Pen usb wireless a servir de AP - Possível?

daswars

Membro
Olá pessoal, esta é a minha primeira intervenção neste forum.

Achei que poderia estar aqui pessoal que me poderia ajudar nestas coisas do wireless.

No que puder ajudar, tb irei contribuir...claro!!!

É o seguinte:

Tenho um modem router da smc (não é wireless) no meu desktop e tenho um portátil que apanha wi-fi.

Como tinha uma pen usb wireless que utilizava no meu portátil antigo, gostava de saber se seria possível utilizá-la para difundir o sinal de internet do desktop (Windows XP), para o portátil (Windows Vista).

Se fôr possível, escuso de gastar dinheiro em mais "aparelhos".

Muito obrigado.

Aguardo ajuda.....:001:
 
lol, as pens wireless sao apenas receptoras... nao emissoras.
cumps
Boas.

Isso que tás a dizer das pens wireless, não pode ser bem assim. Senão como é que o acess point sabe qual o pedido que lhe foi feito por ti se a pen não envia?

Todos os dispositivos wireless, são receptores e emissores, senão, não havia conexão.

Se tens xp é uma questão de partilhares a tua ligação provavelmente por cabo para a o wireless, ele tem um bom assistente de configuração para isso, mas qualquer duvida é apitares ;)

Cumps
 
Como tinha uma pen usb wireless que utilizava no meu portátil antigo, gostava de saber se seria possível utilizá-la para difundir o sinal de internet do desktop (Windows XP), para o portátil (Windows Vista).

claro que é possivel.
é a ligação que uso.

tenho contudo alguns problemas:
-sinal fraco (resolvi isto com as parabolicas feitas de papel de aluminio!)
-muitas dificuldades na encriptação (isto pode ser um problema inerente á qualidade, antiguidade, da wireless pen). uso sinal aberto.
 
Eu tb penso que dê, uma vez que "por sorte...só pode" consegui ver no portátil a pasta partilhada que tenho no desktop.

O que me acontece agora é que o portatil acha a rede wireless que criei, mas não está a achar o desktop, muito menos a net, esse que era o grande objectivo.

Será que por serem sistemas operativos diferentes (xp e vista) pode estar a dificultar?
 
Duvido que seja por causa do SOs, porque eu cá em casa tenho wireless e são 3 portáteis e 1 deles tem vista e não há problemas nenhum de partilha, muito pelo contrário, é o que menos probs nesse aspecto tem dado.

Experimenta ir ao "meus locais na rede" e na barra de navegação inseres os ip (do desktop) da seguinte forma: "\\192.168.10.100" e vê qual o resultado. provavelmente vai funcionar.
 
lol, as pens wireless sao apenas receptoras... nao emissoras.
cumps

wtf?? tu sabes o que estás a dizer??? loool

é assim, isso que estás a dizer claro que é possivel... basicamente o queres (e tens que fazer) é uma rede wireless sem access point.

tens que criar uma rede no windows (onde metes o nome da rede) e configurar como rede ad-hock. nos 2 pcs...

depois é uma questão de configurar IP. existe por ai tutorial sobre isso no forum...

agora dizer que pens wireless são só receptoras.,... loooool.... desculpa não resisti....:lol:
 
wtf?? tu sabes o que estás a dizer??? loool

é assim, isso que estás a dizer claro que é possivel... basicamente o queres (e tens que fazer) é uma rede wireless sem access point.

tens que criar uma rede no windows (onde metes o nome da rede) e configurar como rede ad-hock. nos 2 pcs...

depois é uma questão de configurar IP. existe por ai tutorial sobre isso no forum...

agora dizer que pens wireless são só receptoras.,... loooool.... desculpa não resisti....:lol:

que eu tenha conhecimento as pens wireless nao emitiam sinal (partilha de ficheiros/internet) se partilham, é novidade para mim.

agora 1 gajo tb é obrigado a saber tudo.

tas lá. :nocom8le:

ah e essa sign, epa, andas a ver chupa-mos a mais digo eu.
 
Última edição:
que eu tenha conhecimento as pens wireless nao emitiam sinal (partilha de ficheiros/internet) se partilham, é novidade para mim.

agora 1 gajo tb é obrigado a saber tudo.

tas lá. :nocom8le:

ah e essa sign, epa, andas a ver chupa-mos a mais digo eu.


has-de me dizer porque ando a ver chupa-mos a mais :D

mas então eu esclareço, uma simples pen wireless (assim como qq outro dispositivo de HOST) tem uma intensidade de sinal muito mais fraca que os access point.

aliás, um access point tem como finalidade o "ponto de encontro" dos HOST...

tal como redes por cabo: podes ligar 2 pcs por cabo cruzado mas também podes ligar os 2 (ou mais) a um switch/hub/router. podendo-se considerar como "Access Points" (atenção não é bem access point, cada dispositivo tem o seu nome, apenas para comparar wireless).

por experiencia propria, ligar 3+ pcs numa rede wireless ad-hoc o sinal fica muito instavel... e (curiosamente) os que tinham windows VISTA estavam sempre a cair :S

conclusão:
com uma pen wireless e com o adHock bem configurado o windows fica como ligado a duas redes... e, com a partilha da net de uma rede X para uma rede Y, é possivel partilhar a net para um só pc portatil... assim como ficheiros...
desvantagem: o outro pc tem que estar sempre ligado para ter o wireless activo...

se calhar não da melhor forma, mas tentei explicar a diferença de "pen wireless = host" para Access Point...

fkb...
 
USB Wireless has AP !

Axo que não é possivel, mas vai vendo nova tec talvez consigas alguma coisa.

Cumpr.
Nikkopolis
 
Para não criar um tópico novo sobre este assunto, se em 2008 não era possível, já é possível em 2011?

Basicamente aquilo que eu quero é isto

Mas esse já foi descontinuado à algum tempo.

É possível criar um acess point nesta pen?
 
O que deves queres é algo como isto http://www.connectify.me/features/, penso deve bastar instalares isso no pc q tem net, ligares a pen wireless e escolheres a pen para partilhar a ligação net.

E o que uso no meu portátil para partilhar a ligação da minha banda larga pelo wifi do próprio portátil, para por ex. o telemóvel.
 
Não consigo configurar isto para usar com a 3ds, por vezes faço o teste está ok mas outras logo a seguir dá ligação falhada.

O acess point parece estar a funcionar mas às vezes nem detecta o acess point para configurar bah!
 
[h=2]Como criar um rede wifi com um tp link?[/h]
Boas. Estou a tentar criar uma rede wifi a partir de um pc à qual possa aceder. Estou a tentar usar um apaptador usb TP-Link para fazer a partilha mas não estou a conseguir. O sistema operativo é o windows 7. A finalidade é conseguir partilhar um ficheiro e este poder ser acedido por utilizadores de fora da rede ligando-se através de uma ligação wifi. Como posso fazer?

Já tentei usar alguns programas para criar hotspots mas não detectam o meu dispositivo usb Tp-Link.

Obrigado.​
 
Back
Topo