Pen Incompatível

forgetwario

Power Member
Boas amigos, eis que à uns meses atrás comprei uma pen (esta que esta aqui na foto)
3693645_6149.jpg.image

e entao nesta vinha as drives ("no seu interior"), só que entretanto apanhei um virus na pen e formatei-a, agora quando quero trabalhar com ela no sistema operativo vista, nao consigo, visto que nao detecta compatibilidade :(
alguem sabe um site que me forneça as drives?
Agradeço respostas.
cump ##

MARCA-> Cnmemory Flash Core
USB 2.0
Burst Gravação: até 23X (3, 5MB/s) Transferência: até 80X (12MB/s) Capacidade de Armazenamento 1 GB


Apareçe isto:
------------
optnhe.jpg
 
Última edição:
não dizes a marca nem nada... não dá para ver a foto...
O melhor que te podemos fazer é dizer para ires ao site do fabricante.
 
Foi formatada em que formato?
Se fores à gestão de discos aparece lá alguma coisa?
(Botão direito do rato sobre Computador>Gerir>Gestão de discos)
 
Foi formatada em que formato?
Se fores à gestão de discos aparece lá alguma coisa?
(Botão direito do rato sobre Computador>Gerir>Gestão de discos)

do tipo, coloquei a pen, e depois carreguei sobre o icone com o botao direito e seleccionei "formatar" ... e limpei a pen toda (como sera obviu )
 
...
Na gestão de discos vê se aparece lá "a pen" como espaço não particionado ou algo assim e pede para formatar.
 
Com pens de 1 giga à venda por pouco mais de 5 euros, eu não me dava ao trabalho de tentar recuperar essa que parece estar pronta para deitar para o lixo.
 
Com pens de 1 giga à venda por pouco mais de 5 euros, eu não me dava ao trabalho de tentar recuperar essa que parece estar pronta para deitar para o lixo.

Concordo, mas quando essa pen, esta cheia de ficheiros importantes?
...
estou so a' espera de comprar um pen e e dpx ir a um pc para mudar as cenas de uma pen para outra...
:s
mas pronto, é sempre triste ter dado 15€ por uma pen que nao irei usar.. :X
:sad:
 
Axo estranho como uma formatação simples apagou os drives, pk eu estou farto de fazer isso a minha e nunca me aconteceu, já andei a fazer uma pesquisa curta e tambem não encontro drives para a tua pen!
 
Axo estranho como uma formatação simples apagou os drives, pk eu estou farto de fazer isso a minha e nunca me aconteceu, já andei a fazer uma pesquisa curta e tambem não encontro drives para a tua pen!

Yah enfim, 'e assim, infelizmente as empresas nao estao para produzir novas drives, e preferem sim produzir lgo novas pen's

Agradeço a ajuda, cumprimentos amigos :)
 
Concordo, mas quando essa pen, esta cheia de ficheiros importantes?
...
estou so a' espera de comprar um pen e e dpx ir a um pc para mudar as cenas de uma pen para outra...
:s
mas pronto, é sempre triste ter dado 15€ por uma pen que nao irei usar.. :X
:sad:

Se formataste a pen, como é que ela pode estar cheia de ficheiros importantes?
 
Bem, se o objectivo principal é salvar os ficheiros tens duas soluções...
Arranjas um liveCD e vês se o linux reconhece a pen ou o ERDCommander...

E no pc do teu amigo, ela é reconhecida?

Edit: Estava aqui a vasculhar entre os meus apontamentos e descobri algo que talvez te ajude.
Desliga o pc, desliga a tomada da electricidade (se for portátil retira a bateria) e clica uma ou duas vezes no botão de ligar/desligar para descarregar toda a electricidade que ainda possa haver.
Volta a ligar e insere a pen.

O que é que este gesto inocente vai fazer?
Vai obrigar a motherboard a fazer um reboot aos processadores (inclusivé os que controlam os usb) carregando as configurações de origem, "reparando" eventuais erros ou anomalias nos controladores.
Por incrível que possa parecer funciona.
 
Última edição:
Bem, se o objectivo principal é salvar os ficheiros tens duas soluções...
Arranjas um liveCD e vês se o linux reconhece a pen ou o ERDCommander...

E no pc do teu amigo, ela é reconhecida?

Edit: Estava aqui a vasculhar entre os meus apontamentos e descobri algo que talvez te ajude.
Desliga o pc, desliga a tomada da electricidade (se for portátil retira a bateria) e clica uma ou duas vezes no botão de ligar/desligar para descarregar toda a electricidade que ainda possa haver.
Volta a ligar e insere a pen.

O que é que este gesto inocente vai fazer?
Vai obrigar a motherboard a fazer um reboot aos processadores (inclusivé os que controlam os usb) carregando as configurações de origem, "reparando" eventuais erros ou anomalias nos controladores.
Por incrível que possa parecer funciona.


Hum agradeço a dica, mas fiz aquela parte toda do "desliga etc etc" e sim é portatil mas continua com a mesma coisa.
Algo me diz que perdi a drive do vista compativel com as antigas pen's, visto que as recentes dao todas.
E tambem algo me diz que vo ter q "arriar" mais 10 ou 15€ para comprar uma nova pen... lol
Agradeço a todos a ajuda
Cumprimentos*
 
Não desesperes.
Recupera os teus dados noutro pc.
Se encontrares alguém com vista formata a pen nesse pc e testa no teu.
Não percas ainda a esperança. Recupera é os teus dados primeiro.
 
Back
Topo