1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pen - Espaço , Duvida

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por |JoaoP|, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1066)

1. |JoaoP|

|JoaoP| Power Member

Olá

Tenho uma pen de 8GB

O ficheio em causa é este.

Mas o windows VISTA diz que não tenho espaço suficiente na PEn, a que se deve?

2. bikefire

bikefire Banido

tens a certeze k n dá ?

3. Mavors

Mavors Power Member

Não consigo ver a imagem que puseste, mas de qq forma se a PEN estiver formatada em FAT32 e o ficheiro tiver um tamanho igual ou superior a 4Gb não o consegues colocar.

Não sei se é esse o teu problema, mas fica aqui a dica.

4. skyts

skyts Power Member

pareceme que é esse o prob...o ficheiro tem 7Gigas++ logo nao consegue...

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Resolves com uma ferramenta chamada hjsplit. É gratuita, e separa ficheiros grandes assim em vários mais pequenos. Também os junta, claro.

6. Mavors

Mavors Power Member

Bem, podes fazer isso com o Winrar ou com o Winzip tb...

7. Mitch

Mitch Banido

ou então simplesmente formatar a pen em NTFS e pode gravar os ficheiros com o tamanho que quiser.

8. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Aproveitando o tópico.. Tenho a mesma pen e apenas a consigo formatar em FAT32 no windows XP, algum problema ou é mesmo assim?

9. Mavors

Mavors Power Member

Por defeito não consegues. Terás de ir a Device Manager=>Disk Drives=>A tua Drive de USB=>Properties=>Policies=>e seleccionar optimize for performance.

Assim ele já te deixa formatar em NTFS, ou então vais a command line e, estando a tua pen Drive em FAT32, escreves "convert z: /fs:ntfs" onde z: obviamente terá de ser a letra da tua drive USB.

Eu pessoalmente não sou mto adepto de converter pen Drives para NTFS uma vez que perdes retrocompatibilidade com outros sistemas (caso de Windows mais antigos por exemplo) e se a pen tiver funcionalidades de leitor de MP3 então esquece. Mas se o objectivo for passar apenas ficheiros grandes entre sistemas WinXP ou superiores então será o mais aconselhado pq evita estar a partir ficheiros de mais de 4Gb com programas externos.

10. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Obrigado, já está em NTFS

11. Mavors

Mavors Power Member

É verdade. Há um pormenor que pode ser importante.

A pen em FAT32 está "optimized for quick removal" e agora acabaste de a pôr em "optimized for performance" para a poderes formatar em NTFS. A diferença é que com a opção anterior poderias retirar a pen a qualquer momento sem utilizares a opção do "Safely Remove Hardware". Assim irás ter muito mais cuidado com isso e passares a usar essa opção.

Eu por acaso tenho a pen em FAT32 e uso o "Safely Remove Hardware" na mesma, mas pronto se não usavas vais ter de passar a usar agora sob o risco de perderes dados. :P

Partilhar esta Página