1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pen marada/morta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LONELYDOG, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1422)

1. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Pessoal, amiga minha em stress pq uma pen onde tinha toda a informação profissional marou ! O meu PC não a reconhece, pq caso contrário tenho software que podia ressuscitá-la ! A pen é uma Swissbit ! Pistas, ideias, tudo fo%%&#$&#&#& ???

2. luikki

luikki Power Member

se não é reconhecida....deve ser tarde para encontrar soluções...
    e, nesta triste fase, quase parece desnecessário dizer que não é muito "brilhante" guardar dados importantes (numa pen ou noutro suporte) sem backup!!!

por isso, tenta noutra máquina...com os drivers da pen instalados!

3. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Luikki, como tenho tenho o XP Pro não é necessário instalar drivers, i think... Agora tens razão qd falas em backups ! Mulheres e backups = inimizade / desconhecimento ..

4. luikki

luikki Power Member

não sei, não....
    de qualquer maneira...estão aqui os drivers....apesar do xp pro....deve ser por alguma razão que eles existem....

5. Romani48

Romani48 Power Member

as pens são plug and play, logo com drivers raramente vais lá, alem do mais se nem é reconhecido como podes instalar?

é o que acontece com um Mp3 Creative Zen micro que um colega meu trouxe, a porta USB ta morta.. funciona e tal mas USB, morto..

já eu encontrei um MP3 que não funcionava mas era detectado, ora fiz um upgrade no firmware e maravilha!! um mp3 a 0€ :D

cumps e boa sorte

PS: always backup your data! Já alguem dizia :p lol

6. luikki

luikki Power Member

pois é.... as pen são p&p.....
    mas porque estranha razão é que fazem drivers para elas????

7. Viva.

Como foi dito os drivers deveram ser testados e verificados.

Se mesmo assim não funcionar, com jeitinho e muita calma,
    tentar 'alcançar' o pcb (placa onde estão soldados os componentes)
    e verificar se não existe soldaduras partidas ou estaladas (junto a ficha
    que liga o pcb á porta usb) impedindo o contacto da pen com o computador.

[email protected]

8. wolftec

wolftec Power Member

As pen's normalmente trazem drivers para o windows 98 que não as reconhece em p&p.

As pen's são muito, mas mesmo muito faliveis, nunca as devem utilzar para outra coisa que não seja transporte de informação de um sitio para o outro, sempre deixando uma copia no pc de origem.

E não se esqueçam que cada vez que gravam alguma coisa estam a gastar a memoria flash, que um dia acabará por deixar de gravar, e basta falhar um bit na fat ou na directoria para a confusão estar lançada.

Talvez consigas recuperar os dados com um qualquer programa que recupera disco rigidos formatados, ou fich apagados. Isto é se algum deles aceitar trabalhar na pen.

9. zzz

zzz Power Member

Tenho aqui uma pen para recuperar os dados.
    O windows reconhece a pen, mas diz que não está formatada....

Já tive a correr uns programas e recuperaram alguns ficheiros mais recentes
    Os mais antigos é que nada :(

Apelo à vossa experiência
    Digam ai programas para este efeito :P

10. zzz

zzz Power Member

Tenho aqui uma pen para recuperar os dados.
    O windows reconhece a pen, mas diz que não está formatada....

Já tive a correr uns programas e recuperaram alguns ficheiros mais recentes
    Os mais antigos é que nada :(

Apelo à vossa experiência
    Digam ai programas para este efeito :P

11. tonebiclas

tonebiclas Power Member

quando um pc deixa de reconhecer a pen (falo por expriencia) e não a deixa formatar é pk pifou. ja pifei duas...xD

12. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

se estiver em garantia manda para rma,caso contrario abre e tenta ver as soldaduras,principalmente o cristal,é uma cena que esta num involucro metalico.

Partilhar esta Página