Pen reconhecida de forma muito estranha (com fotos)

Jose Miguel Gom

Power Member
Estou com um problema. A pen não é reconhecida. Depois é detectado um vírus e depois de lidar com o virus continuo com a pen com um formato desconhecido.

1º Coloco a pen e dá este erro:

32214972ga0.jpg



2º A pen é reconhecida com um simbolo muito estranho. É a que diz ZE CASA.

36210118us9.jpg



3º Se eu correr um scan de virus ele detecta e faço a sugestão que dá que é move to chest.

34035972qt2.jpg




4º Depois de lidar com o virus (que não fico com a certeza de ter ficado resolvido ou não) se mandar abrir a pen aparece isto:

15600264io5.jpg


Nota: Está a acontecer com mais que uma pen e em mais que um PC.

Agradeço ajuda.
 
Encontrei um site que ensina a remover esse trojan não vou traduzir, é fácil de compreender.

1. Temporarily Disable USB Drive to autorun (Windows XP):
a. Open Windows Explorer or press the Windows + “e” key.
b. Right-click the drive of the USB Drive. Then select Properties. Drive Properties will appear.
c. Select the AutoPlay tab.
d. Choose Select an Action to Perform
e. At the bottom of the selection, click Take no Action, then click Apply.
f. Click OK to exit Drive Properties.
2. Show Hidden Files
a. Open Windows Explorer
b. Go to Tools > Options
c. On View tab, mark Checked the “Show Hidden Files and Folders and “Hide Protected OPerating System Files” Unchecked.
3. Delete the files manually
a. Go the USB Drive and delete autorun.inf
b. Go to C: Drive and delete autorun.inf
c. Go to C:\Windows and delete Disk Knight.exe
4. Modify Windows Registry
a. Go to Start > Run then type regedit
b. On Registry Editor, go to Edit > Find and type “knight”
c. Delete all entries it found.
5. Connect to Internet and update your AntiVirus
6. Reboot your computer in SafeMode
a. During BootUp process Press F8 continuously until selection appears
b. Use Arrow Up+Down to select SafeMode on the selections menu.
c. Hit Enter to proceed.
7. Scan your computer with an updated AntiVirus and delete all infections it founds.
Note: You may enable autorun of the USB Drive by reversing the process in Step 1.

Pelo que li este trojan instala-se em todos os computadores e usb drives a que tenha acesso. Provavelmente por isso teres mais do que 1 pen e 1 pc assim, infectaste todos os pc e pens que tiveram contacto com a fonte desse trojan. (ao usares a pen no pc infectaste-o, ao usares outra pen no mesmo pc infectaste a pen, ao meteres qualquer pen infectada num pc, infectas o pc.)
 
Última edição:
Pois tenho o mesmo problema e não consigo resolver. (Sou um bocado virgem nestas coisas)
O Volcanlx até que ajuda mas em inglês tá dificil
 
Pois tenho o mesmo problema e não consigo resolver. (Sou um bocado virgem nestas coisas)
O Volcanlx até que ajuda mas em inglês tá dificil

Isso cheira-me a trojan. Cada vez k empresto a pen a um amigo meu, ela vem com trojans que estao ligados ao autorun.inf
Se tiveres um bom antivirus isso n entra d certeza (o meu é o Kaspersky 6), agora se n tens arranja...
Podes sempre formatar a pen, mas se o trojan ja entrou tens ficheiros dele na pasta System do Windows...
 
Não consigo seguir as instruções do volcanlx, uma vez que no portátil tenho o Windows Vista (diabos o levem!)
Há alguma alma caridosa que me ajude a encontrar as "ferramentas", as "opções de pasta" etc.??
 
1º tens o Disk Knight... em vez de ser um virus mau.. é bom.. dizem o resto.. pois bloqueia os outros virus..
mas para mim virus é virus..
e isso com um format resolve.
mas tens de ver se o pc também tem.. lol.. porque senão sempre que ligares uma pen ao pc ele vai para lá..
 
1º tens o Disk Knight... em vez de ser um virus mau.. é bom.. dizem o resto.. pois bloqueia os outros virus..
mas para mim virus é virus..
e isso com um format resolve.
mas tens de ver se o pc também tem.. lol.. porque senão sempre que ligares uma pen ao pc ele vai para lá..

Não percebeste o que eu disse.
Eu já limpei a pen e o o pc fixo (que tem o XP), só não consigo tratar do assunto no portátil por causa do W. Vista. Ainda não estou habituado e não sei onde encontrar os elementos de que falei (ferramentas, opções...)
 

Onde é que encontro esse ficheiro?
Não consigo lá chegar se não conseguir activar “Mostrar ficheiros e pastas ocultos", em Ver nas Opções de Pasta das Ferramentas do Windows, não é?
E eu não sei onde isso fica...
 
Abres o gestor de tarefas e terminas o discknight ou knight ou lá como o processo se chama.
Abres a pen (em ultimo caso abres o explorador do windows e escreves a letra da pen na linha de endereço) e apagas o autorun e o Knight.exe ou DiscKnight.ex ou como raio o gajo se chama.
Vais à pasta Windows e procuras o mesmo .exe lá ou em Windows/system32 e eliminas fazendo shift+delete para ele não ir para a reciclagem.

Abres o editor de registo (executar:regedit) fazes a pesquisa por knight e em principio só te aparece uma entrada que deves apagar.
E não aceites mais pens nesse computador que possam estar infectadas.
Quanto a colocar a pen noutros pc's estás a vontade desde que antes de retirar a pen do pc termines o processo knight e apages o autorun e o knight.exe da pen.

No vista para ver ficheiros protegidos abre o painel de controlo e no canto superior direito na barra de pesquisa procuras por: "Mostrar ficheiros" e aparece-te isso.
 
Última edição:
Desculpa não reparei que tinhas dito aquilo lol...

faz o que o ordisi_ultimate disse..

quanto as pc's infectadas não tem problema nenhum, basta teres um antivirus bom, como o nod32 que eu tenho.. ligas a pen ao pc e o gajo acusa logo o virus e apaga.. lol
 
Tenho o mesmo problema, só que na minha PSP, já removi o vírus do meu PC, das minhas pens, do meu ipod, mas do memory stick da psp não consigo... alguma sugestão? (já procurei o ficheiro autorun na psp, mas parece que não existe, em princípio deverá ser um ficheiro equivalente ou assim, com outro nome, mas isto é só um palpite).
CUMPS!
 
Última edição:
Back
Topo