1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pen Wireless e encriptação 802.1x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por redshot, 6 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1720)

1. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, tenho aqui um MacBook com o Leopard (10.5.2) que está a usar uma pen wireless Asus WL-167G.

Agora era preciso ligar o portátil à rede eduroam da FEUP, e é aqui que surgem os problemas. Para já, a rede "eduroam" nem é detectada, está oculta, só aparece a "guest". Depois no software da Asus que vem com o CD não encontro como posso configurar uma rede dessas. Alguém sabe como posso configurar isso?

Cumps

2. fEiO

fEiO Banido

Para que é a pen wireless, o macbook já tem wireless, para além disso não existem drivers macosx para essa pen wireless.

Para acederes à rede é só adicioná-la à mão.

E ter o Leopard 10.5.2 quando está quase a rebentar o 10.5.7 é puro descuido.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Parece que o Airport está estragado, e desde aí ele tem usado essa pen Wireless.

4. basconcio

basconcio Power Member

drivers existem que já tive essa pen a bombar no meu macbok. é uma questao de procurares no site deles os mais actualizados.

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, já resolvemos o problema. Instalei o Parallels, Windows XP em Virtual Machine, e com uma ajudinha do Google, partilhei a ligação à Internet que tinha no XP para o Mac. Já consigo fazer login na eduroam, mas demora um bocado a reconhecer a rede.

Cumps

Última edição: 12 de Março de 2009
  6. broculo

broculo Banido

Também já tive um pen dessas a correr num Powermac G4. Há drivers para mac no site da Asus mas na altura só para o 10.3 e para o 10.4

Partilhar esta Página