PEN Wireless mais potente

AhuiZbrilzs

Power Member
Boas pessoal , a uns tempos atrás pus a internet MEO lá em casa só que como tinha um portátil estava sempre na sala e a net nunca deu problemas ... Agora que não tenho portátil estou no fixo , só que o fixo fica no meu quarto que fica na outra ponta da casa e tem 3 paredes desde o router até a pen de wireless ... Estive a pensar levar o cabo por dentro das paredes até ao quarto , mas até fazer isso queria saber se não há nenhuma pen wireless melhor que me permita receber melhor o sinal pois a velocidade qe tenho no quarto não passa dos 4Mbps e o contrato é de 15 ..

A pen wireless que tenho é uma laranja e preta da d-link que é dada pela MEO .

Já agora , alguém me pode dar uma ajuda na escolha de uma nova ? Quais são as caracteristicas que uma boa deve ter ? Já vi que a força de sinal ou lá o que é se mede em dB , mas queria ter uma ideia geral do que é uma boa ou não , que é que me faço enteder .

:)
 
Boas, eu agora comprei uma TP-LINK ADAPTADOR USB 2.0 WIFI 150 MBPS TPLINK WN722N
tem 4db custou 16 ou 18€ na ***** e estou muito satisfeito, redes no alcance não me falta hahaha mas há superiores claro.
 
Boas, eu agora comprei uma TP-LINK ADAPTADOR USB 2.0 WIFI 150 MBPS TPLINK WN722N
tem 4db custou 16 ou 18€ na ***** e estou muito satisfeito, redes no alcance não me falta hahaha mas há superiores claro.

a que distância tá o teu portátil/desktop do router ? tens paredes pelo meio ? :)
obrigado pela dica ;)

Boas
porque não powerline? já que a ideia é passar cabo ficas já com o problema resolvido de vez e não terás de gastar dinheiro duas vezes.
http://www.tp-link.com/en/products/details/?categoryid=1657&model=TL-PA211KIT
A
rranjas este kit por +/- 38€

hmmm , booa ! :)
por acaso estava a procura de algo parecido à muito mas não encontrei !! secalhar vai ser mesmo essa a opção ;)
 
a que distância tá o teu portátil/desktop do router ? tens paredes pelo meio ? :)
obrigado pela dica ;)


O meu portatil, esta ligada com a pen de um predio a outro, duas paredes, mais a distancia de um predio a outro, 15 a 20m.

Mas a ideia do kasmafan tambem é optima, gastas é o dobro, mas ficas bem servido.

Cumps
 
Se a ideia dele é passar cabo mais tarde o custo não é o dobro, pq mais tarde tem de comprar o cabo utp + as fichas + mão de obra para passar o cabo. pelas minhas contas fica mais barato o powerline
E se fosse para usar wireless não iria para uma pen usb mas sim para uma placa pci-x ;)
 
a que distância tá o teu portátil/desktop do router ? tens paredes pelo meio ? :)
obrigado pela dica ;)


O meu portatil, esta ligada com a pen de um predio a outro, duas paredes, mais a distancia de um predio a outro, 15 a 20m.

Mas a ideia do kasmafan tambem é optima, gastas é o dobro, mas ficas bem servido.

Cumps

uoo , eu aqui tenho 3 paredes que fica a 6 metros +- do router e apanho 1/2 e poucas vezes com sorte 3/4 , mas mesmo às vezes um ou dois minutos com 4 tracinhos e sinal excelente , faço o speedtest e nunca consigo obter velocidades superiores a 4Mbps
mas lá está , a minha pen wireless tem 2dB a tua 4dB que é o dobro :)

Se a ideia dele é passar cabo mais tarde o custo não é o dobro, pq mais tarde tem de comprar o cabo utp + as fichas + mão de obra para passar o cabo. pelas minhas contas fica mais barato o powerline
E se fosse para usar wireless não iria para uma pen usb mas sim para uma placa pci-x ;)
a ideia era sim passar o cabo , e mais prático que passar o cabo será mesmo um powerline , porque tenho net na casa toda , é só mesmo trocar a posição do outro adaptador e já está ;)


Obrigado pelas respostas :D
vou hoje ver se arranjo o powerline ;)
Quando os tiver comigo e tiver testado deixo cá o feedback :)
 
Back
Topo