Pen Wireless. Esta quase mas ... Socorro!

Malcom115

Portugal@Home Member
Este é o meu desesperado apelo de ajuda. Após varias e longas horas pela net continuo sem conseguir por a rede wireless a trabalhar. Passo a explicar:

- O Sistema é Win XP em ambas as maquinas.
- Tenho o computador fixo ligado a net por modem USB.
- Tenho um portatil com Wireless
- Comprei uma pen Wireless para por no computador fixo. A ideia é este fornecer net ao portatil.

Agora....

Após configurar uma ligação ad-hoc o mais simples possível, sem passwords nem nada, tudo muito bem, a ligação é detectada em ambos os pcs. Mas:

-No pc fixo diz connected mas detecta zero de força de sinal. Atribui IP automático, pronto tudo bem.
-No portatil detecta sinal máximo. Ok, bora fazer 2x click. Fica ali a tentar conectar mas depois aparece "não ligado". Apesar do botão cá em baixo na janela depois permitir "desligar".

Quem é sabe dizer qual é o stress aqui? Isto da para fazer assim certo? Help!
EDIT: Alguem sabe exactamente quais sao as configurações que devem estar no host e no portatil?
 
Última edição:
Vá lá pessoal! Quem tem ideias?
Eu acho que grande parte do problema passa por o pc fixo ao se ligar ficar com força de sinal a zero.

Ideias anyone?
 
Configuraste no host para partilhar a net(ICS)?? Dá para fazer o que queres sim.. pelo que vejo estás a fazer tudo bem.

As configurações devem ficar algo do género:

Pen do desktop(que partilha a ligação):
IP:192.168.0.1
Subnet:255.255.255.0

Wireless do portátil:
IP:192.168.0.X
Subnet:255.255.255.0
Gateway:192.168.0.1

DNS:192.168.0.1 (ou os do teu ISP)

Cumps
 
Se os dois pc's tao em XP então vai pelo assistente de Redes... é limpinho. Se percebes da poda segue o que o Scarecrow
disse que vais lá. Só tenho a acrescentar que carregas em cima da ligação do modem usb e partilhas a ligação.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo