece a seguinte mensagem "Necessita de formatar o disco na unidade F: antes de a poder utilizar. Deseja formata-lo?

Abri o Meu Computador e tentei abrir a pen e aparece a seguinte mensagem "O ficheiro ou directório está danificado e ilegivel".

Os ficheiros na Pen sao documentos de trabalho e precisava mesmo de ajuda para os recuperar.

Será que existe alguma maneira de recuperar os documentos?

Desde já o meu obrigado pela ajuda.
 
Uma vez tive um disco que tinha o mesmo comportamento, no qual tinha guardadas fotos desde 2006 e este programa foi a minha salvação:

http://softdm.com/

Visto que a pen usa FAT, o programa deve suportar. Experimenta ligar a pen e correr esse programa. Em princípio, deves ter de correr uma análise e após isso, se estiveres com sorte, aparece-te a estrutura de pastas que tens na pen. Se for assim, podes clicar nos ficheiros e recuperá-los. O contra deste programa é que na versão gratuita, tens de recuperar os ficheiros um a um (botão direito no ficheiro e selecionar a opção para cada ficheiro). No entanto, fiz para as mil e tal (!) fotos que tinha no disco, e consegui recuperar tudo. Se tiveres poucos ficheiros na pen, ou ficheiros zipados, é mais fácil.

Depois diz como correu.

IMPORTANTE: não formates a pendrive antes de recuperar todos os ficheiros. Após recuperar tudo, formata a pendrive em modo normal.
 
Tenta ligar num pc com linux e vê se acontece o mesmo, senão tenta com os algum dos programas abaixo:
Raise NTFS ou FAT
Ontrack EasyRecovery Professional
GetDataBack for NTFS & FAT
EASEUS Data Recovery Wizard Professional
 
Uma vez tive um disco que tinha o mesmo comportamento, no qual tinha guardadas fotos desde 2006 e este programa foi a minha salvação:

http://softdm.com/

Visto que a pen usa FAT, o programa deve suportar. Experimenta ligar a pen e correr esse programa. Em princípio, deves ter de correr uma análise e após isso, se estiveres com sorte, aparece-te a estrutura de pastas que tens na pen. Se for assim, podes clicar nos ficheiros e recuperá-los. O contra deste programa é que na versão gratuita, tens de recuperar os ficheiros um a um (botão direito no ficheiro e selecionar a opção para cada ficheiro). No entanto, fiz para as mil e tal (!) fotos que tinha no disco, e consegui recuperar tudo. Se tiveres poucos ficheiros na pen, ou ficheiros zipados, é mais fácil.

Depois diz como correu.

IMPORTANTE: não formates a pendrive antes de recuperar todos os ficheiros. Após recuperar tudo, formata a pendrive em modo normal.

Muito mas mesmo muito obrigado pela ajuda. Estou tão aliviado que nem sei como te agradecer. Os ficheiros da Pen eram documentos de trabalho de grande importancia.

Fiz tal e qual como tu disses-te e esta a resultar, o problema é que são mais de 2000 documentos, e alguns deles não consigo abrir, mas grande parte esta salvo. 1 por 1 vou ter para a tarde toda, mas o importante é que está resolvido.

Mais uma vez muito obrigado!

Obrigado também ao silv@ pela ajuda!
 
Back
Topo