1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pen nao funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pereira2088, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 580)

1. pereira2088

pereira2088 Power Member

boas pessoal.

o que se passa é o seguinte:

tava a formatar o portatil e passei as cenas (musicas, filmes, etc) po pc de casa (back up) usando uma pen de 4 gb (3.75). até aqui tudo bem.

formatei o dito cujo e ia a passar de volta po portatil e, apos passar alguns ficheiros, quando tou a passar numa nova vaga de informaçao aparece um erro (blablabla "ocorreu um erro" blablabla "clique aqui para nao perder informaçao").

acontece que agora a pen tem "2GB" (1,88), tem alguns ficheiros (que nao me deixa copiar para o disco), nao me deixa formatar, nem me deixa meter mais informaçao.

alguma ideia?

btw-tenho um dvd-rw que gravo os ficheiros, mas que quando vou a passar po disco aparece o erro "... cyclic redundacy" (ou uma coisa do genero). pensava que era do portatil, mas apos ocorrer a mesma coisa quando gravado por outro pc posso supor que o dvd queimou?

2. oversaturn

oversaturn Power Member

Quanto à pen, não faço ideia... deve ter morrido mesmo.
    Penso que existe algum software que poderá tavez ajudar, mas não te sei dizer qual.

Já quanto ao "Cyclic Redundancy Check", verifica se não tens riscos, sujidade ou dedadas no DVD-RW.
    Pode ser uma das causas.
    Neste site tens muita informação acerca das causas desse erro.

Última edição: 17 de Abril de 2009

Partilhar esta Página