Pen maluca? 491GB em pen de 1GB

FlashJJ

Power Member
Hoje de manha, o meu colega chega á escola, liga a pen no PC, e aparecem um monte de ficheiros com nomes estranhos:

http://i28.tinypic.com/2nib968.jpg
http://i27.tinypic.com/14uhric.jpg

E tudo junto:
jkbwk3.jpg


Iso já tinha acontecido na minha pen antiga de 512MB, que estava meia estragada, mas a minha questão é: A pen corre risco de perda de dados ou isto é só um erro maluco? É que quando tendo apagar os ficheiros diz que não foram encontrados :confused:
 
lol deve ter apanhado um virus.
ke nomes tao estranhos axo ke é mesmo um virus...ja fizeste scan na pen?
E ja agora isso so ocorro no pc da escola?ou em todos(incluindo o teu)?
 
Também tenho esse problema numa PEN de 1GB (myFlash) onde aparece como 7.92GB... Nas opções de formatar só tenho acesso a formatar a esse mesmo espaço (7.92GB).

O que vos parece lixo com ela? Ou continuará a ser fiável?

 
A garantia não cobre esse tipo de situações? Se eu comprei uma pen de 2gbs e diz lá "5 anos de garantia", como diz na ultima que comprei, e passado uns meses ela me diz que tem 7gbs e perde ficheiros e nem com antivirus ou algo do género volta ao normal não caso para a levar à loja e reclamar?
 
Eu tenho um problema digamos semelhante...

Tenho um cartão SD de 4GB e ele simplesmente corrompe ficheiros grandes (digamos por volta de 700MB) mas não todos...é conforme calha...:confused::confused::confused:

Já foi formatada umas quantas vezes para ver se resolvia...até experimentei formatar em NTFS...mas a transferência e a utilização do CPU era simplesmente abusiva...

Alguém tem luzes?
 
antes tinha uma pen de 512mb que me custou 19 euros

deixou de funcionar

fui a loja, disse que tava na garantia, deram me uma de 1 Giga e ainda me deram 4 euros :) (porque a de 1 giga com o tempo ja estava a 15 euros)
 
A loja onde comprei a minha PEN fechou (para férias). Além disso não devo ter o talão de compra... que não sei se não será essencial para a garantia...

Tirando esses aspectos de devolução (garantia) acham que a PEN continua a ser fiável?
 
Eu não confiava numa pen que me diz ter mais capacidade do que a que tem, especialmente se tivesse que transportar nela coisas importantes.
 
Já formatei a pen. E sim, tinha lá vírus. O que eu queria saber era se ainda é fiavel meter la ficheiros. Os ficheiros que la tinha recuperei tudo.
 
Não... nas propriedades continua a detctar os 968MB de capacidade e 600MB ocupados pelos ficheiros que la tinha...
 
Última edição:
Muitas vezes isso é um problema no MBR da memória das pens, e depois acontecem preciosidades dessas... que só são resolvidos, invariavelmente com a formatação.

Lembro-me que andavam para ai uns leitores de MP3 que se diziam de 4gb e no fim eram só de 1gb... os meninos brincavam lá com o MBR e faziam aquilo parecer que aquilo tinha 4gb e quando se punha mais que 1gb... boca LOL
 
isso e um virus. também apanhei isso.
Atençao que ligando essa drive ele passa para o pc automaticamente o virus.
Quando se liga qq coisa por usb a esse pc ele passa também para lá. Circulo vicioso.
Vejam lá que o meu tomtom ficou com essa porcaria.
Abraço
 
pen com mais memória que o meu disco:P.. só uma dúvida, talvez estúpida, dá para ocupares os 497GB?



Se isso acontecesse, pela primeira vez na história toda a gente queria ter um virus na sua pen! Haveria se calhar,quem até fosse vender virus , com um anúncio algo do género : "Transforme as suas pens de 32MB em 32GB" :x2:
 
Back
Topo