Pen não funciona

[Phyxsius]

Power Member
Boas!

O meu problema é o seguinte: fui agora ligar a minha pen Pretec de 2 GB ao portátil e ela não funciona. Não corre o autorun e quando vou clicar no icone da pen, diz-me que o disco não está formatado...

Há alguma hipótese de resolver este problema, recuperando os ficheiros (importantes) que lá tenho?


Obrigado desde já!
 
Boas,

Corre um anti-virus e vê se encontra algum virus na pen.

Em último caso tens mesmo que formatar :/
O anti-vírus parece não ter resultado... :(

Scan Log
Version of virus signature database: 3368 (20080819)
Date: 20-08-2008 Time: 17:06:33
Scanned disks, folders and files: F:\Boot sector;F:\
F:\ - error opening [4]
Number of scanned objects: 4
Number of threats found: 0
Time of completion: 17:06:34 Total scanning time: 1 sec (00:00:01)

Notes:
[4] Object cannot be opened. It may be in use by another application or operating system.


Há alguma maneira de recuperar os ficheiros? É que eu nem faço ideia como isto aconteceu... A pen não andou em mais nenhum computador.
 
Usa o Avira Antiv Free e faz um scan nessa pen!

De certo que encontrará algum virus ou então um "warning".

Usa também o CCleaner para corrigir erros do windows talvez um deles seja nos controladores USB.. ;)
 
Usa o Avira Antiv Free e faz um scan nessa pen!

De certo que encontrará algum virus ou então um "warning".

Usa também o CCleaner para corrigir erros do windows talvez um deles seja nos controladores USB.. ;)
Nem uma coisa nem outra... :(

Encontrei um programa que me recuperou os ficheiros, embora me pareça que não foram todos ou recuperou alguns mal: o Stellar Phoenix Windows Data Recovery. O meu problema, e por isso é que eu não sei se os recuperou mal ou não recuperou todos, é que ele recupera por extensão e atribui-lhes números... Alguém conhece este programa ou outro semelhante que eu possa usar mas que me recupere os ficheiros com os nomes e extensões originais?
 
Bem, último update... Já posso (quase) respirar de alívio!

Seguindo uma sugestão do rustyballzz, usei um programa chamado GetDataBack, que é uma pequena maravilha... Em menos de 10 minutos recuperei os ficheiros todos da pen!

Estou agora desconfiado que tenho um vírus na pen, mas não o consigo limpar... Formato a pen? Como é que se formata uma pen?
 
eu tambem sem crer... ao "pensar " qe tava a formatar outra pen formatei a minha e fiquei ao que paraece sem nada... acham que esse prog. dá?? Tipo nao sei...é que ainda quando só tinha um traçinho quando tava a formatar eu cancelei(foi quando me aperecebi) e agora diz que é preciso formatar para poder usar... o que me aconselham?? Preciso de ajuda o mais rapido possivel...
 
eu tambem sem crer... ao "pensar " qe tava a formatar outra pen formatei a minha e fiquei ao que paraece sem nada... acham que esse prog. dá?? Tipo nao sei...é que ainda quando só tinha um traçinho quando tava a formatar eu cancelei(foi quando me aperecebi) e agora diz que é preciso formatar para poder usar... o que me aconselham?? Preciso de ajuda o mais rapido possivel...
Com esse problema já não te consigo ajudar... Mas experimenta usar o programa, não perdes nada! E boa sorte para o problema. :)
 
Back
Topo