Pen marada/morta

LONELYDOG

Power Member
Pessoal, amiga minha em stress pq uma pen onde tinha toda a informação profissional marou ! O meu PC não a reconhece, pq caso contrário tenho software que podia ressuscitá-la ! A pen é uma Swissbit ! Pistas, ideias, tudo fo%%&#$&#&#& ???
 
se não é reconhecida....deve ser tarde para encontrar soluções...
e, nesta triste fase, quase parece desnecessário dizer que não é muito "brilhante" guardar dados importantes (numa pen ou noutro suporte) sem backup!!!

por isso, tenta noutra máquina...com os drivers da pen instalados!
 
Luikki, como tenho tenho o XP Pro não é necessário instalar drivers, i think... Agora tens razão qd falas em backups ! Mulheres e backups = inimizade / desconhecimento ..
 
as pens são plug and play, logo com drivers raramente vais lá, alem do mais se nem é reconhecido como podes instalar?

é o que acontece com um Mp3 Creative Zen micro que um colega meu trouxe, a porta USB ta morta.. funciona e tal mas USB, morto..

já eu encontrei um MP3 que não funcionava mas era detectado, ora fiz um upgrade no firmware e maravilha!! um mp3 a 0€ :D

cumps e boa sorte

PS: always backup your data! Já alguem dizia :p lol
 
Viva.

Como foi dito os drivers deveram ser testados e verificados.

Se mesmo assim não funcionar, com jeitinho e muita calma,
tentar 'alcançar' o pcb (placa onde estão soldados os componentes)
e verificar se não existe soldaduras partidas ou estaladas (junto a ficha
que liga o pcb á porta usb) impedindo o contacto da pen com o computador.

Gu@rdian
 
As pen's normalmente trazem drivers para o windows 98 que não as reconhece em p&p.

As pen's são muito, mas mesmo muito faliveis, nunca as devem utilzar para outra coisa que não seja transporte de informação de um sitio para o outro, sempre deixando uma copia no pc de origem.

E não se esqueçam que cada vez que gravam alguma coisa estam a gastar a memoria flash, que um dia acabará por deixar de gravar, e basta falhar um bit na fat ou na directoria para a confusão estar lançada.

Talvez consigas recuperar os dados com um qualquer programa que recupera disco rigidos formatados, ou fich apagados. Isto é se algum deles aceitar trabalhar na pen.
 
As pen's normalmente trazem drivers para o windows 98 que não as reconhece em p&p.

As pen's são muito, mas mesmo muito faliveis, nunca as devem utilzar para outra coisa que não seja transporte de informação de um sitio para o outro, sempre deixando uma copia no pc de origem.

E não se esqueçam que cada vez que gravam alguma coisa estam a gastar a memoria flash, que um dia acabará por deixar de gravar, e basta falhar um bit na fat ou na directoria para a confusão estar lançada.

Talvez consigas recuperar os dados com um qualquer programa que recupera disco rigidos formatados, ou fich apagados. Isto é se algum deles aceitar trabalhar na pen.

Tenho aqui uma pen para recuperar os dados.
O windows reconhece a pen, mas diz que não está formatada....

Já tive a correr uns programas e recuperaram alguns ficheiros mais recentes
Os mais antigos é que nada :(

Apelo à vossa experiência
Digam ai programas para este efeito :P

Thanks :-..
 
As pen's normalmente trazem drivers para o windows 98 que não as reconhece em p&p.

As pen's são muito, mas mesmo muito faliveis, nunca as devem utilzar para outra coisa que não seja transporte de informação de um sitio para o outro, sempre deixando uma copia no pc de origem.

E não se esqueçam que cada vez que gravam alguma coisa estam a gastar a memoria flash, que um dia acabará por deixar de gravar, e basta falhar um bit na fat ou na directoria para a confusão estar lançada.

Talvez consigas recuperar os dados com um qualquer programa que recupera disco rigidos formatados, ou fich apagados. Isto é se algum deles aceitar trabalhar na pen.

Tenho aqui uma pen para recuperar os dados.
O windows reconhece a pen, mas diz que não está formatada....

Já tive a correr uns programas e recuperaram alguns ficheiros mais recentes
Os mais antigos é que nada :(

Apelo à vossa experiência
Digam ai programas para este efeito :P

Thanks :-..
 
se estiver em garantia manda para rma,caso contrario abre e tenta ver as soldaduras,principalmente o cristal,é uma cena que esta num involucro metalico.
 
Back
Topo