Pen morreu

gomez

Power Member
Boas pessoal

Peço que me ajudem..

A história é a seguinte:

Hoje de manha tinha o desktop ligado e faltou a luz do nada, nesta zona da cidade.

Tinha 2 pens ligadas a um hub; para meu espanto quando a luz volta, ligo o computador e nenhuma das pens é detectada, apenas reconhecida como dispositivo desconhecido.

Tenho muita informação nesta pens, já corri um programa chamado Pen Data Recovery mas não detecta.

As pens apenas aparecem no gestor de dispositivos, como já disse reconhecidas como dispositivo desconhecido.

As luzes das pens nao acendem e o hub onde estas estavam ligadas continua a funcionar.

Tenho UPS da Mustek sempre a funcionar.

Já sei q o pessoal vai dizer: entao e os backups? Mas isso agora nao vale de nada.

Cá espero a vossa ajuda informática :)

Cumps, Tuga
 
Última edição:
mas ja tentas-te ligar directamente ao PC?? sem hubs...

e esse HUB tem alimentação externa? tipo, ligas também um transformador ou ligas só o USB??

vê se não existem maus contactos e assim, e tenta ligar as pens noutro pc e/ou directamente num USB do teu... pode ter o HUB... já ligaste lá outra coisa?
 
mas ja tentas-te ligar directamente ao PC?? sem hubs...

e esse HUB tem alimentação externa? tipo, ligas também um transformador ou ligas só o USB??

vê se não existem maus contactos e assim, e tenta ligar as pens noutro pc e/ou directamente num USB do teu... pode ter o HUB... já ligaste lá outra coisa?


Sim claro, até já tentei ligar em vários computadores.

O hub nao tem alimentão externa.

tenta reiniciar o pc com as pens inseridas.

Cumps

Isso foi a primeira coisa q fiz :'(
 
Isso costumava-me acontecer com o meu modem usb. Eu fazia o seguinte: desligava o modem (no teu caso, tira as pens), dpx reiniciava o pc e logo a seguir ligava o modem (no teu caso, liga as pens). Quando da 1ª vez não dava, tentava segunda vez e funcionava.
 
Isso costumava-me acontecer com o meu modem usb. Eu fazia o seguinte: desligava o modem (no teu caso, tira as pens), dpx reiniciava o pc e logo a seguir ligava o modem (no teu caso, liga as pens). Quando da 1ª vez não dava, tentava segunda vez e funcionava.

Nada feito.. :confused:

Fiz isso e continua na mesma >(
 
Se as pen "queimaram" não vais lá.
Mas se tens UPS acho isso estranho...Mas já agora, a luz foi a baixo e voltou e o pc sempre ligado ao o ups ficou sem carga entranto?
 
Última edição:
Back
Topo