1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PEN para NEW IPAD

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por filjoa, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 2652)

1. filjoa

filjoa Power Member

viva

alguem me sabe dar umas opiniões sobre alguma PEN para usar no IPAD?

já tenho testado algumas, mas todas com aquela ponta cilindrica grossa, que para escrever não dá jeito nenhum...

alguem recomenda alguma caneta que tenha precisao? o mais parecido de escrita no papel possivel...

cumps

2. kidloco

kidloco Power Member

Última edição: 25 de Setembro de 2012
  3. filjoa

filjoa Power Member

Viva,Essas canetas parece que tem uma mira ou uma borracha na ponta, ou estou enganado? Será que preciso mesmo disso? Estive tb a ver esta http://cregle.com/ipen pois parece que não e sensível a palma da mão e tem bico, só não tenho a certeza se podemos escrever so ao toque no ecrã, pois no vídeo da a impressão que não tocamos isso pode meter confusão.Cumps

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  4. filjoa

filjoa Power Member

alguem que tenha experimencia de funcionamento com alguma?

cumps

5. Esquece essa caneta. Lembra-te terias de andar com um adaptador pendurado no ipad, sujeito a partires o adaptador, ou entortares a entrada de 30 pinos. Aquilo nao serve para nada, ainda para mais quando só serviria para a sua própria app.
    O iPad nao foi pensado para ser usado com canetas e apesar se te poderes vir a habituar a trabalhar com uma, rapidamente a colocas de lado e chegas à conclusão que vale é fazeres com o dedo.

Se a caneta seria algo mesmo importante para ti, então mais valia ires para o Note da Samsung. Caso contrário deixa-te estar como estás e assim não gastas dinheiro.

6. P_Silva

P_Silva Power Member

Tenho a bamboo e é porreira.

7. filjoa

filjoa Power Member

viva

pois... com o dedo trabalha-se bem e estou mt satisfeito com a compra que fiz... o meu interesse em ter uma caneta era mesmo o facto de tirar notas mais facilmente... nada mais...

cumps

8. atlante

atlante Power Member

Comprei uma, embora seja OK, usei-a uma vez apenas em um ano

9. Exacto. É o que normalmente acontece. O pessoal compra e depois deixa de usar.

10. Anathemus

Anathemus Power Member

Comprei isto, dps dou algum feedback, promete, especialmente para nao estar sempre a lixar o ecran com dedadas

para leres mais sobre isso aconselho-te a pesquisar stylus reviews no google e leres a review da Verge.com, tá muito muito boa, e a partir dai tiras as tuas proprias conclusoes sobre o que comprar

PS: o homem veio aqui perguntar por algum feedback para stylus e ve-se só comentarios "ah e tal, só vais gastar dinheiro" xD assim é do genero ir comprar um carro "ah e tal mais vale andares a pé"

Última edição: 28 de Setembro de 2012
  11. Queres apostar que daqui a pouco tempo vais acabar por a deixar de lado? ;)
    Isso das dedadas é mesmo assim. Desde que tenhas o ecrã protegido podes usa-lo à vontade e limpa-lo com as mangas da camisa de vez em quando sem estares preocupado se se risca ou não.

12. Anathemus

Anathemus Power Member

Logo se vê, mas o que o OP perguntou foi qual stylus recomendam, nao veio aqui perguntar se vale a pena comprar uma stylus ou nao, é só essa a questao, é que cada vez mais vejo respostas do genero aqui no forum, chego ao ponto de ver topicos por exemplo na secção de jogos "FIFA ou PES qual aconselham?" e ha uma quantidade deles respondem "nao gosto jogos de futebol"... mas isto ja é mt offtopic

Proteções parecem uma solução bem pior na minha opinião, bem menos praticas, até pk alguem que queira dar o uso a estas stylus tem como motivos principais, escrever... desenhar, ou como no meu caso, apenas melhorar a experiencia de navegação no proprio tablet. nem sempre quero usar os dedos nos tablets, as vezes estou a comer e afins, ou ate o prorprio suor deixa o ecran visivelmente sujo

para o OP se preferir escrever com mais detalhe aconselho a jot pro:

Última edição: 28 de Setembro de 2012
  13. filjoa

filjoa Power Member

viva

nao vale a pena nos chatearmos... cada um tem a sua opinião... mas tal como o Anathemus disse só quero mesmo algum feedback, principalmente de experiencias.

Esta ultima parece porreira, mas fico sempre a pensar para que raio é aquele plástico na ponta da caneta, ficava bem melhor sem ele, será que funcionava?

cumps

14. ValtermcPires

ValtermcPires Colaborador
    Staff Member

Aconteceu-me isso, sorte que só custou 4€. Mas ainda vou usando, especialmente quando jogo Fruit Ninja, dá bastante jeito.

15. iNFOrManiac

iNFOrManiac Power Member

16. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Se funcionasse sem o plástico, tenho a certeza absoluta que não estaria lá! É ele que cria uma área necessária para o touch ser detectado, mas o facto do mesmo ser transparente é que torna aquela stylus melhor que muitas outras, porque consegues ser mais preciso no que fazes com ela!

17. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Por acaso ando a pensar comprar uma pen, sobretudo para assinar PDF's.

18. Não precisas de pen para isso.
    Crias a tua assinatura e gravas em .png com background transparente.
    Depois num pdf, ou noutro documento qualquer, fazes paste e redimensionas para o tamanho que quiseres.

Para criares a tua assinatura só precisas do dedo e de mais nada.

Partilhar esta Página