1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pen Wireless. Esta quase mas ... Socorro!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Malcom115, 17 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 721)

1. Este é o meu desesperado apelo de ajuda. Após varias e longas horas pela net continuo sem conseguir por a rede wireless a trabalhar. Passo a explicar:

- O Sistema é Win XP em ambas as maquinas.
    - Tenho o computador fixo ligado a net por modem USB.
    - Tenho um portatil com Wireless
    - Comprei uma pen Wireless para por no computador fixo. A ideia é este fornecer net ao portatil.

Agora....

Após configurar uma ligação ad-hoc o mais simples possível, sem passwords nem nada, tudo muito bem, a ligação é detectada em ambos os pcs. Mas:

-No pc fixo diz connected mas detecta zero de força de sinal. Atribui IP automático, pronto tudo bem.
    -No portatil detecta sinal máximo. Ok, bora fazer 2x click. Fica ali a tentar conectar mas depois aparece "não ligado". Apesar do botão cá em baixo na janela depois permitir "desligar".

Quem é sabe dizer qual é o stress aqui? Isto da para fazer assim certo? Help!
    EDIT: Alguem sabe exactamente quais sao as configurações que devem estar no host e no portatil?

Última edição: 17 de Setembro de 2007
  2. mavatar

mavatar Power Member

como estão as firewalls???

3. Desligadas em ambos os pcs.

4. Vá lá pessoal! Quem tem ideias?
    Eu acho que grande parte do problema passa por o pc fixo ao se ligar ficar com força de sinal a zero.

Ideias anyone?

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Configuraste no host para partilhar a net(ICS)?? Dá para fazer o que queres sim.. pelo que vejo estás a fazer tudo bem.

As configurações devem ficar algo do género:

Pen do desktop(que partilha a ligação):
    IP:192.168.0.1
    Subnet:255.255.255.0

Wireless do portátil:
    IP:192.168.0.X
    Subnet:255.255.255.0
    Gateway:192.168.0.1

DNS:192.168.0.1 (ou os do teu ISP)

Cumps

6. jpsfs

jpsfs Power Member

Se os dois pc's tao em XP então vai pelo assistente de Redes... é limpinho. Se percebes da poda segue o que o Scarecrow
    disse que vais lá. Só tenho a acrescentar que carregas em cima da ligação do modem usb e partilhas a ligação.

Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página