Pen ou 'mini disco rigido externo' ?

Slider257

Membro
Boas

Eu estava a pensar em comprar um 'suporte informático', mas vejo que estão discos rigidos externos de pequenas dimensões (o tamanho de umas 4 pens horizontalmente) e fico na dúvida:
Será melhor gastar menos por menos tamanho e menos capacidade ou gastar mais por uns 200gb (tipo 100 e tal €) e um bocado maior em tamanho? Não sei, é que eu gosto muito de dar trabalho a discos rigidos.

PS. E já agora, será melhor comprar monitores 1240x1024 ou um wide screen 1440x900? Eu não sei bem qual é a diferença do de 1400x900...

Cumps
 
Última edição:
Depende da necessidade. Eu em HD's de 2.5 (os pequenos) não toco, pq fico sempre desiludido. Mas ando com um tijolo de 160GB 3.5 na mala e uma flash de 512MB. Dependendo da necessidade do momento, é um ou outro que é usado.

Se queres uma comparação simples, é a diferença entre um ecrã de televisão e a tela do cinema. Qual escolhes vai depender do que queres fazer. Para filmes e uso normal o wide serve bem, mas para coisas mais "mundanas" como internet, processamento de texto, etc o normal é melhor (ainda são uns bons milhares de pixéis de diferença...).
 
Última edição:
A diferença entre os monitores é notória em quase tudo o que faças. O meu é o SyncMaster 920NW a 1440x900 e não quero outra coisa. :P
Ainda me pergunto o que fazia eu com o meu anterior Sony CRT de 17'... :P
 
As pens USB e discos externos são para usar conforme a necessidade. Para ficheiros pequenos, faz sentido usar uma pen (ou até um cartão SD, por exemplo), enquanto se gostas de andar com a colecção de vídeos caseiros ;) atrás de ti, o disco externo é mais útil.
Geralmente, não se opta por uma ou outra coisa - usam-se as duas.

Quanto ao monitor, aposta no Widescreen, sem dúvida.
 
Boas,

se precisares de até 16gb de espaço e quiseres uma coisa muito portatil compra pen arranjam.se por volta dos 150€ (16gb).

As de 8gb ja arranjas a 60€.

se precisares de mais espaço e nao te importares de andar com um disco externo os 2.5 sao a opçao.

cumps
 
A diferença é que tens de ter mais cuidado com o HDD do que com a pen. Imagina que deixas cair o HDD ao chão. Preferia mil vezes que fosse uma pen.
A tua escolha depende da forma de como vais usar, de acordo com as tuas necessidades.
Cumpz
 
A diferença é que tens de ter mais cuidado com o HDD do que com a pen. Imagina que deixas cair o HDD ao chão. Preferia mil vezes que fosse uma pen.
A tua escolha depende da forma de como vais usar, de acordo com as tuas necessidades.
Cumpz

hehe...tenho um disco de 2.5 de 30Gb de um portátil que avariou, numa caixinha barata (7 euros)

é USB 2.0 claro mas o disco é "antigo", 4200RPM's eu acho e no HD tach tenho 21,5ms de acesso aleatório e 32MB/s de leitura

claro podia ser mais rápido mas acho que é bem bom...e melhor já caiu ao chão umas 4x e continua a funcionar como novo...dizem também que não se devem abanar os discos pois pode-se danificar as cabeças ou o prato...o meu abano até a funcionar...um pouco depois dá o tal aviso do windows "Falha na gravação em atraso" desligo e ligo tá tudo bem (claro que só fiz isto uma vez...e foi sem querer claro)

cumps
 
Obrigado pelos vossas respostas, ajudaram-me muito:001:

Velocidade de escrita. Como já foi referido, até um HD relativamente velho vair ter uma velocidade porreirinha a ler. Mas a escrever e tempo de acesso é outra loiça. É sempre uma escolha que se faz. Se pudesses ter tudo numa coisa só bastava fabricar apenas uma coisa ,)

Ainda me pergunto o que fazia eu com o meu anterior Sony CRT de 17'

Fazias o mesmo que eu, tentas arranjar dinheiro para comprar um de 21''... Não quer dizer que não haja grandes monitores TFT com boas resoluções, cores decente e um refresh impecavel. Custam é uma pipa de massa e têm uma resolução apenas como todos, o resto é uma miséria de blur. Com o dinheiro de um TFT de topo compras um 21'' que o mete a um canto. Podes é não ter espaço para ele, mas isso é outra questão.
 
Isso vai depender da utilização que lhe vais dar e do espaço que necessitas para guardar a tua informação, se não precisas de muito espaço vai para a pen, se precisares de muito espaço, o melhor são os discos.

Eu pessoalmente tenho um disco externo de 2,5 que anda sempre na mala a acompanhar o portátil, já me desenrascou diversas vezes, anda sempre de lado para lado, leva uma vida difícil e até hoje nunca tive problemas com ele, e mesmo sendo dos de 5400RPM, faço transferência de ficheiros de 4GB em pouco mais de 3 minutos.
 
Venho aqui desenterrar este tópico porque tenho uma dúvida semelhante.

Preciso de fazer um backup de coisas do pc com cerca de 8GB.

Acham que compre uma pen de 8 ou 16 gigas ou mais vale comprar um disco rigido externo?

A minha principal dúvida é a qualidade e segurança de armazenamento proporcionada por uma pen...
 
Venho aqui desenterrar este tópico porque tenho uma dúvida semelhante.

Preciso de fazer um backup de coisas do pc com cerca de 8GB.

Acham que compre uma pen de 8 ou 16 gigas ou mais vale comprar um disco rigido externo?

A minha principal dúvida é a qualidade e segurança de armazenamento proporcionada por uma pen...
Isso só depende de quanto tens para gastar e do nível de segurança que queres garantir.

Da última vez que vi conseguia-se uma pen de 16GB de uma marca com qualidade tipo Kingston por uns 25€. Por cerca de 50€ já arranjas um disco de 160GB 2,5'', 60€ para um de 250GB e uns 70€ para um de 320GB.

Sobre as pens, acho que já deve ser muito raro queimarem, desde que não seja dos china claro :P
Kingston, Verbatim, A-Data, SanDisk, entre outros, são uns bons partidos ;)
 
Isso só depende de quanto tens para gastar e do nível de segurança que queres garantir.

Da última vez que vi conseguia-se uma pen de 16GB de uma marca com qualidade tipo Kingston por uns 25€. Por cerca de 50€ já arranjas um disco de 160GB 2,5'', 60€ para um de 250GB e uns 70€ para um de 320GB.

Sobre as pens, acho que já deve ser muito raro queimarem, desde que não seja dos china claro :P
Kingston, Verbatim, A-Data, SanDisk, entre outros, são uns bons partidos ;)

Ok, obrigado pela resposta.

Vou pela pen então. Vi uma na ***** da sandisk de 8 gigas por 9,90€. Parece-me um boa opção:)
 
Back
Topo