Pen USB TravelDrive - Erro por redundância cíclica!

AlexAC

Power Member
Boas, adquiri à uns tempos uma pen USB da Memorex TravelDrive™ 1GB, tudo bem até ao dia em que decidi inserir um ficheiro compactado de cerca de 20Mb ou superior... Não dá qualquer tipo de erro a copiar, mas depois ao ligar a um outro computador portátil HP dv6179ea, com Windows XP Media Center Edition 2005 novo, USB 2.0, etc... tudo de acordo com os requisitos minimos da pen. Ao tentar passar esse mesmo ficheiro compactado (.rar) para o portátil, obtenho o tal "Erro de dados (Erro por redundância cíclica)" e não me permite efectuar a transferência.
Já tentei com outros ficheiros, sejam eles aplicações (executáveis), ou até mesmo imagens .iso.. E nada.
O pior de tudo é que a pen foi-me dada pela minha namorada, e ela deitou fora a factura, embora tenha o comprovativo da compra (talão de MB)... :-| Ou seja, ir à loja trocar, se possível era a última alternativa. Quanto à pen, já experimentei formatar FAT e FAT32, e nada! Continua na mesma.
Para pequenos ficheiros (< 20Mb), não existe qualquer conflicto/problema.
Se alguem souber como resolver este "pequeno/grande" problema, agradecia... É que já me está a "irritar"! >(


P.S.: Já experimentei, pra outro PC e tb não deu. E até já tentei gravar pra PEN e posteriormente voltar a passar para o mesmo PC onde antes tinha gravado, e volta a dar o mesmo problema. O que é ridiculo porque consigo ver o que está dentro do ficheiro e até extrair o seu conteudo, mas depois não posso copiá-lo directamente para o disco..

Cumps. e obrigado.
 
Tenta ir a loja a ver se eles aceitam devolução, se o erro persiste após formatares a pen acho que não há muito mais a fazer...
 
Pois, acho que vou ter mesmo de fazer isso, visto que já tentei de tudo, formatar em FAT e FAT32, passar pra USB 1.0 ou 2.0, com WinXP Pro ou Media Center, portátil, PC e nada! Tudo quanto seja ficheiros de tamanho superior a 40Mb sensivelmente, ele dá erro ao copiar/passar para o disco (leia-se PC). Pena já ter passado mais de 15 dias úteis para a troca directa, ou seja se for com isto pra frente, muito provavelmente irei ter de ficar sem pen durante umas valentes semanas, visto que acho que a Memorex não tem suporte técnico em Portugal! (Corrijam-me se estiver em erro!)

Bem obrigado pelas "tentativas" de ajuda... ;)

Cumps.
 
Back
Topo